Autor |
Mensagem |
Deji Veterano |
# abr/05
· votar
vinsanity
Hendrix
Steve Ray Vaugan
B.B King
Eric Clapton
São horriveis né? Só penta!
|
Alexandre Souza Veterano |
# abr/05
· votar
Rock Botton
O cara do filme de volta para o passado tocava mais que o hendrix, e isso éra em 55
E o Karate Kid ganhou do Steve Vai no filme a encruzilhada =P
vinsanity
o cara se dedica anos pra ter uma tecnica boa e poder executar diversas sonoridades e o pessoal prefere ficar na mesmisse (ou mesmice) de uns solos em penta e tal... há quem goste, realmente... mas musicalmente nao vejo sentido em dizer que hendrix era melhor que os da atualidade...
Executar diversas sonoridades era a especialidade do negão... os caras falam do urubu rei mas no fundo são todos iguais...
|
hc_cwb Veterano |
# abr/05
· votar
Deji
eu sabia há muito tempo que ele era um tremendo de um pau no cu, mas como ele se comportava e falava bem de metaleiros, ninguém se importava, deixava ele esculachando. Agora que o negócio começou a feder pra todo mundo daí o pessoal se revolta, quer banir...
|
hc_cwb Veterano |
# abr/05
· votar
Alexandre Souza
Até o Sr. Miagui ganha do Steve Vai! huahuahuha
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# abr/05
· votar
Pô... o que eu estou dizendo é um tanto óbvio, só não entende quem não quer entender. O ponto em questão NÃO é a qualidade do som, NÃO é sobre um ser melhor que o outro e NÃO é sobre gosto pessoal.
Vejam... o que envolve mais conceitos e complexidade? Cálculo de integrais ou equações de primeiro grau? (Quem optar pela alternativa b é débil mental). A resposta é óbvia, né.
No nosso caso é a mesma coisa. Não é óbvio que Steve Vai usa muito mais técnicas, escalas, harmonias, divisões, etc... ?!? Chopin não envolve muito mais coisa que Ramones? Negar isso é negar o óbvio. É achar que somar 1+1 é matemática mais profunda do que geometria analítica.
Agora, se ainda insistirem no contrário, provem. Sempre lembrando de manter a discussão longe do gosto pessoal e das comparações de melhor x pior.
|
# abr/05
· votar
BlaCk LaBeL
ninguem tá discordando disso, alias nem era esse o assunto do topico, que os virtuoses usam mais tecnica, firulas etc é inegavel... agora que o som deles é melhor que os do Hendrix é questionável sim... nem sempre o mais complexo é melhor, na minha opinião.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# abr/05
· votar
Alexandre Souza
"agora que o som deles é melhor que os do Hendrix é questionável sim"
Claro.. nesse ponto eu nem discuto, afinal "gosto é gosto". :)
|
Deji Veterano |
# abr/05
· votar
Entendo seu ponto de vista BlaCk LaBeL e concordo, mas toda aquela técnica, na minha humilde concepção, não passa de esterco.
rsrsrsrsrs :p
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# abr/05
· votar
Hehehehehehehe!
|
Doutor Malmsteen Veterano |
# abr/05
· votar
hc_cwb
Sai dae punk fedido.
|
Claudio Natureza Veterano |
# abr/05
· votar
huahuahuahuahuhuahua!
|
Digao Veterano |
# abr/05
· votar
Entrei na discussao agora... nem vou falar de hendrix nem de nada...
MAS
nem sempre o mais complexo é melhor
Com certeza... se pegar for pensar pelo lado racional o mais simples é o melhor...
|
# abr/05
· votar
Digao
o mais simples é o melhor...
Engraçado. NUNCA escutei um maestro de orquestra dizer que os "concertos mais simples sao os melhores". Nunca vi um Vivaldi, um Rachmaninoff ou um Liszt dizer: "olha, as melhores sonatas/operas/missas/etc são as que tem menos notas. Pois tem mais feeling".
Isso daí só surgiu com os guitarristas frustrados.
|
# abr/05
· votar
nem sempre o mais simples é o melhor ou vice-versa.
mas que tem muito guitarrista que só dá valor ao mais difícil, como se isso fosse a única coisa que importa, tem.
|
# abr/05
· votar
"I never heard a guy that could really shred says: dude, speed sux."
