Autor |
Mensagem |
guitartech Veterano |
# abr/05
huahuahuhauha, saka a ideia q tive, cata uma fender americana 72 e manda pra um luthier pra tira os trate, uhahuahua, o kra vai olha atravessado e vai chama uma ambulancia
|
janick Veterano |
# abr/05
· votar
kra, ja pensei em fazer isso com uma guitar minha mais fuleira
fazer isso com uma fender americana 72 ja eh loucura
|
guitartech Veterano |
# abr/05
· votar
uhahuahuauh, por isso a ambulancia
|
guitartech Veterano |
# abr/05
· votar
uhahuahuauh, por isso a ambulancia
|
MatheusMX Veterano |
# abr/05
· votar
pega uma tonante q alem de ser barata , com trastes ou naum nem faz diferença
|
Vega Veterano |
# abr/05 · Editado por: Vega
· votar
qdo eu comprar uma guita fmz eu faço isso com a minha golden......
|
Librelon Veterano |
# abr/05
· votar
Quando eu comprar outra eu faço isso com a minha... Quem sabe dá certo...
|
Igor Martins Veterano |
# abr/05
· votar
Numa tonante o traste é a guitarra!!!
O q realmente muda numa fretless?????
Alias, o qmuda num baixo fretless?????????????
|
Tiruk Veterano |
# abr/05
· votar
Igor Martins
o som eu axo
|
Igor Martins Veterano |
# abr/05
· votar
Tiruk
TIpo, fica mais limpo?
Eu penso sempre nos violinos, q não tem trastes
|
bass_player Veterano |
# abr/05
· votar
Pelos menos nos baixos elétricos, o timbre fica mais aveludado e meio "roncado"... não fica mais limpo não. Muito legal para slides, e grooves com abafados, além de ter harmonicos muito bonitos.
Porém é mais difícil de se tocar, pois pode ter variação de notas muito facilmente se não tocar no lugar correto, com os trastes a nota sai igual independente se vc toca no começo da casa, ou no fim, perto do próximo traste.
Até hoje nunca vi uma guitarra fretless, só ouvi falar...
|
angus junior Veterano |
# abr/05
· votar
ai meus deus..
uma fender ainda?
se mata
aEHAEUAEHUEHAUEHUEEAUEHuaehauehUAEHAuheaUHAuehaUEA
|
vinsanity Veterano |
# abr/05
· votar
eu toquei num baixo fretless uma vez... mas ele tinha todas as marcas dos trastes...
tipo, é delicioso tocar num baixo fretless, incomparavel mesmo... ainda mais o que eu peguei, que tava bem macio e tal...
mas executar o que se faz com trastes num fretless complica mesmo..
|
thanatos Veterano |
# abr/05
· votar
vcs nao viram o g3 2003? o vai tocando com a jem de 3 braços, o ultimo d baixo eh fretless....ele ateh tirou um som legal com ela, uns slides com puta sustain
|
B.Frusciante Veterano |
# mai/07
· votar
Ressucitandoo tópico, vocês acham que seria legal eu fazer o seguinte:
Restaurar minha condor rx-30(ela é muito boa)
Colocar captadores novos, pintura nova, ponte e tarrachas novas
e mandar deixá-la fretless? Não pretendo gastar mais de 1000 reais nisso.
E outra, tem como deixar uma guitarra fretless tirando os trastes e colocando algo(como massinha, sei la) nos buracos e depois re-envernizando? Dá pra fazer um bom serviço sem gastar mais de 100 reais?
|
makumbator Moderador
|
# mai/07
· votar
B.Frusciante
Já mandei fazer isso(de tapar os buracos de trastes) em um baixo meu que estava encostado e madei defrettar. Caso vc não queira que se faça uma nova escala(que seria fretless) o luthier pode vedar os buracos dos trastes, fica muito bom quando bem feito.
Já vi tb guitarras em que o fretless começa apenas a partir da casa 12.
vinsanity
A pessoa se acostuma a tocar no sem trastes, não tem grande msitério não. Toco o acústico tb, e é tudo questão de treino.
|
B.Frusciante Veterano |
# mai/07
· votar
makumbator
Que bom, e isso te custou quanta grana?
Estive pensando em retirar os trastes com alguma ferramenta e vedar com algum tipo de massa e depois passar verniz.
|
makumbator Moderador
|
# mai/07 · Editado por: makumbator
· votar
B.Frusciante
Não quis trocar a escala justamente pra ficar mais barato, foi há muito tempo e não lembro o valor, mas na época não foi caro não. Talvez fosse melhor levar em um luthier mais ligado ao baixo, pois eles estão mais acostumados a esse serviço, pois os que só mexem com guitarra quase nunca fazem isso, enquanto no mundo do baixo, esse é um procedimento corriqueiro.
|
makumbator Moderador
|
# mai/07
· votar
B.Frusciante
No meu caso, ele passou uma massa escura(a escala era escura), retirou as rebarbas e lixou um pouco para igualar com o restante da escala. Ficou perfeito, só se nota o risco do traste olhando o baixo de perto, dois metros de distância e já não dá pra ver
|
faneli Veterano |
# mai/07
· votar
outra opção interessante são aquelas guitarras (não lembro o nome) que quando você muda uma chave no começo do braço a escala se transforma de normal para fretless, a única coisa é que não tenho idéia de preço de uma guitarra dessas...
|
Raizen Veterano |
# mai/07
· votar
faneli
Não existe escala fretless hehe..freless ;é justamente a ausencia de escalas. E algum animal deletou meu post.
|
faneli Veterano |
# mai/07
· votar
Raizen
bom...ta mas nesse caso existe a escala (com os trastes) e quando você muda a chave fica fretless...so me expressei de um jeito errado...hehe, mas vlw pela correção
|
makumbator Moderador
|
# mai/07
· votar
Raizen
fretless não é a ausência de escala, e sim de fretes! Fret - less (sem trastes). Todo instrumento fretless tem escala, ora bolas!
|
B.Frusciante Veterano |
# mai/07
· votar
faneli
O.o?
Como? Os trastes descem? Magia?
Não intendi..
Tem algum site ou algo pra eu saber mais sobre isso?
|
makumbator Moderador
|
# mai/07 · Editado por: makumbator
· votar
B.Frusciante
Hahha!!! Deve ter um sistema complexo de alavanca com roldanas que abaixam os trastes sob a escala. Provavelmente funciona a diesel! O chato é o barulho do motor funcionando.
Agora sério! deve ser mais uma regulagem de efeito interno(tipo aqueles efeitos digitais defret)que ligado simula um instrumento fretlless
|
Savant Veterano |
# mai/07
· votar
Vocês nunca viram uma guitarra fretless? O som até que fica interessante!!!
Essa guitarra que vcs estão falando é do Mikey, a proposta é legal prá burro.
Pelo menos um baixo fica muito foda!!!!
http://www.mikeyguitar.com/index.asp
|
makumbator Moderador
|
# mai/07
· votar
Savant
Legal essa parada! E nem é a diesel!
|
Savant Veterano |
# mai/07
· votar
makumbator
Para baixo vc junta o melhor dos dois mundos.
Prá guitarra, vc tira algo diferente.
Eu achei bem interessante mesmo.
Se tivesse grana, com certeza pegaria uma!!!
|
Bigode Ozzy Veterano |
# mai/07
· votar
v
amos trocar, vc faz isso na minah gutiarra e me dá essa fender ae...aehuauehuae
|
faneli Veterano |
# mai/07
· votar
Savant
exatamente esta....pelo som que ele tira no vídeo eté que é bastante ineressante essa guitarra...
|