Lojas em Londres+Imposto+Dúvidas sobre Fender.

Autor Mensagem
b1ra
Veterano
# abr/07


Olá, sou novo no fórum, e gostaria de perguntar umas coisas:

Dúvida 1-

Esses dias vi um cara que comprou uma Fender Stratocaster Mexicana, e a modificou exatamente como a do modelo do SRV (exceto pela assinatura dele no escudo, e das frescurinhas de "ouro"), e estava vendendo-a por R$2,600.

Eu estava de olho nela, ai quando acordo no outro dia vejo que alguém a comprou. Ele tinha deixado igualzinha, modificou tudo, e o preço era praticamente a de uma Fender Stratocaster Mexicana comprada aqui no Brasil.

Ai lembrei que minha irmã foi fazer intercâmbio em Londres, e fiquei pensando se daria pra ela trazer pra ca uma Strato Mexicana, e eu iria modificando-a aos poucos (uma Strato Mexicana lá ta uns 500 euros, da 1,300 reais). É possivel ela fazer isso? Trazer pelo avião sem pagar imposto?


Dúvida 2-

Alguém sabe alguma loja boa de Londres? Em LONDRES eu não achei nenhuma, a mais "perto" que eu achei foi uma na ALEMANHA, a "Tochmann", ou algo parecido.

Dúvida 3-

Enquanto fazia a pesquisa, notei que existiam vários "tipos" de Strato Mexicana, e como sou meio inexperiente em guitarra (o instrumento, pois toco há 1 ano) não sabia diferenciar o "RW Neck"(que é o da Signature do SRV) e "Maple Neck". Qual a diferença dos dois?

Dúvida 4-

Qual o limite pra importar algum produto por exemplo dos EUA pra cá, por correio?


Valeu ai, quem responder obrigado!

danilomagacho
Veterano
# abr/07
· votar


uma Strato Mexicana lá ta uns 500 euros, da 1,300 reais). É possivel ela fazer isso? Trazer pelo avião sem pagar imposto?

Compra uma usada por aqui... custa praticamente o mesmo preço... já que vai detonar tudo mesmo...


Qual o limite pra importar algum produto por exemplo dos EUA pra cá, por correio?

Com imposto $3000
Sem imposto $50

Trazendo na mão é $500

Alguém sabe alguma loja boa de Londres?

Po... realmente não me lembro de ter visto grandes coisas em Londres... mas fiquei muito pouco tempo lá... sua irmã deve conseguir esta informação mais fácil... Acho que lá a cidade boa mesmo para música e afins é Liverpool.

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07
· votar


b1ra
Tem a gak (guitarampkeyboard), não lembro se é em Londres, mas definitivamente é na Inglaterra.

Os preços em euro geralmente não compensam pra muitas coisas (e em libras muito menos), não cheguei a pesquisar muito sobre guitarras (mas já vi gente - de lá - falando que valia mais apena fazer com luthier lá). A loja alemã é thomann. Dependendo do tempo que ela ainda vai ficar por lá talvez dê pra importar uma guitarra do Japão... Pode parecer meio maluco, mas é provável que seja mais barato (mas eu não sei como é a questão de impostos na Inglaterra - teria que pesquisar).

Que eu lembre o limite pra trazer junto com a "bagagem de mão" (ou seja, tudo que não é despachado) é de $500 - não sei se é adaptado pra 500 euros no caso de volta da Europa, mas acho que não. Se o preço da guitarra não ultrapassar $500 não tem problema, tudo que excede esta cota paga imposto (60%) - ou pelo em tese (tem que ver se ela não vai querer trazer nada também).

Creio que RW signifique Rosewood... A diferença é que um é claro e outro é escuro (e maple tem som mais estalado...?) - bom outros darão respostas mais "técnicas".

Tem uma página da receita federal que explica direitinho tanto as cotas pra vôos quanto "fronteira seca" e taxas de importação pra produtos importados via correios - receita.fazenda.gov.br acho que é isso...

Só lembra que (em geral) não tem como parcelar, precisa dum case bem resistente pra trazer a guitarra e geralmente a assistência técnica não é garantida.

b1ra
Veterano
# abr/07
· votar


danilomagacho valeu cara! mas ai no caso, trazendo na mao, tem que ter nota fiscal?

b1ra
Veterano
# abr/07
· votar


Ultra.Fuzz valeu Fuzz! ajudou bastante.

teuabreu
Veterano
# abr/07
· votar


Da uma olhada em lojas de usados por lá, pois a Inglaterra é um dos mais caros lugares do mundo se tratando de instrumentos, mas as vezes encontra lgo usado perdido em alguma loja.

Ou então não sei como é essa historia de União Europeia, mas talvez dê pra comprar pela net de algum país proximo sem impostos ou com um preço menor incluido o frete.

b1ra
Veterano
# abr/07
· votar


teuabreu hum, valeu, vou ver isso. Mas acho que mesmo assim ainda tem que pagar o imposto.