(Michael Angelo)
|
Eric Clapton Veterano |
# abr/05
· votar
Isso eh mto relativo...virtuosismo tb é uma forma de se mostrar "melhor"...Peguem o album "Time and a Word"(1970) do Yes....
ou entaum o estes albuns "Trespass"(1970); "Nursery Cryme"(1971); "Foxtrot"(1972); "Selling England by the Pound"(1973); "A Trick of the Tail"(1976); "Wind an Wuthering"(1977) e o magnífico e espetacular "The Lamb Lies Down on Broadway"(1975), todos do Genesis e aí todos poderão ver que realmente o virtusismo, a complexidade e o principal a criação...eles transformavam seus shows em puras viagens d LSD, só q sem estar drogados....e nisso a complexidade é genial...
|
# abr/05
· votar
Murillo Wendel
todos do Genesis e aí todos poderão ver que realmente o virtusismo
Vc só pode estar viajando. Junte todos os integrantes do Genesis e o conjunto inteiro nao toca um centésimo do que Malmsteen toca.
|
Digao Veterano |
# abr/05
· votar
Doutor Malmsteen
nem vou falar de hendrix nem de nada...
pensar pelo lado racional
O menor numero de hipoteses com o maior numero de resultados sera sempre o melhor (melhor = mais racional)... ponto...
|
# abr/05
· votar
Hendrix ... Unanimidade ? (Polemico) Opinem !
Como vimos no topico existem opinões diversas, portanto Hendrix não é Unanimidade...
|
# abr/05
· votar
Digao
Por essa lógica de cachaceiro Johnny Ramone é melhor guitarrista nao soh que Hendrix, mas que Steve Vai, Malmsteen, Michael Angelo e todos os outros.
Cara, vai se tratar.
|
Jason Veterano |
# abr/05
· votar
Por essa lógica de cachaceiro
_o/
|
Eric Clapton Veterano |
# abr/05
· votar
Doutor Malmsteen
Vc só pode estar viajando. Junte todos os integrantes do Genesis e o conjunto inteiro nao toca um centésimo do que Malmsteen toca.
naum estou comparando com malmsteen, estou simplesmente dizendo (e eu tô ligado q vc sabe mto bem) que Peter Gabriel, Tony Banks, Mike Rutherford, Steve Hackett e Phil Collins eram adeptos a uma grande complexidade tanto melodicamente, quanto harmônicamente, até nos arranjos e improvisos (e visulamente tb!)que os destacavam como grandes musicos virtuosos...existe uma música deles que tem aproximadamente 35 minutos (ocupa um lado inteiro de um compacto)...foi isto o q eu quis dizer...
|
Atum Hendrix Veterano |
# abr/05
· votar
Doutor Malmsteen
De boa cara, vc eh um saco, pensa antes de falar.
|
# abr/05
· votar
Murillo Wendel
existe uma música deles que tem aproximadamente 35 minutos (ocupa um lado inteiro de um compacto).
HAHAHAHAHAHAH, isso é virtuosismo?
Cara, sabe quantos minutos é o Capricho nº 5 de Paganini no violino? 2:27. Mas vá escutar. ALI SIM é q é virtuosismo.
E outra: vc conhece Shakti? A música "Mukti" tem 63:31. E eles tocam toda ao vivo. Vá escutar música decente e depois venha falar de virtuosismo.
|
Digao Veterano |
# abr/05
· votar
Doutor Malmsteen
vc nao sabe ler mesmo...
|
Deji Veterano |
# abr/05 · Editado por: Deji
· votar
BlaCk LaBeL
Se fomos enxergar por esse angulo, Alan Holdsworth, Scott Henderson e Frank Gambale, compõe musicas muito mais comples e utilizam infinidades de escalas a mais. Fora todos os guitarristas de Jazz. Quer dizer, nem desse ponto de vista Satriani e Vai saem na frente.
|
# abr/05
· votar
Virtuoso é o cara que domina o instrumento. Paganini era, os indianos do Shakti tambem. Vc dizer q os caras do Genesis sao virtuosos, soh pode estar chapado.
|
# abr/05
· votar
Digao
Nao cara, vc é q nao sabe pensar.
|
# abr/05
· votar
Deji
Me mostre uma musica de qualquer um desses caras q vc citou q use mais técnica q Attitude Song do Vai. Qualquer uma.
|
# abr/05
· votar
mas que o Vai é um pé no saco é, as músicas dele são boas pra tocar em comercial da Sportv.
|