Autor |
Mensagem |
Capeta Veterano |
# jun/03
tipo..qual a diferença entre as guitarras fender???
mexicana, standard, squier, amarican e etc...
|
Jack Butler Veterano |
# jun/03
· votar
tudo!, som, timbre, material, mão-de-obra, corpo e principalmente o preço!
|
nobre Veterano |
# jun/03
· votar
american > mexicana > squier
|
Capeta Veterano |
# jun/03
· votar
mas p/ eu tocar nirvana, green day, rhcp, legiao...qual delas eu tenho q usar??
|
nobre Veterano |
# jun/03
· votar
a q seu dinheiro puder pagar ué
|
2K3T Veterano |
# jun/03 · Editado por: 2K3T
· votar
La onde eu tenho aula de guitar tem uma Fender squier
e seila o tipo pq vc pode mudar o sons na cixa ou com os pedais não é ??
Alguem sabe quanto custa a Fender Squier
|
Max Veterano |
# jun/03
· votar
2K3T
tem dois modelos ..a bullet q nao tem alavanca e a affinity com alavancas..varia acho q de 500-700 reais..
|
2K3T Veterano |
# jun/03
· votar
nem é tão cara então um tom delonge deve ser esse preço também pois não tem alavanca só tem um volume e um captador
|
Keldorn Veterano |
# jun/03
· votar
nem.. pq é tom delonge então aumenta, o captador deve ser melhor q as normais tb... tirando q a dele é FENDER e não SQUIER by fender...
|
Johnny Veterano |
# jun/03
· votar
Mais que o triplo do valor de uma Squier!
As Artist são guitarras boas... são uma das top da Fender! Só ficam pra tras das Custom Shop e outras poucas edições limitadas e tal!
Essa do Tom não sai por menos de R$2400,00 aqui no Brasil (novinha).
Respondendo a primeira pergunta... Todas as Fender (fora Squier) Seguem um padrão de qualidade muito bom! Seja ela Americana, Japonesa ou a Mexicana. É sempre usados os mesmos tipos de madeira, acabamento, ferragens, e captadores. (Todos americanos made in Taiwan - Hehehehe!)
Quando falamos dos modelos da Fender o que muda é a seleção da madeira, as dimensões, a captação, o circuito, etc.
Eu classificaria assim! As que eu considero melhores!
1. Custom Shop
2. Artist Signature
3. American Special
4. American Vintage
5. American Deluxe
6. U.S. Special
7. American
8. Classic
9. Deluxe
10. Standard
11. Traditional
Eu acho as Deluxe e Standard Mexicanas iguais as Americanas (e são mais baratas). As Japonesas não ficam nem um pouco atrás! O fato é que não são americanas! Nada mais!
Agora......... as Custom Shop são demais! São feitas até em uma estrutura separada da Fábrica onde constroem as outras!
Se vc estiver afim de gastar uma grana mesmo! Compre uma Custom Shop bem massa por uns R$15000,00 (tipo a do Blackmore) Ou uma Artist Signature (US$ 800 - US$ 2200,00) ou então uma American Vintage (até US$2200).
|
MKazan Veterano |
# jun/03
· votar
Capeta
pra tocar punk, hard core, e grunge, serve qualquer merda q fizer som.
|
caiohleal Veterano |
# jun/03
· votar
Max
existem 4 tipos de squeir, e ñ 2 como vc falou, e o preço varia de 500 a 1300 reais
Capeta
a squier ñ chega a ser uma "fender americana", mas ta no mesmo nipe da fender japonesa, e outra coisa, fender é mais nome do q som, com a grana de uma fender vc pode compra uma ibanez ou dependendo da guita até uma gibson, então se esperte pq eu acho besteira pagar de 2500 a 6 pau numa fender
|
Johnny Veterano |
# jun/03
· votar
Depende do gosto né caiohleal!
Seria uma tremenda porcaria eu tocar um Blues com uma Ibanez ou com um som tão gordo como a de uma Les Paul!
|
caiohleal Veterano |
# jun/03
· votar
Johnny
ta certo, mas é só blues mesmo, pq qualquer outro estilo fica melhor em outra guita
|
Wylde_Winter Veterano |
# jun/03
· votar
Nem fudenu... A Strato eh uma guitarra muito versatil toca muita coisa sim.....
E qual o preblema de blues com Les Paul?? Daki a pouco o Gary Moore vai vir aki e te bater!!
HUhauhauhauhauhauhau!!! Zuera
|
caiohleal Veterano |
# jun/03
· votar
eu ñ pus em questão se ela é versatil ou ñ, eu tb acho ela muito versatil, só q ela ñ é especifica pra praticamente nada, tipo pra solos a ibanez é melhor, pra bases a gibson é melhor
Johnny
pois é, ñ tinha pensado nisso, mas da pra toca blues em les paul e fica bem legal
|
PéZAUM Veterano |
# jun/03
· votar
nobre a q seu dinheiro puder pagar ué hahaha boa boa!! :)
|
Johnny Veterano |
# jun/03
· votar
É isso caiohleal... depende do Gosto!!! Eu acho o som da Les Paul muito Gordo pra tocar Blues! Tipo... eu tenho influências do tipo Clapton, SRV, Cray! Mas sei lá!
Não acho que exista guitarra com um som "Clean" tão bom quanto a de uma Strato!
|
Max Veterano |
# jun/03
· votar
caiohleal
verdade..me esqueci daquela q tem a floyd rose e a telecaster...nao vi em site nenhum..e vc deve ter contado a affinty q tem dois modelos a bullet e a tele..e deve ter se esquecido da com floyd q eh nova e nem tem no site..entao nem 4 sao...
affinity com dois modelos
bulet
telecaster
com floyd
isso no brasil....ou seja...5 modelos neh?!
ah..e o preco eh disse das afinity e bulet
Capeta
alem das q vc disse tem as coreanas e as japonesas ai sim as mexicanas e tds mais...
Johnny
eu curto les paul pra blues...tme um cara massa q toca um blues fudido com les paul..o Gary Moore...
|
Johnny Veterano |
# jun/03
· votar
Ponto para o Max! Mas sabe né! Eu curto Fender pra burro e vai ser difícil eu mudar o gosto! Antes de comprar a Fender e levei uns 3 anos sonhando com uma Ibanez dae eu fui experimentar as guitarras e me "apaixonei" pela Fender! Mas isso não significa que eu não "suporte" Gibson e outras mais! Até quando toco um rock pesado eu uso o Dimarzio da ponte da minha Strato pra deixar ou som mais gordinho e pesado! Sem comparação com uma Les Paul!
|
Max Veterano |
# jun/03
· votar
Johnny
huahuahuhauhuahahuhua...ah cara..eu tb amo fender mas meu sonho de consumo eh uma les paul...curto o som dela tb msm a tendo q mudar a pegada e td mais..pq eh diferent tocar nela e nas strato..o braco muda...
mas eu tb prefiro fenders....
|
Johnny Veterano |
# jun/03
· votar
Ehhhhh... agora que já tenho uma Fender ... iria cair muito bem uma Les Paul, uma Ibanez, uma PRS, uma Telecaster.... hehehehe! Só falta tempo ($) pra ir nas lojas dar uma olhada!
|
Max Veterano |
# jun/03
· votar
Johnny
huahuahuhuahuahu..pra mim tb..coincidencia nao..falta tempo tb...hahuhuahua
mas eu queria msm uma les paul e tele mais pra frente..mto mais pra frente!
|
Johnny Veterano |
# jun/03
· votar
Pois é! Quem sabe se um dia vc tiver tempo de passar em uma lojinha mesmo!
|