Minha guitarra está Apitando!!!

Autor Mensagem
Guitar TP
Veterano
# ago/03 · Editado por: Guitar TP


Eu não sei o que pode estar acontecendo com minha guitarra... Eu comprei ela recentemente, é uma Jackson JS20... o preblema é que qdo eu estou ensaiando e o volume do Amp está alto, a guitarra fica apitando (tipo microfonia, qdo aproxima um microfone perto de uma caixa de som) qdo não está soando... Isso acontece qdo a chave seletora está na posição 1 (humbucker) 3 e 5 (braço)... qdo coloco na posição intermediária não dá esse problema...
O que pode ser este problema? Será que posso resolver sozinho sem levar num Luthier (a guitarra está na garantia e eu não quero correr o risco de perde-la)
Me ajudem... té+

GuitarHouse
Veterano
# ago/03
· votar


v se nao ta tocando perto de microfone

qn o volume ta muito alta as vezes rola isso

muchex
Veterano
# ago/03
· votar


troca captador

John Andrade
Veterano
# ago/03
· votar


Eu num sei o que causa isso...
sei que dá muito em Les Paul com volume alto... quero uma Les Paul kct !

MaverycK
Veterano
# ago/03
· votar


isso eh feedback e eh normal

ThorRodolfo
Veterano
# ago/03
· votar


Quado se toca com humbucker, isso é comum... Tente posicionar-se de uma melhor forma em palco, ou onde toca.
A caixa influencia muito, há caixas que são mais propícias à microfonia, ou feedback!

caiohleal
Veterano
# ago/03
· votar


Guitar TP
Cara, vc deve ta tocando com o ampli ou alguma caixa de retorno virada pra vc, e por isso esta tendo microfonia na sua guita

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/03
· votar


Comigo isso tambem acontece, quando uso uma distorcao bem forte, o humbucker da ponte da microfonia, ai eu mudo pro do braco ou se nao fico longe do amp.

caiohleal
Veterano
# ago/03
· votar


A melhor coisa pra isso ñ acontecer é quando acaba a música e vc ñ vai tocar logo depois é baixar o volume da guita

Chibé
Veterano
# ago/03
· votar


Olha.. vc tá tocando muito perto da caixa..
tente achar uma posição melhor.. que não dê esse tipo de problema...

LucasKotzen
Veterano
# ago/03
· votar


Uma equalização um pouco menos aguda ou média também deve ajudar.

Guitar TP
Veterano
# ago/03
· votar


caiohleal
Chibé
Eu toco mais ou menos longe da caixa... uns 3 metros.. mas qdo eu fico longe e de costas para a caixa não dá esse ruído... mas meu amp não é muito potente, então eu tenho que virá-lo na minha direção, senão eu não escuto muito bem na hora de solar...
Eu queria saber se esse problema é normal, é algo reversível, tipo algum problema na parte elétrica essas coisas... pq se for problema de captador, eu mando a guitarra pra garantia... Eu fiz questão de comprar a guitarra nova na loja pra evitar esse tipo de problema, saca...
Valew galera!

Guitar TP
Veterano
# ago/03
· votar


MaverycK
Mas cara, eu tinha uma tagima Strato e não fazia isso... será que são os captadores? ou o aterramento da guitarra?

caiohleal
Veterano
# ago/03
· votar


Guitar TP
Cara, isso é mais do q normal, vc tem captadores humbucking e está virando a guitarra pro ampli, isso ñ é nem um problema ñ, isso é igual a por ummicrofone na frente da caixa e ñ querer q de microfonia, por sinal o q esta acontecendo com vc se chama microfonia

Guitar TP
Veterano
# ago/03
· votar


caiohleal
Pô, mas isso é uma droga... fica akela gritaria toda vez q tem uma pausa na música... é foda!

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/03
· votar


Depende tambem do cap, se ele é bom, se está muito proximo as cordas. Tenta afastar o cap q ta apitando das cordas um pouco e ve se paro

Guitar TP
Veterano
# ago/03
· votar


nIgHtWoLf
Mas aí o som vai ser prejudicado cara... não está muito alto nao... acho q meio centímetro das cordas...
Os captadores são da Jackson... isso é q tá estranho!

Guitar TP
Veterano
# ago/03
· votar


Galera
A guitarra está apitando mas não estou encostando ela no amp... eu to tocando normalmente, a uns 3 metros do amp... enquanto eu to tocando alguma coisa, nas faz barulho nenhum... mas qdo eu páro é q ela começa a gritar q nem um grilo... eu já abaixei um pouco os captadores mas não resolveu....
Isso tá me encomodando muito... por isso eu to pensando em trocar a guitarra (está na garantia) pra ver se isso pára... a minha antiga guitarra não fazia isso... nem a minha Strinberg massacrada fazia isso....
Me ajudem ai!!!

viniciusjau
Veterano
# ago/03
· votar


Guitar TP
eu sei o que tá acontecendo, acho que o p cap a minha tb faz isso e já percebi que é do captador dela, pois testei meus equp com outras guitarras, leva pra garantia que os caras vão ter que dar um jeito no captador, ( não é parte eletrica é o captador ) se o caras arrumarem e ela continuar assim a soluçõa é trocar mesmo o captador....

viniciusjau
Veterano
# ago/03
· votar


Guitar TP
Mesmo com os captadores originais ela pode apitar, memso sendo jackson, depende do seu amp que amp vc tem ????


