Autor |
Mensagem |
RaFaEl69 Veterano |
# abr/05
ae galera aprendi fazer umas escala mas naum sei usalas queria saber como eu poso usalas para pode fazer solos tipo improvisar criar introdução nas musicas..ae galera será q alguem ai poderia me ajudar???
valew galera
|
Deji Veterano |
# abr/05
· votar
Vou citar um exemplo bem trivial:
Escala de C
e-------------------------3-----------------------------
B-------------------3-5-6--------------------------------
G-------------2-4-5--------------------------------------
D-------2-3-5-------------------------------------------
A---3-5------------------------------------------------
E------------------------------------------------------
Voce pode aplica-la, numa musica que envolva o campo harmonico de C, ou seja (C, Dm, F, G, Am, Bø) tendo, obviamente, a tonalidade em C,
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# abr/05
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/busca.php
|
Crisan Metal Veterano |
# abr/05
· votar
Tipo.... faz uma pesquisa.... tem muito site na net explicando direitinho escala musical..... se tu tiver lendo um site, e não estiver entendendo... procura um mais explicado.... se a matéria fala alguma do tipo... "a escala de G maior tem um acidente" e você não sabe o que é acidente, procura saber.... até tu entender direitinho... depois que tiver entendido no que se baseia a teoria das escalas... começa a aplicar.... faz escalas.... Sustenidas, bemois..... depois começa a entender modo grego.... e faz escala no papel...... treina ela na guitarra..... é tranquilo.... com o tempo domina fácil.... é só estudar e praticar.
|
RaFaEl69 Veterano |
# abr/05
· votar
aew valew hein caras
|
RaFaEl69 Veterano |
# mai/05
· votar
Ai galera o baguio é o seguinte aprendi os modos gregos e as escalas pentatonicas maiores e menores mas mesmo assim eu naum sei usalas para criar solos e introduções na musika como eu os a uso me ajudem ai por favor?????
Ah e outra coisa tipow assim:
A escala pentatonica maior de Dó é:C D E G A certo??
Dó
e-----8---10----------------------------------------------
B-----8---10----------------------------------------------
G----7--9-------------------------------------------------
D----7--10------------------------------------------------
A----7--10------------------------------------------------
E----8--10------------------------------------------------
ai minha duvida é o seguinte eu só vou poder usar esta escala pra improvisar ou criar solos ou intro. se alguem tiver fazendo esta base de C D E G A????e como improviso nisso eu fico subindo e descendo ela???
Aew galera por favor me ajuda ai dinovo eu preciso aprender isso...
Valew
|
RaFaEl69 Veterano |
# mai/05
· votar
po galera ajuda eu ai.....
|
BlacK Dog Veterano |
# mai/05
· votar
RaFaEl69
http://forum.cifraclub.com.br/busca.php?q=escalas&f=3
Olha ai...deve t alguma coisa q t interesse.
Quanto a sua duvida d solar em base dah uma olhada aki oh:
http://forum.cifraclub.com.br/busca.php?q=campo&f=3&t=1
|
Agtonpo Veterano |
# mar/11
· votar
Puts tenho a mesma duvida desse cara ,e ningum soube explicar :(
|
leobandakelvin Veterano |
# mar/11
· votar
Usando o Google.
|
paulinho pc Veterano |
# mar/11
· votar
na verdade,escalas não fazem milagres. Elas ajudam no sentido de soltar os dedos,dar independencia e talz,e uma noção de maior e menor. Procure vídeos no youtube de solos explicativos,como "how to play solo..." e "como tocar o solo de..." e aprenda os mesmos. Qdo vc perceber,irá enxergar dentro das escalas que vc já sabe,o solo da musica que vc aprendeu pelo vídeo. Ah,outra coisa,procure também videos de licks,isso ajuda muito. Abração e boa sorte.
|
jberbetz Veterano |
# mar/11
· votar
Procure um professor bom. Mesmo que o cara não seja um mestre da guitarra, vai poder te ensinar e te explicar bem. O investimento vale a pena; do contrário, você pode demorar muito tempo pra entender algo que seria rapidamente compreendido com o devido auxílio.
Basicamente, decorar shapes e notas não faz ninguém um mestre em harmonia e improvisação -- nem de longe.
O ideal é que você entenda um pouco de assuntos como campo harmonico e intervalos na hora de criar solos e bases e até improvisar.
abraços!
|
erickx Veterano |
# mar/11 · Editado por: erickx
· votar
aproveitandooo: gente uma duvida inutil num topico mais ainda: O que sao shapes??? e o que é fritar na guitarra ??? ajuda pls ??! vlws ~~
|
erickx Veterano |
# mar/11
· votar
upar se nao some
|
paulinho pc Veterano |
# mar/11
· votar
erickx gente uma duvida inutil
pra vc parece não ser,então vamos lá:
O que sao shapes???
é o desenho da escala. O exemplo de escala nos posts acima demonstram o desenho da mesma,isso é o shape,o "corpo" da escala.
e o que é fritar na guitarra ???
Voce pega uma frigideira com óleo,põe no fogo e pega a guitarra....ashuahaushsauhsauhasuhasauh...brinks. Quando vc vê um guitarrista estilo malmsteen tocando bem rápido...aquilo é uma fritação.
Certo manolo?! Abração.
|
erickx Veterano |
# mar/11
· votar
paulinho pc Voce pega uma frigideira com óleo,põe no fogo e pega a guitarra. ficou ruim cara com um gosto estranho, parecia até madeira com verniz!
vlww manolo(a)
|
Jube Veterano |
# mar/11
· votar
Estou com o jberbetz nessa
|
theus gomes Veterano |
# abr/11 · Editado por: theus gomes
· votar
eae galera pra quem entra neste topico entrem em valeuhttp://sedeguitarristica.blogspot.com/
|
Lucast Veterano |
# abr/11
· votar
estude ritmo, crie frases com as escalas, use a busca.
|
ssantoss Veterano |
# mai/11
· votar
faiz assim pega uma base no tom da escala que vc aprendeu e tenta improvisa,dp pegua licks nesa escala e `intende` como e e,dp e so i treinando e pesquisa na internet.
|
Digo_Alkan Veterano |
# mai/11
· votar
"RaFaEl69"
seguinte brother....a ideia principal é essa mesmo...
1)conhecer o tom da musica em questao ( trivial ) 2) conhecer a escala e padroes no qual vc poderá utilizar ex. a musica está em Dó maior (C ) riff : C Em Am G
sabendo dessas condições vc poderá utilizar a escala maior de C em questão - C D E F G A B tendo como notas d repouso as notas C E G que sao as Tonica Terça e Quinta do acorde principal que é o Dó maior.
3) estudar e estudar rsrs....esquecer do shops,cinema,video game, e internet kkkkk só nao pode squecer de mulher! rsrs
|
De Ros Veterano
|
# mai/11
· votar
Digo_Alkan
O RaFaEl69 me disse que gostou da resposta, mas achou que tu demorou muito para responder!
Cara impaciente!! Custa esperar 6 anos?
|