Guitarristas sem formação

Autor Mensagem
Lord_Mackenzie
Veterano
# abr/05


Rezam as más linguas que o bryan adams "não sabia" tocar guitarra até uns albuns que fizeram êxito. Depois do êxito começou a estudar a mesma e depois é o que se viu :) Contam também por aí histórias que o senhor hendrix não era muito o senhor teoria musical e que guitarra, era tudo ouvido.

ISTO É VERDADE?!

Alguém sabe mais casos semelhantes de cromos da guitarra que tocam fixe e que depois não sabem fazer o dó menor etc etc etc ?!?!!?

Fisioterapeuta
Veterano
# abr/05
· votar


slash nao sabia nada de teoria eu acho

Lord_Mackenzie
Veterano
# abr/05
· votar


Fisioterapeuta

B.B. King aprendeu a tocar de ouvido e a grande maioria dos guitarristas de Blues da geração dele

Fisioterapeuta
Veterano
# abr/05
· votar


pis é era tudo na raca mesmo

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Blues, que normalmente é mais penta, Rock que é mais Penta, Eólio, Diminuta e Harmonica, não requerem muita teoria.

Paulo Feresin
Veterano
# abr/05
· votar


Fisioterapeuta
hehe... o hendrix tbm tinha marcações no chão pra fazer microfonias.... ¬¬

Lord_Mackenzie
Veterano
# abr/05
· votar


Acho que posso afirmar que a beleza de muitos hit´s considerados clássicos dos 60 / 70 está na simplicidade e na harmonia "básica" da guitarra. Smells Like Teen Spirit veio demonstrar tal coisa no seio musical não? Acho que também o Head dos Korn não sabia porra de nenhuma de guitarra e Korn era ou é grande e em termos de melodia, já foi um som bem cativante.

MacCa
Veterano
# abr/05
· votar


O Hendrix não sabia nem afinar a guitarra, hehehe...

Philipius
Veterano
# abr/05
· votar


Mas que essas coisas não sirvam de exemplo.

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


a maioria dos guitarristas ateh a decada de 90 n sabia porra nenhuma de teoria
e hj tb poucos saum os q sabem

enigmabox
Veterano
# abr/05
· votar


Outro grupo de nao tinha muita tecnica eram os Beatles, depois com o tempo foram melhorando. Escutem as gravações mais antigas(Do primeiro disco Please Please Me) e vejam os acordes e solos simples que executavam.

kztosco
Veterano
# abr/05
· votar


po kra... eu nun sei nda tbm !!
issu ker dizer q eu sou bom ?! haehuaa

Curly
Veterano
# abr/05
· votar


MacCa

O Hendrix não sabia nem afinar a guitarra, hehehe...

imagina então se soubesse...

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


Curly
ele n sabia msm

John Johns
Veterano
# abr/05
· votar


Mixolidio é palavrão pros bluseiros ahhahahahahahahaha

Lord_Mackenzie
Veterano
# abr/05
· votar


O Hendrix não sabia teoria mas fazia soar as cenas dele, mas por exemplo não podia ser um musico de estúdio

FDG
Veterano
# abr/05
· votar


agora nego vai pensar que vai se tornar um monstro na guitarra sem saber nada de teoria,esse é o caso de um em um milhão,muito raro

Curly
Veterano
# abr/05
· votar


O Hendrix não sabia teoria mas fazia soar as cenas dele, mas por exemplo não podia ser um musico de estúdio

mas que coisa curiosa, como é então antes de ser famoso acompanhou e gravou com os principais artistas da época: Ike and Tina Turner, B.B. King, Sam Cooke, Isley Brothers, Little Richard, etc ?...

The Splinters
Veterano
# abr/05
· votar


O HENDRIX nunk soub nada(ateh um tempo). Soh q quando pegou na guitarra, humilhou o resto do mundo! hehe! Apavora...

John Johns
Veterano
# abr/05
· votar


Curly

Talento.

Curly
Veterano
# abr/05
· votar


a lenda que Hendrix não sabia afinar vem de uma versão ao vivo de Machine Gun, onde o negão, prá lá de Mahakesh, não se ligou nesse "detalhe" e também pelo fato de que ele abusava violentamente da alavanca com uma strato com tremolo vintage, aquela m. com 6 parafusos que não segura afinação de jeito nenhum... desafio alguém mostrar uma guitarra desafinada nos discos de estúdio dele, a própria precisão das bends que ele faz mostra que isso é papo...

Curly
Veterano
# abr/05
· votar


e digo mais: tem muito caboclo por aí que esbanja técnica mas que se ficar sem o afinador eletrônico vai levar um "tempinho" pra ajeitar as coisas...

FDG
Veterano
# abr/05
· votar


Curly
e digo mais: tem muito caboclo por aí que esbanja técnica mas que se ficar sem o afinador eletrônico vai levar um "tempinho" pra ajeitar as coisas...

claro,tem muito guitarrista por aí que é só efeito,é daqueles que se plugar uma guitarra num amp só,sem efeitos,não consegue nada

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Curly
O pessoal leva muito a sério essas lendas.

enigmabox
Veterano
# abr/05 · Editado por: enigmabox
· votar


Curly
Lembro da musica tirada ao vivo "Hey Baby" em 3 shows. Cada versão tá com um tibre e entradas diferentes, principalmente a do show em Berkeley.Não sei se a guitarra tava mal afinada ou o afinador mental dele tava zuado!!! acho que ele tava pra la de Mahakesh!!!!

Jô Cavalcante
Veterano
# abr/05
· votar


Pessoal, não se esqueçam que o bom músico é aquele que SABE, que é conciênte Daquilo que faz. Não basta tocar! Se o cara toca com um grande conhecimento, ele pode progredir a cada dia pq o seu conhecimento o faz criar e viajar dentro do seu universo. CONCORDAM?

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


Pepeu Gomes... não sabe (?) o que está tocando, mas quando toca a guitarra, você tem a impressão do cara ser um bacharel em música. Quem pensa que Pepeu Gomes é apenas um homem feminino que não fere o lado masculino, precisa ver ele tocando ao vivo.

John Johns
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
Quem pensa que Pepeu Gomes é apenas um homem feminino que não fere o lado masculino,

Essa musica eh bem loka!ahahhahahahahah

Atum Hendrix
Veterano
# abr/05
· votar


Se esses músicos soubessem teoria seriam muito melhores, pq se focarmos falande q a maioria (oq eh mentira) dos musicos ñ sabe teoria vai confundir um muleke q ta começando

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


não sei cara, existe também aquele músico autodidata que domina o braço da guitarra como ninguém,e faz tudo na raça, de ouvido mesmo.

eu estive com um assim na minha banda, o cara apavora nos solos, mas não consegue repetir o mesmo solo nunca, e não serve pra tocar em banda nenhuma que não seja uma que toque as músicas dele.

mas eu acho que existem os dois tipos de músico, mas o que estuda sério e domina o que faz com consciência é mais foda com certeza.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas sem formação