Sabe como eu faço pra ensaiar, abaixa mais ou menos 1/3 da volume da guitarra, consequentemente vc vai ter que aumentar um pouco o volume do seu amp, mais não vai mais apitar....

3608
Veterano
# ago/03
· votar


Guitar TP

Esses problema de apito são dos captadores tb, o captador não são muitos bons da Jackson, meu amigo tem uma tb e quando ele sempre ensaia com ela, da esses apitos, já na minha Epiphone Les Paul, ela só da microfonia se ficar muito perto de amp.

Baruio
Veterano
# ago/03
· votar


Vai ve qui ele qué se juiza de futebol asuihauhauahuauhau

Skilo
Veterano
# ago/03
· votar


Talvez o problema seja mesmo no captador. Sertos tipos de captadores são extremamente sensíveis à ondas eletromagnéticas emitidas por outros aparelhos. Isso pode estar interferindo quando vc regula para uma maior captação...

MKazan
Veterano
# ago/03 · Editado por: MKazan
· votar


Guitar TP
não é defeito não.
vc ta com muito ganho no sistema. esse apito é oq agente chama de "Feed Back". não é defeito da guitarra, acontece pq a captação dela é muito sensível.
qdo vc tira a mão das cordas, qqer leve oscilação das cordas passa para o amp e é amplificada. como o volume ta alto, vc ta com bastante ganho e a guitarra ta perto do amp, as cordas entram em resonância com o som q sai do amp, vibram e a vibração é captada denovo, re-amplificada, e assim vai. forma-se um ciclo vicioso. isso é Feed Back.
isso não ocorre com tanta enfase nas posicões intermediárias pq qdo vc casa dois captadores, existe anulação de fase e o som é diminuido.

viniciusjau
Veterano
# ago/03
· votar


vcs não est entendendo o tipo de apito q elel falou nÕA é feed Back, ;e um apiot mesmo, estilo um asovio, nada de distorção

snd
Veterano
# ago/03
· votar


eh sim cara.... posiciona a caixa na diagonal

tipo

Frente do palco
-----------------------------------------------------
--------------------VOCE-----------------------------
------------------------\-\-\------------------------
--------------------------CAIXA----------------------
-----------------------------------------------------
--------Batera---------------------------------------


vc falou q quando ta de costa pro amp nao dah isso... eh feedback mesmo

fica com a caixa na diagonal q vc houve bem ela e o captador nao vai pegar as ondas e amplificar denovo e denovo e denovo... quando quiser fazer algo q precise de microfonia eh soh se virar de lado e mandar bala

viniciusjau
Veterano
# ago/03
· votar


o cara nem voltou + pra ver o topico dele....

Melodic Man
Veterano
# ago/03
· votar


huauhahuahuaua olha só... peguei uma Jackson JS10 ontem com Seymour Duncan na ponte... e tá com o mesmo problema!!!!

DeFaCe_
Veterano
# abr/05
· votar


uip.. to com esse problema

Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


Fala galera! To dando um up pois to com esse problema e preciso de ajuda.
É o seguinte: Tenho uma Squier Jaguar Vintage Modified aqui cmg. A uns meses foi trocada a chave seletora e colocados capinhas nos captadores. Na mesma época, foi arrumada minha fonte de pedais, que tinha queimado, e, na época, usei uma da Onerr (a minha fonte é da Landscape ps8). Quando fui pro estúdio com minha banda, minha guita começou a apitar sem parar, de modo horrível, parecendo microfone apontado pra caixa de som. Principalmente quando ligava o Overdrive ou Distorção. Peguei minha fonte, já arrumada e comprei um pedal, o OS-2 da Boss (usado). A tintura estava horrível, então tirei a tinta original e passei uma tinta nova por cima. Ta legal, mas quando ponho o pé nela, os ruídos são cortados. Usei meu set atualizado no ultimo ensaio, com a fonte nova e outro pedal. Foi uma merda. Microfonia horrível. Experimentei desligar o microfone e nada. Tive que usar volume baixo no amp e tirar quase todos os médios do amp. O som, certamente ficou uma merda. Mudei o amp no ensaio. Mesma coisa. Não conseguia alcançar um certo volume e começava a microfonia desgraçada. Isso ocorria quando ligava overdrive ou distorção. Agora pouco fui testar tudo no meu amp em casa. Peguei minha strato e comecei a aumentar o volume, com distorção, e tocava. Não dava microfonia. Deu microfonia, mas o volume estava super alto e eu tocava tranquilo, pois, quando tocava, não dava microfonia. Mas peguei minha Jaguar e toquei.. Deu a microfonia, mais ou menos, no mesmo volume. E eu tocava e a microfonia não seguia enquanto eu tocava, como acontece no estúdio, o que me impede de tocar. O que deve ser isso? Problema na minha guitarra? Algum problema elétrico? Pois, antes disso, nunca deu nada. Pedal, acho que não é, pq quando tava só com overdrive, tava dando esse som horrível. Pensei que fosse algo a ver com as capinhas do captador ou a elétrica da guita. Tem a ver? Ajudem ae ^^
Valeu, desde já

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha guitarra está Apitando!!!