Alias, essa taxa maxima pelos correios, é em reais ou dólares? (os $500)

lula_molusco
Veterano
# abr/07
· votar


b1ra
Pelos correios é isento de imposto mercadorias que não ultrapassem o valor de 50 dólares, e sejam enviadas como gift
Pelos correios com imposto de 60% sobre mercadoria + frete, o valor tem que ser abaixo de 3000 dólares
Para trazer no avião, o limite para isenção de impostos é de 500 dólares

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07
· votar


Da uma olhada em lojas de usados por lá, pois a Inglaterra é um dos mais caros lugares do mundo se tratando de instrumentos, mas as vezes encontra lgo usado perdido em alguma loja.

Ou então não sei como é essa historia de União Europeia, mas talvez dê pra comprar pela net de algum país proximo sem impostos ou com um preço menor incluido o frete.


"Pawn shops" podem ser uma boa idéia realmente (pra pedais inclusive). A própria thomann pode ter preços melhores (e se não me engano eles já incluem a tarifa de importação no preço).

b1ra
Veterano
# abr/07
· votar


lula_molusco valeu, foi direto e respondeu totalmente a pergunta

b1ra
Veterano
# abr/07
· votar


Ultra.Fuzz se isso for verdade da tarifa de importação, vo comprar la certeza!

b1ra
Veterano
# abr/07
· votar


Não vai ter jeito mesmo, vou ter que comprar no exterior, mesmo com o imposto de 60%

A média de Stratos mexicanas aqui é de 3,000

Nos EUA é uns 700 dólares

Transferindo pra real daria uns 1500 reais.

Com imposto de 60% ficaria 2,400.

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


b1ra

Tenho uma amiga que mora na Inglaterra. Uma boa loja que tem por lá é a Sound Control. Mas se prepare. Os preços na Inglaterra são surpreendentemente altos. Eu vou levar uma guitarra comprada no Japão para essa amiga, para você ter uma idéia. A diferença de preços é bem grande.

Quanto aos impostos, faça uma busca. Em tópicos de pessoas indo comprar guitarras no Japão ou nos EUA, sempre acabam discutindo esse assunto. Muita gente prefere arriscar e não declarar. E muita gente não paga imposto algum.

b1ra
Veterano
# abr/07 · Editado por: b1ra
· votar


Bog obrigado pelas dicas Bog, mas achei o site meio caro mesmo, o do Thomann tava bemmm mais barato, mas era da Alemanha.

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


b1ra

Mas os preços na Inglaterra são mais altos mesmo. Você vai encontrar preços melhores em qualquer país da União Européia. Londres é um lugar FDP de caro...

Snakepit
Veterano
# abr/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Ultra.Fuzz
Que eu lembre o limite pra trazer junto com a "bagagem de mão" (ou seja, tudo que não é despachado) é de $500

Não é isso, 500 dólares é a limite que voce pode trazer em equipamentos de avião, independente de levar na mão ou despachar pra ir embaixo no avião.

b1ra
não sabia diferenciar o "RW Neck"(que é o da Signature do SRV) e "Maple Neck". Qual a diferença dos dois?

Isso é o tipo de madeira do braço. RW é rosewood, que é uma madeira que da mais graves, o braço é escuro, e Maple é o braço claro, que da um som mais "estalado", mas a diferença não é muito gritante entre eles. O SRV usava Rosewood se não me engano.

Só uma coisa, a diferença entre uma Fender Mexicana e uma Fender Americana SRV Signature vai MUITO além de parafusos dourados escudo escrito SRV e os captadores. A guitarra como um TODO é melhor, madeira, construção, blindagem, ponte, tarrachas, etc...

Lojas na Inglaterra? Devem existir milhares... aquilo lá é o berço do Heavy Metal.
Essa aqui é gigante:
http://machinehead.co.uk

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07
· votar


Não é isso, 500 dólares é a limite que voce pode trazer em equipamentos de avião, independente de levar na mão ou despachar pra ir embaixo no avião.

Snakepit
Falo despachado no sentido da pessoa "não se encontrar com a bagagem ao sair do avião"...sabe? Como quando alguém desembarca em São Paulo e pega conexão pra Salvador mas a bagagem sai de São Paulo pra Porto Alegre, por exemplo (algo do gênero). Tinha algo assim antes, deram uma mudada no texto do site:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/ViajanteChegBrasilS aber.htm

Enfim, ali tem um conceito sobre bagagem, o que chamei de bagagem de mão não é exatamente só a bagagem que vai "com o passageiro"/"na mão"... Estava me referindo à expressão usada pela própria receita em tempos anteriores. :)

b1ra
É bem verdade que, como o Bog já disse, as vezes a pessoa passa direto e não paga imposto algum. (Se não declarar que está acima e não for inspecionado...)

