Giannini Power

    Autor Mensagem
    Mattheus
    Veterano
    # abr/05


    Eu estou querendo comprar uma guitarra, olhei no site da Giannini e encontrei várias. Entre elas gostei do som da Giannini Power(é uma preta que tem uma alavanca em http://www.giannini.com.br/instrumentos.asp -> Guitarras).
    Não sei nada nada sobre guitarras, e seria uma guitarra que usaria para aprender. O uso da alavanca desafinaria a guitarra? A ponte flutuante possui micro-afinação(é isso?)?

    Não achei para comprar em lugar nenhum também, se alguem souber, me avise.

    Obrigado

    silvio_rp
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mattheus
    Essas guitarras Gianninis novas sao muito boas. A alavanca talves desafine se abusar mas isso acontece em qualquer guitarra com ponte standard. Mesmo assim, a qualidade geral do instrumento é muito legal e o custo-beneficio tambem. Manda um email pra eles falando onde voce more e talz que eles falam se tem alguma loja que venda perto de voce. Eles respondem rapido e sao atenciosos com os clientes.

    Abraço.

    Mattheus
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    silvio_rp
    Obrigado pela atenção e resposta rápida silvio, não queria gastar mais de 1000 reais na guitarra, como ainda vou comprar amp e pedal.
    Recomenda alguma que aguenta umas alavancadas até esse preço?

    shockerr
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    cara não achei a power em lugar nenhum tmb.
    ta foda e tipo eu naum recomendo flutuante pra iniciante não. Costuma dar muita dor de cabeça.

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Boa noite!!!

    Bem, é o seguinte: As Giannini Power estão começando a ser produzidas e a demanda, segundo o fabricante está bem alta. Resolvi este probleminha fazendo uma encomenda à Giannini através de um lojista amigo meu. Ainda assim, tive que esperar um mês.
    A Giannini Power é uma ótima guitarra, principalmente no custo/benefício (ela sairá em torno de 650,00) A Power possui uma alavanca do tipo Wilkinson, ou seja, possui dois pontos de fixação e não seis como nas standard. Caso você coloque um roller nut e tarrachas com trava sua eficiência chega muito próximo das floyd rose e resolve bem o problema de desafinação.
    Quanto ao som dela, não é exatamente o que está no site, pois aquele tem um pouquinho de chorus.
    Na minha opinião, vale muito a pena ter uma guitarra dessa como a "primeira" e depois, como a primeira a gente nunca esquece... (rs), compensa dar uma turbinada nela futuramente...
    Com relação ao atendimento, é de primeira!!!! Quando meu colega lojista disse que demoraria um pouco, os caras da Gianini, tanto do setor de produção quanto o de controle de qualidade me ligaram semanalmente pra informar em que estágio de produção estava minha Power. Isso é que é respeito ao consumidor!!!
    Valeu!!!

    Mattheus
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    shockerr
    Como assim? Que tipo de problemas eu enfrentaria?
    Penta_Blues
    Você usa a alavanca? O problema é muito sério?


    Existe guitarra com floyd rose e micro afinação por menos de 1000 reais?

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/05 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Mattheus.

    Eu costumo usar um pouco a alavanca...
    Dependendo da música que vc tocar, ela vai exigir alavanca tb, não necessariamente uma Floyd Rose. De pronto me lembro de umas do Bon Jovi (Livin on Prayer), se lembrar de mais alguma te falo... Velho tem dessas coisas...rs
    Com relação a problemas, não os vejo, encaro mais como desafio. É claro que a Floyd tem suas manhas, precisa estar bem regulada e é bem nojentinha de afinar. E já que é uma ponte temperamental, já imaginou como deve ser se não for de boa qualidade?... Procure uma guitarra com ponte mais simples que a Floyd ou, se a quiser, não compre as baratinhas...
    Dor de cabeça na certa!!!
    Valeu!!!

    silvio_rp
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Você usa a alavanca? O problema é muito sério?

    Foi como o Penta_Blues disse. A ponte com microafinação do tipo Floyd Rose da muito mais trabalho pra regular e afinar e normalmente eh mais caro o serviço do luthier.

    Se for pra pegar uma guitarra com microafinação de baixa qualidade eh melhor nao pegar pq se der problema o custa sera muito maior (e as de baixa qualidade DÃO problemas).

    Veja bem se voce vai precisar da microafinação e manda bala nessa guitarra que vale muito a pena!

    Mattheus
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Uhm.
    Então vou postar o link e me falem se compensa ou não.
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=187
    Qual seria a melhor opção, esta ou a power?

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tô afim de comprar uma Supersonic

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Mattheus

    São guitarras com características diferentes.
    A Squier tem três capatadores, o que dá uma flexibilidade maior à guitarra pois oferece mais timbres que a Power que possui um captador que pode ser defasado. A escala da Power tem 22 traste contra 21 da Squier. Não sei sobre o corpo desta Squier mas a Power possui corpo sólido em marupá (muito bom) ou cedro. Cuidado que algumas Squier tem o corpo de compensado (fuja de qualquer guitarra assim). O preço da Squier é quase o dobro da Power...
    Leve tudo em consideração, principalmente a possibilidade de experimentar cada uma delas, afinal, vc se sentir confortável ao tocar um instrumento é tão importante quanto o próprio instrumento!
    Valeu!!!

    Mattheus
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Muito obrigado gente, segunda feira eu vou dar uma chegada em uma loja e procuro, quem sabe eu não acho a minha?

    Abraços

    fernando__lins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mattheus
    Por 1000 tu compra uma tagima em vez dessa squier, vai a loja e compra a que te agradar mais

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    acho que pra iniciante é melhor sem floyd... se tiver bastante grana vai de tagima, se não tiver vai de giannini...
    testa antes e ve se vc gosta...
    vc se sentir confortável ao tocar um instrumento é tão importante quanto o próprio instrumento! (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini Power