Guitarristas sem formação

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# abr/05 · Editado por: Curly
· votar


Ah, já ia me esquecendo, e tem ainda um último fator que alimenta essa lenda urbana (mythbusters, please !!!) que o homem não sabia afinar a guitarra, são aqueles guris de 11 anos que "descobrem" que a afinação dele está meio tom abaixo e correm excitados para contar para os coleguinhas - "não, eu juro que é !" - que por sua vez crescem acreditando nisso... para estes a minha sugestão é que candidatem-se a uma vaga na banda do michael jackson, lá com certeza não serão criticados por apertar demais a alavanca... mas é claro, isso é brincadeira, não temos estes casos aqui no forum...

John Johns
Veterano
# abr/05
· votar


eu estive com um assim na minha banda, o cara apavora nos solos, mas não consegue repetir o mesmo solo nunca, e não serve pra tocar em banda nenhuma que não seja uma que toque as músicas dele.

Eu nao consigo repetir o mesmo solo ehehheheh talvez só o tema

Atum Hendrix
Veterano
# abr/05
· votar


eh q nem meu tio q toca jazz fala, ñ lembro de quem eh essa frase, "música eh 10% inspiração e 90% transpiração". Ou quer dizer ñ adianta achar q vai aprender sem estudar, tem q correr atrás.

maniac123
Veterano
# abr/05
· votar


Lord_Mackenzie

Djavan, o cara é instinto puro, nao estudou e cria umas puta harmonia... jazz total...

Tem um outro guitarrista brasileiro, Helcio Aguirra, toca pra caralho e nunca estudou musica....

O Hendrix conhecia só alguns fundamentos...

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
eu tive a felicidade de ver o pepeu tokar hehe

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


angus junior

Eu também... e também de conversar hehehe o cara é o maior barato!!!

Lord_Mackenzie
Veterano
# abr/05
· votar


O Hendrix não sabia teoria mas fazia soar as cenas dele, mas por exemplo não podia ser um musico de estúdio

mas que coisa curiosa, como é então antes de ser famoso acompanhou e gravou com os principais artistas da época: Ike and Tina Turner, B.B. King, Sam Cooke, Isley Brothers, Little Richard, etc ?...


ta, ta, ta...

maniac123

Djavan e Hecio Aguirra são ótimos

Eu acho que por outro lado a teoria é essencial para comunicar com outros musicos, senão corre-se o risco de acontecer cenas tipo musico1: "êpa agora os acordes são sol, dó e mi." musico2: "po mas eu não sei o que é o sol, dó e mi, eu até devo saber fazer os acordes mas não sei os nomes" , uma pessoa pode saber teoria inconscientemente guiando-se pelo que "soa bem" e pela intuição mas na hora de falar e perceber linguagem de músico convêm saber o mínimo de teoria para poder explicar e entender o que se está tentando fazer

Jefferson Lopes
Veterano
# abr/05
· votar


Acho que teoria é Kiko Loureiro.

bocadecachaca
Veterano
# abr/05
· votar


isso eh massa

Thyago Almeida
Veterano
# abr/05
· votar


Isso eh verdade msm. Teoria pra esses grandes inovadores nunca foram prioridade. TD ouvidão e talento de nascencia. Puro feeling!!!

maniac123
Veterano
# abr/05 · Editado por: maniac123
· votar


Lord_Mackenzie

a pratica cria a teoria, é pura questao de logica...

a teoria nada mais é do q a tentativa de explicar o q alguem ja fez na pratica...

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


maniac123

Eu tenho um colega que diz assim: a teoria é tudo aquilo que você tenta fazer na prática e não dá certo, e prática é tudo aquilo que funciona mas a teoria não explica. hehehehe ele doido!

MacCa
Veterano
# abr/05
· votar


Curly

Então porque ele pediu pro Clapton afinar pra ele em um show?

Igor Martins
Veterano
# abr/05
· votar


Hendrix não tinha formação, mas é só ler por aí,
ele foi um dos músicos mais dedicados q se teve,
acordava empunhando a strato dele

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas sem formação