Na moral
Veterano
# abr/07
· votar


E ai cara tudo tranquilo? www.gak.co.uk
Umas das melhores lojas de lah, os precos sao otimos!!! eu comprei lah e eles entregaram com um dia.... flw

b1ra
Veterano
# abr/07
· votar


Bog verdade
Snakepit valeu ae
Ultra.Fuzz mas tem q ter muita sorte =\
Na moral obrigado

Brown
Veterano
# abr/07
· votar


Um amigo do meu tio vai pra lá e pensei em pedir pra ele trazer algo pra mim, mas acho que não compensa. 1 Libra tá valendo 4 Reais... o.O

b1ra
Veterano
# abr/07
· votar


Brownmesmo assim pra algumas coisas ainda vale a pena.

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


tenta aqui:

http://www.musicstore.de/is-bin/INTERSHOP.enfinity/WFS/MusicStore-Musi cStoreShop-Site/es_ES/-/EUR/ViewApplication-DisplayCachedWelcomePage2; pgid=TOZgSGdOWb0000000000000000001zaU4_lB

pede para ela levar (ou informar) o nr. do passaporte, que ela não sendo cidadã européia não paga o VAT.

b1ra
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker O que seria o VAT?

Henrique S.
Veterano
# abr/07
· votar



Lojas na Inglaterra? Devem existir milhares... aquilo lá é o berço do Heavy Metal.
Essa aqui é gigante:


Tem uma rua lá nao lembro o nome agora, que sao + ou - 3Km de lojas de instrumentos, luthierias, e uns cafofos de guitas e tal....

JoeCruzGuitar
Veterano
# abr/07
· votar


Lugar melhor pra comprar é nos USA.

Londres é caro, e os produtos já chegam lá inflacionados, igualzinho acontece aqui no Brasil.

Mas no caso tua irmã está lá e pode vir com a guita nas mãos.

Bom, se uma Mexico custa us$ 500 (R$ 1100 + ou -) e voce ainda corre o risco de ter que pagar os impostos na chegada dela, acho sinceramente que vale muito mais a pena voce procurar uma aqui em loja ou no mercado livre.

Não vejo um puta negocio pra voce nessa sua opção não.

Se mesmo assim quiser trazer, pede pra tua irma embarcar com a guitarra a bordo, como bagagem de mão.

E a possibilidade dela entrar com a guita nas mãos aqui no Brasil e não ser parada é enorme.

Eu nunca viajei pra fora do pais, então não tenho experiencia pessoal com isso.

Mas conheco tanta gente que desembarcou aqui com guita e ampli, que acredito que a coisa role sim heheheh

JoeCruzGuitar
Veterano
# abr/07
· votar


me enganei, não são 500 dolares, são 500 euros ???

ah cara, 500 euros numa mexico, mais o risco de ter que pagar 60% de impostos aqui, sem chance

procura uma aqui no brasil, em lojas, e ainda pague parcelado

b1ra
Veterano
# abr/07
· votar


JoeCruzGuitar Fiz a busca aqui, uma Mexico ta em volta dos 2,500 à 3,000, depende da loja, uma Americana ta 4,000 pra mais. (Brasil)

E o modelo SRV Signature 6,000 infelizmente :/ (Brasil)

Acho que mesmo se ela levar como bagagem de mão, vai ter que pagar, nao sei, vou ter que esperar a resposta de alguém que tenha experiencia.

Acho que vo compra uma mexicana que tem lá no hendrixmusic parcelado em 15x sem juros de R$200.

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


b1ra
Pede pra ela trazer um Vox no lugar a guitarra.

Henrique S.
Veterano
# abr/07
· votar



E o modelo SRV Signature 6,000 infelizmente :/ (Brasil)


Essa e a Artist Series "só", a Custom Shop mesmo teve produçao limitada de 100 unidades e com preço de US$ 10.000 uma bagatela!!!!! mas tambem era IGUAL a do SRV toda fodida e com aquele CUSTOM na ponte hehe.Tenho a reportagem dela numa GP.

JoeCruzGuitar
Veterano
# abr/07
· votar


b1ra

Ok, nova o preco aqui é caro mesmo e eu acho que não compensa.

Ainda mais pra voce que pensar em turbinar a bichinha.

Mas eu fiz o comentario pensando numa Mexico usadinha, da serie mais antiga.

Estas novas são da serie Standard, e como disse, acho bem caras novas em loja.

Uma usada, talvez voce consiga por uns R$ 1500, ai talvez valha a pena.

Já procurou no ML e em lojas tipo :

www.instrumentosusados.com.br
www.twotone.com.br
www.musicusados.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lojas em Londres+Imposto+Dúvidas sobre Fender.