duvidas sobre guitarra fender

    Autor Mensagem
    Capeta
    Veterano
    # jun/03


    tipo..qual a diferença entre as guitarras fender???
    mexicana, standard, squier, amarican e etc...

    Jack Butler
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    tudo!, som, timbre, material, mão-de-obra, corpo e principalmente o preço!

    nobre
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    american > mexicana > squier

    Capeta
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    mas p/ eu tocar nirvana, green day, rhcp, legiao...qual delas eu tenho q usar??

    nobre
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    a q seu dinheiro puder pagar ué

    2K3T
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: 2K3T
    · votar


    La onde eu tenho aula de guitar tem uma Fender squier

    e seila o tipo pq vc pode mudar o sons na cixa ou com os pedais não é ??

    Alguem sabe quanto custa a Fender Squier

    Max
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    2K3T
    tem dois modelos ..a bullet q nao tem alavanca e a affinity com alavancas..varia acho q de 500-700 reais..

    2K3T
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    nem é tão cara então um tom delonge deve ser esse preço também pois não tem alavanca só tem um volume e um captador

    Keldorn
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    nem.. pq é tom delonge então aumenta, o captador deve ser melhor q as normais tb... tirando q a dele é FENDER e não SQUIER by fender...

    Johnny
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Mais que o triplo do valor de uma Squier!
    As Artist são guitarras boas... são uma das top da Fender! Só ficam pra tras das Custom Shop e outras poucas edições limitadas e tal!

    Essa do Tom não sai por menos de R$2400,00 aqui no Brasil (novinha).

    Respondendo a primeira pergunta... Todas as Fender (fora Squier) Seguem um padrão de qualidade muito bom! Seja ela Americana, Japonesa ou a Mexicana. É sempre usados os mesmos tipos de madeira, acabamento, ferragens, e captadores. (Todos americanos made in Taiwan - Hehehehe!)
    Quando falamos dos modelos da Fender o que muda é a seleção da madeira, as dimensões, a captação, o circuito, etc.

    Eu classificaria assim! As que eu considero melhores!
    1. Custom Shop
    2. Artist Signature
    3. American Special
    4. American Vintage
    5. American Deluxe
    6. U.S. Special
    7. American
    8. Classic
    9. Deluxe
    10. Standard
    11. Traditional

    Eu acho as Deluxe e Standard Mexicanas iguais as Americanas (e são mais baratas). As Japonesas não ficam nem um pouco atrás! O fato é que não são americanas! Nada mais!

    Agora......... as Custom Shop são demais! São feitas até em uma estrutura separada da Fábrica onde constroem as outras!

    Se vc estiver afim de gastar uma grana mesmo! Compre uma Custom Shop bem massa por uns R$15000,00 (tipo a do Blackmore) Ou uma Artist Signature (US$ 800 - US$ 2200,00) ou então uma American Vintage (até US$2200).

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Capeta
    pra tocar punk, hard core, e grunge, serve qualquer merda q fizer som.

    caiohleal
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Max
    existem 4 tipos de squeir, e ñ 2 como vc falou, e o preço varia de 500 a 1300 reais
    Capeta
    a squier ñ chega a ser uma "fender americana", mas ta no mesmo nipe da fender japonesa, e outra coisa, fender é mais nome do q som, com a grana de uma fender vc pode compra uma ibanez ou dependendo da guita até uma gibson, então se esperte pq eu acho besteira pagar de 2500 a 6 pau numa fender

    Johnny
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Depende do gosto né caiohleal!
    Seria uma tremenda porcaria eu tocar um Blues com uma Ibanez ou com um som tão gordo como a de uma Les Paul!

    caiohleal
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Johnny
    ta certo, mas é só blues mesmo, pq qualquer outro estilo fica melhor em outra guita

    Wylde_Winter
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Nem fudenu... A Strato eh uma guitarra muito versatil toca muita coisa sim.....

    E qual o preblema de blues com Les Paul?? Daki a pouco o Gary Moore vai vir aki e te bater!!
    HUhauhauhauhauhauhau!!! Zuera

    caiohleal
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    eu ñ pus em questão se ela é versatil ou ñ, eu tb acho ela muito versatil, só q ela ñ é especifica pra praticamente nada, tipo pra solos a ibanez é melhor, pra bases a gibson é melhor
    Johnny
    pois é, ñ tinha pensado nisso, mas da pra toca blues em les paul e fica bem legal

    PéZAUM
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    nobre a q seu dinheiro puder pagar ué hahaha boa boa!! :)

    Johnny
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    É isso caiohleal... depende do Gosto!!! Eu acho o som da Les Paul muito Gordo pra tocar Blues! Tipo... eu tenho influências do tipo Clapton, SRV, Cray! Mas sei lá!

    Não acho que exista guitarra com um som "Clean" tão bom quanto a de uma Strato!

    Max
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    caiohleal
    verdade..me esqueci daquela q tem a floyd rose e a telecaster...nao vi em site nenhum..e vc deve ter contado a affinty q tem dois modelos a bullet e a tele..e deve ter se esquecido da com floyd q eh nova e nem tem no site..entao nem 4 sao...
    affinity com dois modelos
    bulet
    telecaster
    com floyd

    isso no brasil....ou seja...5 modelos neh?!
    ah..e o preco eh disse das afinity e bulet
    Capeta
    alem das q vc disse tem as coreanas e as japonesas ai sim as mexicanas e tds mais...

    Johnny
    eu curto les paul pra blues...tme um cara massa q toca um blues fudido com les paul..o Gary Moore...

    Johnny
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Ponto para o Max! Mas sabe né! Eu curto Fender pra burro e vai ser difícil eu mudar o gosto! Antes de comprar a Fender e levei uns 3 anos sonhando com uma Ibanez dae eu fui experimentar as guitarras e me "apaixonei" pela Fender! Mas isso não significa que eu não "suporte" Gibson e outras mais! Até quando toco um rock pesado eu uso o Dimarzio da ponte da minha Strato pra deixar ou som mais gordinho e pesado! Sem comparação com uma Les Paul!

    Max
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Johnny
    huahuahuhauhuahahuhua...ah cara..eu tb amo fender mas meu sonho de consumo eh uma les paul...curto o som dela tb msm a tendo q mudar a pegada e td mais..pq eh diferent tocar nela e nas strato..o braco muda...
    mas eu tb prefiro fenders....

    Johnny
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Ehhhhh... agora que já tenho uma Fender ... iria cair muito bem uma Les Paul, uma Ibanez, uma PRS, uma Telecaster.... hehehehe! Só falta tempo ($) pra ir nas lojas dar uma olhada!

    Max
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Johnny
    huahuahuhuahuahu..pra mim tb..coincidencia nao..falta tempo tb...hahuhuahua
    mas eu queria msm uma les paul e tele mais pra frente..mto mais pra frente!

    Johnny
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Pois é! Quem sabe se um dia vc tiver tempo de passar em uma lojinha mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas sobre guitarra fender