Dúvidas sobre Shelter (ajuda aê Bertola!)

Autor Mensagem
    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Bozo_O_Palhaco_Traquino

Queria tirar umas dúvidas:

- a Shelter SG é boa (na faixa de preço dela) em matéria de timbre e construção? Qual é a madeira mesmo? No site da Habro não diz...

- qual a diferença de timbre pruma guitarra (SG e Les Paul) com braço colado e uma com braço parafusado?

- qual a conclusão q se pode tirar duma comparação entre uma Shelter Strato (FST2) e uma Tagima Strato (T735)? Qual tem o melhor custo benefício?

Valeu!

Beatlemaniac
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Bozo_O_Palhaco_Traquino
    engraçado como o bertola jah vitou uma lenda aki no fotum neh ? heauheahaeeah quando tem um topico q tem mta divergencia ele chega, fala e resolve tudo, ele eh o cara, fraga mto de instrumentos

Beatlemaniac
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Bozo_O_Palhaco_Traquino
    bom cara o q eu axo entre a fst62 e a t735 a shelter vale mais a pena pq eh mais barata, tem madeira mto boa, captacao naum eh lah essas coisas mas dah pra trocar ( tem captador tipo kent armastrong, etc baratinho ) e, principalmente, naum tem aquele headstock horrivel da tagima

Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Beatlemaniac

Huahuahuuha. É pq ele é o luthier virtual da galera, hehehe.

:)

Beatlemaniac
    Veterano
    # abr/05
    · votar

pode crer heheauhaeuea

fernando__lins
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Tagima:
    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=29215
    Shelter:
    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=48654
    Tarraxa:
    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=194402 (eu naum sei se eh essa, nesse site naum tem foto)
    Captador:
    http://www.madeinbrazil.com.br/detalhe.asp?area=1&cd_categoria=2&cd_su bcategoria=15&cd_produto=2511

Comprando a shelter tu pode trocar a tarraxa ou um dos caps

silvio_rp
    Veterano
    # abr/05
    · votar

fernando__lins
    Essas tarrachas da pra achar por uns 150 na musicware.

Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/05
    · votar

silvio_rp

É a gotoh magnum lock...

Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Aê Bertola, dá uma ajuda aqui.

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Cara. Eu optaría pela Shelter ST62 por causa da qualidade de construção, acabamento e custo-benefício. Ademais o design dela é muito próximo ao modelo original, e vc poderá fazer depois um bom "up-grade" e deixá-la muito boa.
    As SG Shelter eu já não gostei por causa do design. As antigas eram bem próximas, mas as novas estão vindo com um "shape" assimétrico ridículo (assim como as LP's).
    Guitarra tem que possuir beleza e bom gosto, e os designs tradicionais, além de belos são garantia de valor de revenda (não é à toa que as Fenders e Gibsons projetadas na década de 1950 estão aí até hoje, e em matéria de design só as Ibanez Roadstar e as PRS conseguiram algo realmente belo).
    Guitarras de braço colado apresentam maior sustentação e timbre mais "encorpado".
    Caras, eu não sou nem me considero "lenda". Sou apenas estudioso e mais experiente; não sou "dono da verdade".
    Abç

Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Mauricio Luiz Bertola

Valeu, cara. Ninguém quer te divinizar, só buscamos análises técnicas de quem trabalha com o assunto, ou seja, o luthier. Acho bacana você estar sempre por aqui dando uma força pro pessoal, tirando dúvidas e entrando nas discussões.

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Thanks!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Dúvidas sobre Shelter (ajuda aê Bertola!)