o regate da guitarra baiana

Autor Mensagem
teuabreu
Veterano
# mar/05
· votar


ehehehehe

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05
· votar


teuabreu
hehehe

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


O Armandinho toca pra caralho mesmo.

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05 · Editado por: SoldierOfFear
· votar


Murfin
Vai toocar contrabaixo acústicao então, fodão.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05
· votar


SoldierOfFear
he he he

Murfin
Veterano
# mar/05
· votar


SoldierOfFear
Pq iria? =D

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05
· votar


Murfin
hehe =)

eugenio nobre
Veterano
# abr/05
· votar


estou na rede com mp3 de guitarra baiana pra rapaziada vou espalhar pra galera

eugenio nobre
Veterano
# abr/05
· votar


por favor estupidos me ajudem , não sei como jogar as musicas pra galera na rede !

eugenio nobre
Veterano
# abr/05
· votar


preciso enviar mp3 ,não sei como

Murfin
Veterano
# abr/05
· votar


eugenio nobre
www.rapidshare.de

Da upload do arkivo la, qndo acabar o link vai aparecer la embaixo da pagina...ai vc manda aki =B

Eneas Ludgero
Veterano
# jul/05
· votar


Pessoal Acabei de entrar. Alguem poderia, por favor, me indicar aonde posso compar uma guitarra bahiana, melhor se usada e se podem me passar algumas partituras. Principalmente de Brasileirinho.
Obrigado Abraços da Italia

Forneria
Veterano
# jul/05 · Editado por: Forneria
· votar


Quem é fã de fritação devia parar de reverenciar Farerizinhos da vida e escutar Armandinho tocando uma das músicas mais difíceis e rápidas existentes, chamada "Moto Perpétuo".

Só pra constar, essa música nem o Malmsteen, Paul Gilbert e etc tocam.

Sancast
Veterano
# ago/05
· votar


eugenio nobre

me passa teu e-mail, irmão... quero trocar uma idéia contigo sobre a guitarra baiana... obter algumas informações a respeito...

ChocolateGuitar
Veterano
# ago/05
· votar


BlaCk LaBeL
ki mania a gnt naum fala assim naum

ChocolateGuitar
Veterano
# ago/05
· votar


kztosco
mania de escaldar baiano eu sou baiabno e trabaçho e muito e todo muindop aki eh assim nessa terra sem oportunidade soh tem oportunidade na merda do carnaval oportunidade pra kem tem fikar mais rico ainda
El Coyote
com certeza
hc_cwb
eh vamos tapar seu cu pra vc para de dar ele
El Coyote

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar


Pow... desculpa aí resgatar o tópico... mas, espero q os entendidos do asusnto q estavam postando aki, possam ver e esclarecer minha dúvida...

Essa ponte tipo floyd rose aí pra guitarra baiana, d apenas 5 cordas... é alguma marca grande que fabrica isso (schaller, floyd rose, gotoh...) ou é feita em produção "artesanal" msm??

Pergunto isso pq nunca vi uma floyd rose q não fosse para guitarra de 6 ou d 7 cordas...

has4
Veterano
# mar/06
· votar


'O mal da Bahia são aberrações tipo Chiclete com Banana, Araketu, É o Tchan, Vinicius Augusto e outras coisas lamentáveis. Lá tem guitarristas q tocam pra caralho e músicos muito bons. Pena q só o lixo aparece na mídia.'
[i][/i]

CONCORDO[b][/b]

Agora, que a guitarrinha baiana é 10+ e que ARMANDINHO manda... é totalmente VERDADEIRO... o kara é muito bom mesmo, e naturalmente!

Gente, alguém realmente sabe quanto custa uma GUITARRA BAIANA tipo a dele? Onde comprar? Caso seja realmente muito caro, então alguém teria uma pra vender bem baratinho, que esteja legalzona, pra nós, aqui uaiii!??

Pode ser com afinação standard mesmo (E, B, G, D, A), ou então de 5 cordas (dó,sol,ré,lá,mi), captação EMG e Floyd Rose feita pelo o do Luthier ELIFAS SANTANA de Aracaju-SE, o cara que faz as do Armandinho, mas desde que seja pra gente sem grana como eu!

