Mark Knopfler

Autor Mensagem
Mark Waters
# nov/02


Este é um guitarrista que sabe como usar uma gibson direito...

Antonio Pedro
# nov/02


verdade, mto criativo e tira um***** som da guitarra. O kra nem usa palheta

luisfree
# nov/02


ele é pouco citado neste forum, mas sem dúvida é fera, já assisti muitos shows dele na tv por assinatura, é como o Antonio escreveu, vai sem palheta, é na raça

Mark Waters
# nov/02


O cara é muito fera mesmo, ele usa a própria guitarra como base de música ao invés do baixo em Money For Nothing, além de outras com solinhos super maneiros de tocar como o de Sultans of Swing...

luisfree
# nov/02


o canal de assinatura "TVA" passou uma vez um show dele, havia um outro guitarrista com ele, que éra da banda Dire Straits, os caras arrasaram, o show chama-se "Uma Noite em Londres", éra para um publico reservado, eles tocaram rock bem raiz, musicas desconhecidas para nós, não para eles. Ouvi dizer que ele éra um critico de musica (rock).

kiko
# nov/02


d q banda eh esse cara?

luisfree
# nov/02


ei kiko ele é guitarrista e lider do "Dire Straits"

Mark Waters
# nov/02


tipo isso, cara, Mark Knopfler é, pra mim, o melhor compositor e tem um dos melhores arranjos na guitarra. Vale muito a pena ouvir ou assistir o show On The Night que é muito bom!!! No show a banda aumenta de cinco, que era a formãção original, para nove integrantes fazendo um som impressionante!

Formação:
guitarra solo - Mark Knopfler
guitarra base - Phil Palmer
baixo - John Illsley
Teclados - Guy Fletcher e Alan Clark
Saxofone - Chris White
Batera - Chris Whitten
Percussão - Danny Cummings
pedal steel guitar - Paul Franklin

play guitar
# dez/02


O Mark pode tocar devagar, mais olha os solinhos do cara...

Anônimo
# dez/02


caraca gibson ele usava no incio da carreira meu

Mark Waters
# dez/02


Mas a que ele usa hoje em dia é foda também, tem um som perfeito, faz uma distorção perfeita...

Carlos
# dez/02


a guita q ele usa eh uma Gibson Les Paul 68, se nao me engano

Peguem o solo de SULTANS OF SWING AO VIVO do show ALCHEMY...

eu DUVIDO que alguem faça um solgo igual ao dele, o segundo..ele faz coisas q nunca vi ninguem fazer...uma ternica d solar e fazer tipo uns sweeps ABAFAFADo..a mudica tem quase 11min, e tem uns 5 min soh de solos...

ele eh FODA...se tiverem oportunidade, vejam o CLIPE dessa musica.

Anônimo
# dez/02


Onde consigo o clip?

Mark Waters
# dez/02


Pô, cara, realmente onde consigo esta música, de todos os sites que conheço de Mark Knopfler ainda não vi nenhum que tenha como fazer download de Sultans of Swing live, mas que a versão do álbum alchemy eh arrasadora, sem dúvidas, eh o melhor álbum ao vivo deles...

Carlos
# dez/02


PEGA A MUSICA NO KAZAA
ela tem uns 10mb
O clipe eu vi qnd passou no MULTISHOW(canal da tv a cabo) nakeles programas q eles mostram shows completos

dai gravei em vhs

Mark Waters
# dez/02


Pô, esses caras..., passaram o show do Dire Straits sem eu saber mesmo tendo a tv a cabo, como eu pude perder, se eu soubesse também gravaria, mais uma oportunidade perdida, a outra foi quando fizeram uma entrevista com Mark Knopfler na tv CNT e o meu vídeo estava com o cabessote ferrado..., eu até agora só tenho On The Night, Alchemy e Live at BBC, mesmo assim este último eu comprei no exterior, na Inglaterra, porque aqui é impossível praticamente de achar, ninguém vende!

Anônimo
# dez/02


Na multishow também já passou...

Mark Waters
# dez/02


O fato é que eu acho que essa carreira solo dele é boa, mas nada comparado ao que foi Dire Straits, esse negócio de falar que os cds solos de Mark Knopfler ainda carregam alguma coisa de Dire Strais é mentira, Dire Straits não existem sem John Illsley, sem Alan cLark, pô, Mark Knopfler teve grande importância no Dire Straits, mas vc pode ver que ele sozinho mudou totalmente aquele estilinho que era Dire Straits.

