Só sendo um idiota... (by Bocadecachaca)

Autor Mensagem
John Elf
Veterano
# abr/05
· votar


El Coyote
Eu tenho o Carmina Burana no PC, sempre q posso assito ópera na Rede Cultura, além do Jazz e Cia...
E pela última vez, meu professor existe e eu faço aula d guitarra, composição e teoria... Canto tbém, mas nesse soh engatinho.

El Coyote
Veterano
# abr/05
· votar


Librelon

Hahahahaha nego volta da balada na nóia do pó e vem postar no forum, é foda.

Doido, qd cheirar nao poste no forum de guitarra nao.

SoldierOfFear
Veterano
# abr/05
· votar


Eu tenho o Carmina Burana no PC

Só podia.

Ata
Veterano
# abr/05
· votar


Garotos:

Não percam seu tempo discutindo quem é melhor. a realidade de vocês é diferente.

Minha mãe é professora estadual e meu pai é empresário.
Vocês acham que eles votaram no mesmo presidente?

John Elf
Veterano
# abr/05
· votar


SoldierOfFear
Isso pode ser, mas veja bem, Beethoven tinha ouvido absoluto ateh fik surdo q sabia ler partitura, por isso conseguiu compor surdo...
Não lembro quem (realmente não lembro, li em um jornal ou algo assim) chegou na casa d Vila Lobos e ele estava compondo em um pedaço d papel enqto crianças brincavam ao seu redor... Ele inclusive disse q usa os sons do ambiente para compor suas músicas...

El Coyote
Veterano
# abr/05
· votar


John Elf

Vc só conhece ISSO de musica erudita?

Velho, eu conheço toda a obra de Bach, de Rachmaninoff, de Beethoven e de Vivaldi. Tu fez besteira quando postou q nao existe fritacao nas musicas de Beethoven. Em TUDO q eh musica erudita tem virtuosismo. Eles eram os Malmsteens do seu tempo.

Librelon
Veterano
# abr/05
· votar


El Coyote
Não me diga q uma pessoa com uma mente dessas existe!

El Coyote
Veterano
# abr/05
· votar


John Elf

Vc deve achar q ler partitura eh algo mistico e magico q soh os verdadeiros genios da musica sabem.

Acorda garotao, minha familia toda aprendeu a ler partitura no colegio.

John Elf
Veterano
# abr/05
· votar


El Coyote
Não conheço isso, mas não conheço tudo d tudo como vc diz conhecer... Mas estou aprendendo com esforço e boa vontade, coisas essenciais...

SoldierOfFear
Q vc tem contra essa ópera?

Ata
Não toh discutindo quem eh o melhor, toh passando o meu tempo... E tbém tentando fazer um imbecil perceber q tem q respeitar a opinião alheia para postar em um fórum...

Ata
Veterano
# abr/05
· votar


El Coyote
Um amigo de um tio-avô meu (errr...) que mora no Paraguai (o amigo, não o tio-avô) tem uma faxineira que é formada em piano. E disse que isso é normal lá. Não como aqui, cara-pálida, que a maioria só lê placa de ônibus.

John Elf
Veterano
# abr/05
· votar


El Coyote
EU leio partitura... Não voh dizer q leio e jah saio tocando, mas leio.

El Coyote
Veterano
# abr/05
· votar


John Elf

Nao respeito a opinião de retardados.

Gente como vc tem mais é q ser massacrada, pra ficar pianinho antes de falar besteira num forum de musica.

SoldierOfFear
Veterano
# abr/05
· votar


John Elf

Isso pode ser, mas veja bem, Beethoven tinha ouvido absoluto ateh fik surdo q sabia ler partitura, por isso conseguiu compor surdo...


Ele não tinha ouvido absoluto, mas um ótuimo ouvido relativo


Não lembro quem (realmente não lembro, li em um jornal ou algo assim) chegou na casa d Vila Lobos e ele estava compondo em um pedaço d papel enqto crianças brincavam ao seu redor... Ele inclusive disse q usa os sons do ambiente para compor suas músicas...


Cara, e daí? Isso lá é critério pra medir qualidade musical?

SoldierOfFear
Veterano
# abr/05
· votar


John Elf

Q vc tem contra essa ópera?


Ópera?

El Coyote
Veterano
# abr/05
· votar


Ata

Nego acha que ler partitura é como ler sânscrito arcaico. QUALQUER PESSOA q teve uma educacao decente tem a chance de aprender a ler partitura no ensino fundamental. Só para esses musicos de plastico daqui do forum eh q isso é algo genial.

