Guitarra apitando

Autor Mensagem
DeFaCe_
Veterano
# abr/05 · Editado por: DeFaCe_


Então, minha guitarra está apitando. Quando toco com volume baixo nem apita tanto, só se chegar muito perto do cubo, mas quando ensaiando com a banda não tem como tocar, pois apita toda hora, mesmo longe do cubo. Enquanto eu toco não apita, só quando eu paro de tocar. É uma Jackson flying-V.
Nesse tópico aconteceu a mesma coisa com o cara, mas ele não entrou mais..

http://forum.cifraclub.com.br//?action=vthread&forum=3&topic=120 28&page=-1#1

Quem puder ajudar ae eu agradeço.

Obs: NÃO É MICROFONIA ou FEED BACK, é um apito mesmo insuportável..

Fowkes
Veterano
# abr/05
· votar


não é o cabo não cara?!

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


ja me deu isso tb
era meu amp

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# abr/05
· votar


angus junior
é.....pod cre....
DeFaCe_...hj o meu tava fazendu uns apito insuportavel.......mas era o cabo...... :)

Luã Kaique
Veterano
# abr/05
· votar


angus junior
Pode ser tb a pedaleira ou pedais, pois tinha um metal zone que ficava apitando, e tinha um TUUUMMMM, quando eu tocava nas partes metalicas parava. e comprei uma RP5 e parou tudo, acho que se naum for o AMP pode Ser até mesmo os pedais ou pedaleira.

edhunterbr
Veterano
# abr/05
· votar


Meu amigo tem uma Yamaha Rgx 121 e nunk resolveu esse problema...

DeFaCe_
Veterano
# abr/05
· votar


O amp não é, pois já testei em 3 e acontece em todos..
Cabo tb não.

edhunterbr

Ele tentou trocar os captadores dela?

Eu acredito q o problema seja mesmo na guitarra, pois eu ja testei outras guitarras com meu equipamento e nunca aconteceu isso..

Eu deixei a guitarra no luthier pra ele trocar o captador dela e colocar o da minha antiga.. Espero q resolva, senão vou ter q destrocar ela... =(

Valeu a quem respondeu.

igor1704
Veterano
# abr/05
· votar


cara, sua guitarra está com encosto, leva na Igreja Universal q eles tiram pra vc e ela naum apita mais.....

Andy Summers
Veterano
# abr/05
· votar


DeFaCe_
Cara é o seguinte:Ou sua guita pertenceu a um Mestre de bateria de escola de samba ou então foi de um guarda de trânsito...Espero ter ajudado.Abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


DeFaCe_
Falta de aterramento.
Abç

Kaah_lol
Veterano
# jul/12 · Editado por: Kaah_lol
· votar


Então galera, vou upar o tópico, pois hoje aconteceu a mesma coisa comigo. Vou explicar: minha fonte antiga estourou (Landscape PS8)... Daí peguei uma fonte nova (fontezinha de parede da Onerr com suporte pra 5 pedais) pra tocar lá no estúdio com minha banda. Eu uso 6 pedais fora meu Digitech Whammy (que vem com uma fonte especial pra ele. Sempre ligo ele separado). O cara que vendeu a fonte pra mim, me afirmou com toda a certeza que se eu ligasse a fonte em uns 3 pedais (afinador da Planet Waves, Boss Noise Supressor e Boss DD-3) e usasse a saída 9v do Noise Supressor pra alimentar meus outros 3 pedais (CH-1, SD-1 e GE-7), não ia dar nada demais. Levei a fonte. A uns dias atrás, levei minha guitarra no luthier. Ele colocou capinhas nos humbucker's da minha Squier Jaguar. Regulou e ajeitou a altura da ponte e dos captadores. Mas as cordas ficaram meio baixas e o captador um pouco alto, acima do normal. Hoje (melhor, ontem, que era sábado), ensaiei com minha banda. Ensaio sempre com a mesma guita, mesmos pedais e mesmo amp (Fender Stage 100) e nunca me deu problema. Hoje, com a nova fonte e a altura da ponte, eu não conseguia passar do volume 1. Se eu passasse disso e tocasse nas cordas, dava um apito absurdamente horrível. Não é FeedBack nem Microfonia, pois eu saía da frente do amp e nada de mudar isso. Sempre deixo o volume da minha guita no máximo e nunca deu nada. Hoje foi uma merda. Pergunto: O que resultou nisso? A altura das cordas e captador ou a fonte de parede? Falta de energia da fonte?
Respondam ae, manos do FCC :D

