Mark Knopler

Autor Mensagem
ASDASD
Veterano
# abr/05
· votar


nossa eu tenho um video aki que ele improvisa umsolo de 5 minutos no final de sultans of swing , e de ficar bobo com a tecnica dele ele estuda guitarra desde os 9 anos

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


stop_fender

Eu tenho 11 anos e 231 meses!

stop_fender
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
a cara vem com papo furado naum vc tem barba já...

Ratão
Veterano
# jul/05 · Editado por: Ratão
· votar


alguém sabe qual eh o equipamento do mark knopler? além da sua maravilhosa gibson? q amp,pedal etc?

thecreamofclapton
Veterano
# ago/05
· votar


Ratão

Fender, Gibson e amplis Fender no talo....

A grande questão de Mark Knopfler não é o fato de tocar com os dedos, pois muitos o fazem e bem. Mas é o jeito com que ele utiliza os dedos. O polegar, ao contrário de alguns que só usam para os baixos nos acordes, ele utiliza ativamente nos solos. Não usa o 4º e o 5º dedos. Não usa as unhas como muitos guitarristas que tocam com as mãos fazem. Ele tira o som das cordas com a ponta dos dedos mesmo, daí aquele som aveludado que ele faz.
E como o cara disse ali em cima......que interpretação, que feeling.

Luiz Augusto Messora
Veterano
# ago/05
· votar


Além do mais, qualquer guitarrista tem que aprender a tocar sem palheta. Eu sei de certeza q o Vai nao toca sempre com palheta, nem o Petrucci, nem muita gente por aí.

eh
eu tenho um video do vai aki q eu baxei no emule q ele toca parte sem palheta, dai umas parte ele pega ela (fica nos presa entre dois dedos dele e da uma tocada, dai para, dai volta, dai ele começa a frita
ihoaehoiae

rafagg
Veterano
# ago/05
· votar


tem tb o Eric Johson, ele toca legal ocm os dedos...o paul Gilbert tb

rafagg
Veterano
# ago/05
· votar


tem tb o Eric Johson, ele toca legal ocm os dedos...o paul Gilbert tb

Dogs2
Veterano
# ago/05 · Editado por: Dogs2
· votar


Murillo Wendel
quantos guitarristas vc conhece com a habilidade e técnica da Mark Knopfler q naum usa palheta?????? (naum é comum ver um guitarrista tocar da forma em q ele e Jeff Beck toca sem usar palheta, gostaria q vc me falasse alguns guitarristas...)

Mike Oldfield
tem talvez até mais "técnica", porque o Mike sola com os 5 dedos e deixa as unhas crescerem, ou quando ele corta a unha ele tira do dedão mesmo. O Mark sola praticamente só com o indicador e o polegar. Além de milhões de guitarristas flamencos que abusam de tocar com os dedos.

Claro que o Mark é uma lenda da guitarra, mas falar que por ele tocar com os dedos ele tem muita habilidade é foda. Isso é questão de estilo ou costume, cara.

Dogs2
Veterano
# ago/05
· votar


Achei muito exagero falar que o Mark é impressionante por tocar com os dedos.
Na verdade ele é impressionante por outras coisas...

iS_LaSh
Veterano
# ago/05
· votar


o cara eh um regasso ....

f a i n t e d
Veterano
# ago/05
· votar


mark knopfler é o melhor guitarrista na minha opinião, e dire straits a melhor banda.

ricesp
Veterano
# ago/05
· votar


O cara é o melhor exemplo de muito estudo e pouco treino em técnicas de guitarra, tem uma guitar player que ele mesmo diz que gostaria de aprender a tocar com palheta...

Se for comparar a técnica dele com guitarristas flamencos... putz.. não dá mesmo... em compensação o extremo bom gosto nas suas melodias e composições não é pra qualquer um mesmo... Só ouvir as trilhas que ele compõe para filmes... de babar!!!!

Sultans foi uma das músicas que mais me deu prazer em tirar... êta musica boa de tocar!!! (só que com os dedos ainda não rola... hehehe)

kawaii_girl
Veterano
# ago/05
· votar


acho q eu respondi isso
ou foi um dos 3 tópicos igual a esse

ricesp
Veterano
# ago/05
· votar


Antes que critiquem, adoro o estilo dele!!! muitas noites virei ouvindo o Alchemy inteiro!!!! o cara é um "maestro" inigualável...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mark Knopler