Ata
Veterano
# abr/05
· votar


El Coyote
E ler sânscrito arcaico é como ler partitura. É só aprender, né.

SoldierOfFear
Veterano
# abr/05
· votar


Eu leio partitura e sou podre.

John Elf
Veterano
# abr/05
· votar


SoldierOfFear
Não toh flando q eles são melhores por esses fatos específicos, mas pelo conjunto da obra...
E como vc classifica a Carmina?

El Coyote
Gente como vc tem mais é q ser massacrada, pra ficar pianinho antes de falar besteira num forum de musica.

Vem tentar fazer isso...

SoldierOfFear
Veterano
# abr/05
· votar


John Elf

E como vc classifica a Carmina?


Não sou eu quem classifica. Carmina Burana é uma cantata cênica.

El Coyote
Veterano
# abr/05
· votar


Ata

É essa falta de educacao musical, e falta de cultura dentro de casa, q faz com q haja gente q diz q Jimmy Page toca mais que Malmsteen.

Uma pessoa sem cultura diz um monte de bobagens.

Librelon
Veterano
# abr/05
· votar


Cara, e daí? Isso lá é critério pra medir qualidade musical?
Não, mas as músicas dele são muito melhores q as do gordão cabeludo...

John Elf
Veterano
# abr/05
· votar


El Coyote
Eu não acho genial, e pra vc ter noção eu estudei no Objetivo (uma escola d grd nome no Brasil, apesar dq o daki eh apenas uma pqna filial) e não tinha partitura no material didático... Aprendi com meu professor e com o Bona...

Ata
Veterano
# abr/05
· votar


SoldierOfFear
Pois é... não é porque alguém sabe juntar as letrinhas que sabe ler um livro e entender. Saber algo não significa saber bem, ou saber direito. Eu sei jogar tênis. Juro que sei.

John Elf
Gente como vc tem mais é q ser massacrada, pra ficar pianinho antes de falar besteira num forum de musica.

Vem tentar fazer isso...


Essa foi ótima, só sendo superada por:

1 - "Ah é? Ah é?"
2 - "Eu nunca vi banana com caroço"
3 - "Meu pai bate no teu"

El Coyote
Veterano
# abr/05
· votar


John Elf

Eu estudei no salesiano e aprendi a ler pauta antes de completar a terceira série. Essas escolinhas de hoje em dia (na verdade, cursinhos pre-vestibular prolongados) entendem tanto de educacao como vc entende de musica.

Eh por isso q esse país tá na merda.

John Elf
Veterano
# abr/05
· votar


Librelon
Sem dúvida alguma...

El Coyote
Infelizmente não fui educado musicalmente desde pqno, mas jah disse, tenho minha opinião...

SoldierOfFear
Vlw pela informação, reconheço meu erro... Eh q quem me passou essa cantata cênica nomeou-a como ópera, e eu não pesquisei sobre o assunto, inclusive isso foi a pouco tempo... E o kra não eh músico, eh professor d história, então o erro eh ateh q comum...

El Coyote
Veterano
# abr/05
· votar


John Elf

O seu conhecimento musical eh tao grande q vc confunde uma cantata com uma ópera, provavelmente nao saberia a diferença de uma sonata pra uma sinfonia. E tu ainda quer citar musica erudita? Vá estudar, malandro.

E detalhe: musica erudita Malmsteen come com farofa.

John Elf
Veterano
# abr/05
· votar


Ata
Eu tive q baixar o nível pra me igualar ao dele...

El Coyote
Curso pré-vestibular? Infelizmente sim. Mas tive cultura fora da escola, em matéria d literatura e outras fontes, mas d música infelizmente soh a um ano +/- (erudito menos)

Ata
Veterano
# abr/05
· votar


El Coyote
ahahaha...

alguém aqui gosta do suéco

SoldierOfFear
Veterano
# abr/05
· votar


John Elf
Procura música vocal de verdade. Não dizendo que Carl Orff seja totalmente podre, mas tá mais pra um ídolo pop. Tem as missas de mozart, Palestrina, Monteverdi aí dando sopa.

Librelon
Veterano
# abr/05
· votar


musica erudita Malmsteen come com farofa.
Eu prefiro comer com ouvidos...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Só sendo um idiota... (by Bocadecachaca)