Agradeço desde já

Desculpem pelo texto enorme, espero que tenham paciência pra ler kkk

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


UP

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


uma ajudinha ae galera ^^

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


ajuda ae ^^

marcioguita
Veterano
# jul/12 · Editado por: marcioguita
· votar


Pode estar mt perto do ampli,ou cx mal direcionada realimentando
pode ser parte eletrica da guita,como l.mauricio flw.caps c/defeito
testar em diferentes posicoes,mudar cabo ,testar com outra guita ateencontrar a origem.
Pode ser essa fonte com problemas na retificacao....

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


marcioguita

A guita n tava com problema. Eu testei em outras posições e até disse ali, e n deu nada de diferença (a unica diferença era o jeito do barulho. ficava menos ou mais agudo). Pensei na fonte, mas fiquei em dúvida com a captação da guitarra e o tamanho das cordas.

123nove
Veterano
# jul/12
· votar


Kaah_lol
Não fique dando UP.. Isso é ruim.. Provavelmente é aterramento...

marcioguita
Veterano
# jul/12
· votar


Tinha uma ephi q acontecia a msm coisa.

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


mas não dava isso antes.. Só dps que comprei a fonte. Enfim. Darei um jeito nisso kk

Abraços!

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


ei povo, tive um outro problema com o gdi, toda vez que toco com ele no higain do calif, entre a 5° e a 8° casa fica fazendo um HUUUUMMMMM que é bastante chato, já troquei corda, desci altura do captador em questão, fucei em tudo na equalização, até do ampli e não consegui nada, o que pode ser? isso me deixa muito frustrado pois comprei o pedal justamente pra usar o hjigain do calif...


Játoquei sem estar na frente do ampli, os cabos Santo Angelos estão novos, e só acontece com a distorção do pedal, o do meu giannini g8 não fica assim...

GabrielRhoads
Veterano
# fev/13
· votar


Eu tenho uma memphis podre, tive o mesmo problema, troquei a captação e blz.

Mensonstratosx
Veterano
# mar/13
· votar


GabrielRhoads
então o problema é captação? mas com a distorção do ampli isso não ocorre...

Mensonstratosx
Veterano
# mar/13
· votar


up

Mensonstratosx
Veterano
# mar/13
· votar


up²

Mensonstratosx
Veterano
# mar/13
· votar


pf galera, ajuda ai, to pensando em vender o gdi por causa disso...

monteiro.rj
Veterano
# mar/13
· votar


não acontece com a distorção do ampf? ja testou outra pedaleira? ja pensou que pode ser a pedaleira?

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar


Como já disse o Bertola, falta de aterramento. Ganho muito alto só faz piorar o problema.

Pra conseguir expandir um pouco o volume sem precisar de ganho exagerado, dê um up de leve nos médios que já melhora, pelo menos até resolver o problema que o Bertola falou.

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar


Mensonstratosx

Cara, me parece que isso pode ser problema de ganho exagerado, ou level exagerado, ou ainda os dois juntos. Se você já está utilizando o high gain do Calif, não precisa adicionar muito drive que já vai ter um som encorpado.

Se sua guita for uma strato, então, aí tem que parar de judiar da bichinha. Single coil não aguenta drive demais não.

Eu tenho um GDI e consigo lidar com ele belezinha meu. Sei que não é um sansamp da vida, mas tem me atendido legal. Já tive problemas com meu pedal apitando, esse HUM (tipo um harmônico bem grave sobrepondo as notas tocadas). Consegui melhorar muito o meu som com o GDI apenas diminuindo o ganho.

Mensonstratosx
Veterano
# mar/13
· votar


rcorts
mas meu level não passa das 9 horas e o ganho no calif fica as 10 horas... è justamente esse harmonico que odeio cara, mas vou tentar aqui :)

Shred Show
Veterano
# mar/13
· votar


Tava com a mesma droga de problema, era captaçao.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra apitando