Qual madeira é melhor, Tagima Strato ou Shelter FST62???

    Autor Mensagem
    masterofguitars
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: masterofguitars


    Aeeeeeeeeee pessoal to pensando em compra uma strato e coloca captação fender texas special, colocar ponte wilkinson e tarrachas com trava, Eu sei que a tagima ja tem o modelo q vem com a ponte mais como a ponte deles não é a mesma qualidade da ponte da Gotoh eu vo por outra eu tava pesquisando sai mais barato compra uma tagima ou shelter strato basicas e manda por a ponte e a tarracha da gotoh, e a qualidade vai se melhor.

    Qual que vocês acham melhor????

    Vlw

    Curly
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    masterofguitars

    o corpo da shelter é de alder e acho a construção dela bem superior as stratos da tagima da mesma faixa... agora avalie bem se vale a pena instalar a wilkinson porque tem que tampar os buracos da ponte vintage e repintar a guitarra, senão ficam aparecendo... vc ñ vai poder voltar a ponte antiga depois... só nisso vc vai gastar no mínimo uns 500 (ponte + instalação e pintura), com mais as tarraxas e captadores aí...

    masterofguitars
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: masterofguitars
    · votar


    Curly

    a ponte instalada com as tarrachas eu vo paga 500 reais e o trio de captadores fender texas vo paga 700 na Vintage aqui em são paulo eles tão vendendo umas tagimas usadas por 500 e eu achei uma shelter usada por 490 por isso que eu fiquei na duvida

    Curly
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Curly
    · votar


    masterofguitars

    mas vão tampar os buracos ? fica feio pra c... olha, vc já viu os modelos da linha standard (não é a affininity, nem a california) da Squier ? elas já vem com captação em alnico (dizem que é a mesma das fenders highway), tarraxas seladas e ponte pivotada igual a da american standard cujo desempenho aproxima-se da wilkinson, tudo por uns 1200, tem umas até que vem com flamed top, olha essas:
    http://www.musicware.com.br/fender/squierdeluxestratocaster.jpg
    http://www.musicware.com.br/fender/squierstratocaster.jpg

    masterofguitars
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Só q a captação da squier nem a madeira chegam perto da madeira da tagima e da shelter cuja madeira é muito superior as da squier

    masterofguitars
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu prefiro gasta um pouco mais e fica com a guitarra com material de primeira

    Curly
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    masterofguitars

    é verdade, mas isso não se aplica a essa linha standard que é o top de linha da squier, por isso é bem mais cara... toquei nessa guitarra e fiquei muito impressionado o único ponto negativo que vi era que o corpo é de agathis, não sei se presta...

    fabio_gravata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    masterofguitars

    cara, com tada essa grana dá quase pra comprar uma fender americana califórnia (usada R$ 2.000.00) ou com mais R$ 500,00 uma american standard ano 1993 +- (usada R$ 2.600,00)
    e te garanto que não tem a menor comparação com tagima e shelter

    fernando__lins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    masterofguitars
    As duas saum exelentes guitarras pra se customizar, eu pegaria a tagima por causa da escala ser clara.... Um TESAO :D

    fabio_gravata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    meu, a escala (e o braço todo) da tagima e demais guitarras baratas é muito ruim. a tagima tem aquele verniz que parece cola tenaz, a mão gruda e depois de um tempo ele fica todo arranhado de unha

    Hitcher
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    masterofguitars
    qual teu e-mail? Queria trocar uma idéia contigo?
    Valeu.

    masterofguitars
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    me procura no msn carlos_andrioli@hotmail.com

    masterofguitars
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu tenho a duvida ainda cara eu testei as duas achei as duas muito boas o som são otimos e imagino como ficaria com os fenders

    Fernando
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu achei uma shelter usada por 490 por isso que eu fiquei na duvida

    Po cara, sábado comprei uma SST62 por 440 nova, na loja. É igual a FST62, só mudou o nome. Eu me apaixonei pela guitarra, som de Strato de verdade, é impressionante. Gostei bastante até da captação pra vc ter idéia. Mas as tarrachas tem que trocar, coloquei hoje Gotoh e ta animal. Vai de Shelter sem medo.

    Igor Martins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tagima. Pega das t635

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Nunca toquei com as Shelter. Mas, a Tagima (com exceção do hardware) é bem bacana. Se essa for tua escolha uma, pega uma 635 usada.

    Iago
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Iago
    · votar


    Curly

    Fala Curly!
    Aghatis nao é nada alem de "alder da indonesia"...é o equivalente deles la..presta sim cara!
    Já puder tocar uma Strato Sunburst..achei ótima. Todo mundo fala bem dessas guitarras em foruns gringos...
    acho q o unico contra são as tarraxas...
    e os captadores nao sao os mesmos que a highway series nao...mas quebram um galho!

    mas pode acreditar que sao melhores que as standards mexicanas (tenho uma) custo beneficio bem superior e captadores melhores...so sao mais baratas pq levam o nome Squier no headstock e a mão de obra mexicana é um pouco mais cara.

    Iago
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Curly
    Curly, perdi teu e-mail...tou com uma "pequena" lista pronta aqui e tb tenho uma minha pra te passar...manda um contato d novo!
    iag0_olinda@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual madeira é melhor, Tagima Strato ou Shelter FST62???