Ou será que alguém pode pedir por mim para o ARMANDINHO ou pro KILO LOREIRO, que tem uma também, para qualquer um deles arrumar uma de presente pro Kara aqui... hummm... o Kara aqui ia ficar FELIZ da vida e pro resto da vida! TAMUS AKI... já pensou, hein! UAUUUU! kkkkkk

jNp
Veterano
# mar/06
· votar


hAIUEhuiAEHuiAE
me divirto com vcs
nego adora esculachar com baiano :P
pois eh, guitarra baiana rlz, n sei mt sobre =\ e moro em Salvador.BA o.O
[]'s


teuabreu
Veterano
# mar/06 · Editado por: teuabreu
· votar


has4

Postaram um topico aqui sobre as guitas baianas e o preço das do Elifas, se não me engano a mais baratas fica mil e pouco(ou ficava), uma igual a do Armandinho é mais de 5 barão.Mas tem outros Luthiers que fazem tambem, esses dias eu vi aqui uma loja vendendo uma guita baiana meio vazada bem bonita, não sei se presta, mas da uma procurada !

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


caraio a guitarra praticamente fala com vc

Luiz_Garrido
Veterano
# mar/06
· votar


Po mas essa parada é baiana msm? Pelo q vc´s falaram parece q veio dos Eua....

André_Decathlon
Veterano
# mar/06
· votar


o armandinho manda bem....

has4
Veterano
# mar/06
· votar


ÔOOOOO se manda, hein!? Vi na TV CULTURA e em Brasília no CLUBE DO CHORO, mas q pena... apenas pela tivilizão mesmo! rs E o cara contou aquela histório do início, falando sobre o PAU-DE-CORDA... e o OSMAR tava lá tb... contando sobre o início dos trio elétricos, que na verdade, antes, era duo elétrico = DODÔ + OSMAR, aí, outros caras chegaram e formaram com 3 karas, daí, tudo quanto era carro com som e guitarra baiana, passaram a chamar de TRIO ELÉTRICO... ah, e o OSMAR ainda brincou: "perdemos o nome..." (querendo dizer q deveria registrá-lo rs), já que tudo na bahia é TRIO ELÉTRICO... rs

has4
Veterano
# mar/06
· votar


SALVE A BAHIA... terra de gente muito boa e de muita musicalidade, tirando aquelas coisas péssimas que tem por lá, é claro! ADORO A BAHIA... salve salve... TÁ NO SANGUE desde a África, mano!

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jun/06
· votar


up

buruga
Veterano
# jun/06
· votar


Luiz_Garrido

Foi criada na bahia logo depois da 2ª Grande Guerra...
os EUA já tinham criado a guitarra acústica tipo violão com capitador usados pela Big Band etc... Dodô Engenheiro eletrico Descubriu uma maneira de evitar o fenômeno de microfonia (apito)que aquelas guitarras faziam, pegou um braço de violão e de um cavaquinho e colou com mais uma seção de madeira desta forma acabando com a microfononia...criando as primeiras guitarras elétricas maciças! (conhecido não como "pau de cordas" como foi citado acima... mais sim Pau Elétrico)
O phoda é que ninguém dá valor a sua própria história... principalmente nós brasileiros... e damos sempre crédito aos americanos...

Não foram eles que criaram o avião? vide irmão Wrigth
e abatatinha frita? éssa é dmais!!
O Hamburguer? pelo que eu sáiba é alemão
já ia me esquecendo... a pizza também foram eles... tisc tisc.. americano é uma merda...
Já ia me esquecendo... Armandinho Pepeu Gomes que também toca guitarra baiana, apesar de de anos luz inferior ao Armando... nasceram lá.. nos EUA

Abraços a todos...

Há... já ia me esuqecendo... toquei guitarra baiana desde os 15 anos...passando para o baixo com 22 anos deixando a vida de múscio aos 25... voltei a tocar guitarra 6 cordas aos 39 anos pai de família já :) a um 2 mês atrás agradeço a baianinha pela habilidade agilidade e precisão e palateda... imagina você ter que fazer arpejos escalas etc.. em um instrumento que os maiores trastes são + ou - apartir da 12º traste da guitarra de 6 cordas =) imagina o tamanho do 12º traste do braço da baianinha... você improvisar com rapidez sem como se falava aqui na minha terra (mosquitar) paricendo um bando de mosquito embolado? quando aqui tocavam a guitarra baiana sem prescisão diziamos, que o cara estava mosquitando :)
Falow um abraço par o pessoal.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jun/06
· votar


ehehe
eu vo compra uma dessas pra mim.
Muito loco chega numa roda só de HeadBanger, Empunhando um instrumento semelhante a um cavaquinho, e destruir com floyd e EMG ativo tocando Judas Priest.

eddievanhalen1000
Veterano
# ago/10
· votar


Olá Eugênio Pode me escrever? eddievanhalen1000@yahoo.com.br
sobre: ""aquí em ilhéus tinha uns numa garagem , aí eu comprei 3 mas ainda tem uns por lá ,´so que precisa restaurar""

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o regate da guitarra baiana