Ex: Excuta o cd Sailing to Philadelphia, vc não vai reparar nenhum back vocal, tal que se compare ao do John Illsley na época dos Brothers in Arms, por exemplo, o cd é mais down do que up, eu sinto falta do Dire Straits, de escutar: Setting me up, Sultans of swing, Calling Elvis, Walk of Life.... e por aí vai são todas as músicas.

Ps1c0
Veterano
# jan/03
· votar


eu sei q esse tópico eh velho mas como naum vi qdo foi postado vou responder agora!!!

EH O MELHOR DO MUNDO!!luisfree em q canal da TVA???foi lah no 95 q eu disse um dia ótima dica pra qm tem tva???

Sversut
Veterano
# jan/03
· votar


Isso aí
Cabicera esse fera, especialmente com Sultans Suwings

ored
Veterano
# nov/04
· votar


Tava vendo esse topico e vi que ele tinha morrido vou reavivar fazendo essa pergunta que jah havia feito em outro:
Qual o equipamento que o mark usava no começo da carreira junto com a sua fender vermelha?

Slashr
Veterano
# nov/04
· votar


Caraca! Fiquei impressionado agora...
Tem muito guitarrista precisando conhecer alguns bons compisitores e guitarristas das antigas ... do tipo que não se exibiram como guitarristas, mas que simplesmente dominam o instrumento e compoem muito bem, assim como o Knopfle.
O kra, na minha opinião, é simplesmente um genio e, novamente para mim, tem uma das tecnicas mais perfeitas que ja vi.

Forte abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


ored
Somente sua Fender Strat 1962, uma outra fabricada pelo luthier John Shur e um Fender Twin Reverb. Nada mais (e precisa!)

ored
Veterano
# nov/04
· votar


ored
Somente sua Fender Strat 1962, uma outra fabricada pelo luthier John Shur e um Fender Twin Reverb. Nada mais (e precisa!)


Realmente... O cara arrebenta demais, ouvi dizer que agora ele gosta mais da "guitarra penza" que foi feita especialmente pra ele por um luthier.

ored
Veterano
# nov/04 · Editado por: ored
· votar


Queria saber que efeitos ele usa em musicas como "Rudiger" "Golden Heart" etc que sao musicas em que a guitarra eh um pouco mais encorpada.

Igor Martins
Veterano
# nov/04
· votar


bah!!! esse cara eh muito bom!

Bem na manha, sem frescura.
Fender TW + strato / les paul, e nem palheta o cara usa

Lembro qdo conheci, pelo brother in arms em vinil!!

Alias q guita era aqla da capa, faz muito tempo isso.. foi em 95, era do meu tio o vinil

guilhermerizzo
Veterano
# nov/04
· votar


Segundo a última guitar player, o equipamento usado no show gravado no disco Alchemy foi a strato vermelha 62 plugada em 2 amps simultaneamente : um Fender twin reverb e um Roland JC 120.

Ele costuma usar também algumas Gibson Les Paul ( no solo de brothers in Arms pro exemplo ) e alguns modelos feitos sob encomenda da lutheria Pensa/Shur, bem bonitos e com o timbre mais para strato, sendo que os captadores em geral são singles sem ruído com opção de chaveamento entre um timbre mais gordo e um mais estalado.

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


O engraçado é que Mark Knopfler não tem aquela coisa de "a música X eu toco com a guitarra Y". Ele não tem essa frescuras de só tocar a mmesma música sempre com o mesmo timbre. No disco "Live at BBC" ele toca Sultans of Swing com uma puta distorção....mas fica melhor limpinho. Vi nun site que ele usa compressor.
Mas sempre tive dúvidas sobre a origem do som de Mark. O que ele usa....o som dele tem um sustain lindo.....O Reverb então, parece que ele bota quase no talo.
Outra coisa.......seus solos são lentos....mas com um feelig que poucos guitarristas tem....as notas caem no lugar certo......Em Tunnel of Love o solo final é arrasador, parecendo até que a guitarra tá chorando...
Comecei a estudar guitarra ao ouvir Dire Straits.....

NightWalker
Veterano
# nov/04
· votar


Realmente, Dire Straits é foda, e Mark Knopler toca muito. Tem muita tecnica, feeling, enfim, perfeito.

SsubwooferR
Veterano
# nov/04
· votar


outro dia eu vi um "dêvêdê" com ele, e com eric clapton e ons pianista cabula de boogie woogie e mais uma porrada de gente.. eh mto loko, vo olhar o nome e postar aki..
Realmente ele toca muito, e esse nogoço de tocar devagar é viadagem, num importa c é rapido ou lento, o que importa é em primeiro lugar a musicalidade do cara! E ele é um dos guita mais criativo que eu frago..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mark Knopfler