Braço empenado: afinal, qual e forma correta de analise?

    Autor Mensagem
    Brenoi
    Veterano
    # dez/04


    Sei q o topico ja esta desgastado, mas dei uma busca e encontrei respostas que parecem estar em conflito. Alguns dizem q no teste d apertar a corda no 1º e no ultimo traste, a corda deve Encostar em todos os trastes, outros dizem q devem manter uma pequena distancia. Afinal, qual e o correto?



    Para os Luts de plantao poderem fazer (se desejarem) um pre-diagnostico dela, aqui vao os sintomas: Ela esta trastejando ja na 1º casa qnd eu usava um pouco mais de força, estava desafinada, e no teste da corda, a cordas ficavam ligeiramente afastadas dos trastes, mas era bem perceptivel.
    Ela estava nesse estado qnd eu a trouxe do Lut sexta-feira. levei la hj para ajeitar o problema de trastejamento, mas me disseram q o braço estava perfeito(tentavam me enrolar??)

    Desculpe a longa mensagem e obrigado.

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    "1º e no ultimo traste, a corda deve Encostar em todos os trastes"

    Nao precisa nem apertar o 1° traste nao, apenaz o ultimo e veja se o braço acompanha retinho a linha da corda, se estiver concavo é q esta empenado.

    Brenoi
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    valeu pela dica.

    Aproveito pra deixar outra pergunta:
    E verdade q e normal um trastejamento com a guitarra desligada??

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Brenoi

    "E verdade q e normal um trastejamento com a guitarra desligada??"

    Eu hein...
    Sei disso não, quer dizer, nunca ví disso.

    Em contrabaixo até q rola, mas em guitarra nunca. Se tiver trastejando é problema mesmo.

    Brenoi
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Esse lance do trastejamento com a guitarra desligada foi o proprio luth quem me disse qnd levei a guitarra de volta.
    Ele testou a guitarra ligada e concluiu q realmente havia trastejamento, mas q era normal haver algum trastejamento com ela desligada.

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Brenoi

    " mas q era normal haver algum trastejamento com ela desligada."

    Ele é loco! Ou é só com as dele.

    Ja cansei de treinar com varias guitarras desligadas e num ví disso.

    Brenoi
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu tb achei estranho, mas como e um luth antigo aqui no rio, muito bem recomendado...fiquei na duvida.


    Bem na verdade, nao foi realmente o luth qm disse e sim o rapaz q atende no balcao. Entretanto, toda guitarra passa pelos olhos dele antes
    de ir para o luth, ele deve ter ao menos adquirido alguma experiencia sobre o assunto. E o Homem nao contrataria um merda qualquer pra fazer uma "pre-analise" nas guitarras dos clientes e tirar-lhes duvidas.
    Ou contrataria?

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Brenoi

    Sei lá cara...
    Mas repito q conheço muita guitarra e guitarrista e NUNCA ví disso.

    Brenoi
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tomcat

    Cara, eu concordo com vc, isso e estranho pra caramba.
    Achei ate q ele tentava me enrolar, mas o Luth é conceituado pra caramba e autorizado da giannini, crafter e tagima. Estaria pondo em risco nao so a sua reputaçao como tb das demais empresas.
    Por esse motivo postei essa minha duvida.

    Valeu mesmo pela a atençao.

    HaKaN
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    um amigo meu luthier tb disse que eh normal,disse que dá até um efeito no solo.... eu acho que eh normal dependendo da ação,eu fiz retifica na minha e parou um pouco,mas pela ação muito baixa da corda ela trasteja um pouco.

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    HaKaN

    "mas pela ação muito baixa da corda ela trasteja um pouco."

    Só se for isso mesmo.

    gustavo macaco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Brenoi

    tola sim cara, eh normal trastejar com ela desligada qdo a ação ta muito baixa

    Brenoi
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Valeu pela ajuda ai galera com essa duvida. Ja estava achando q o cara era so conversa.

    oak
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    sobre esse negocio do braço concavo, eu ja vi 2 informaçoes como sendo o certo, o primero eh o braço seguir perfeito a linha da corda, o outro eh que segurando no primero e no ultimo traste a corda no traste do meio deve haver uma pqna distancia (coisa de 1mm)
    alguem poe a mao no fogo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braço empenado: afinal, qual e forma correta de analise?