Autor |
Mensagem |
Hammer Veterano |
# mar/05
Criei este tópico para saber a opinião da galera sobre esses simuladores digitais de efeitos que estão a solto por ai. Digo, será que o timbre dos efeito de uma boss gt6 consegue ser identico ao de um set de pedais? esses V-amp`s , sansamp gt2, conseguem realmente imitar imitar o som de um marshall, mesa, fender etc..??? obs: digo profissionalmente.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/05
· votar
A GT-6 é uma excelente pedaleira e suas simulações são de boa qualidade, além do mais vc pode usar seu pedal favorito em "loop" na pedaleira, e acionado por ela. O GT-2 serve mais como pedal do que outra coisa; e, para uma simulação realmente profissional o ideal é o V-Amp Pró (tipo rack), Creio que o ideal é a conjunção de pedaleiras ou racks com pedais em loop.
Abç
|
John Johns Veterano |
# mar/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mas nada substitui um velho valvulado. heeheheh
|
Alan_Domingues Veterano
|
# mar/05
· votar
John Johns
Quem puder comprar e tiver dinheiro para futuras manutenções otimo. Ter um valvulado para tocar direto necessita de manutenção.
|
John Johns Veterano |
# mar/05
· votar
Alan_Domingues
Rapadura é doce, mas não é mole não.
|
Adriano Medeiros Veterano |
# mar/05
· votar
John Johns
Alan_Domingues
mas o q conta é o prazer... hehe
principalmente se for emprestado uauaua
|
John Johns Veterano |
# mar/05
· votar
principalmente se for emprestado uauaua
ehehehehheheheh
|
maggie Veterana |
# mar/05
· votar
obs: digo profissionalmente.
Acho que a definição já responde: é um simulador de efeito. Nunca vai ser 100%.
|
John Johns Veterano |
# mar/05
· votar
maggie
Simulação pode até soar melhor que o própio, mas nunca igual. heheheh
|
Freedon Veterano |
# mar/05
· votar
num pago nem 2 reais na gt-6... so muito mais meus analógicos...
|
Alan_Domingues Veterano
|
# mar/05
· votar
É muito relativo esta pergunta. Acho que rola muita discução. Como já vi muito em outros foruns. Ai fica o livre arbítrio de cada um sobre o assunto.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/05
· votar
De fato o som dos amps valvulados é superior, mas o custo de manutenção e a "fragilidade" é alto. Eu acho que um guitarrista profissional não pode prescindir de um bom valvulado para gravações e "gigs" que valham à pena mesmo. Mas, no mais das vezes, um bom transistorizado um bom "set-up" e suas próprias mãos dão conta do recado.
Abç
|