o regate da guitarra baiana

Autor Mensagem
eugenio nobre
Veterano
# mar/05


saiba tudo sobre guitarra baiana aquí

eugenio nobre
Veterano
# mar/05
· votar


se vc gosta de solar grandes instrumentais a moda brasileira , tente tocar guitarra baiana , c vai pirar o cabeção!

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


Resgate?!? Ó xente!!! Ela foi sequestrada, meu rei?

eugenio nobre
Veterano
# mar/05
· votar


afinação ,instrumentos,partituras ,musicas em mp3 luthieria ,marcas e modelos ,histórico , feras no assunto e tudo mais ...

eugenio nobre
Veterano
# mar/05
· votar


ainda não ,mas vai morrer se não trazer-mos ela de volta aos palcos

Murfin
Veterano
# mar/05
· votar


AUHuhAuhauhauhuahuhauh

Eu pagaria pro sequestrador continuar com ela em cativeiro...

fernando__lins
Veterano
# mar/05 · Editado por: fernando__lins
· votar


Murfin
Me paga entaum pq fui eu que sequestrei :D

El Coyote
Veterano
# mar/05
· votar


Guitarra baiana comanda, pra mim é o melhor instrumento pra solar. Melhor até q a guitarra convencional.

El Coyote
Veterano
# mar/05
· votar


A escala eh mais curta, do tamanho de um cavaquinho, e dá pra mover os dedos entre várias notas muito, muito rápido. Quem toca pra caralho a guitarra baiana é Armandinho e Luís Caldas.

kztosco
Veterano
# mar/05
· votar


auaeuhehueh deve ser linda huauheauhae , mais como eh baiana se liga ela hj soh vai poder tokar semana q vem hueauhaeu

Soninha
Veterano
# mar/05
· votar


hehehe pessoal não perdoa uma ;-)

El Coyote
Veterano
# mar/05 · Editado por: El Coyote
· votar


kztosco

É linda sim, olha a foto do Armandinho com uma delas aqui:

www.guitarplayer.com.br/materia/50/armandinho.htm

A guitarra baiana tem 5 cordas, captação EMG e Floyd Rose. Quem faz os instrumentos do Armandinho é o luthier Elifas Santana de Aracaju-SE... q sao as melhores do mundo, pq a Fender já fez guitarra baiana, o Armandinho tem uma, eu já toquei e ela é muito pior do q a brasileira.

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Eu sonho em ter uma dessas.. por enquanto eu me empenho pra ter uma guitarra de verdade e um bom ampli... mas vou ter uma baianinha dessas, com afinação standard mesmo (E, B, G, D, A)

El Coyote
Veterano
# mar/05
· votar


LeandroPanucci

Nao sei se dá pra afinar em E normal... acho q as cordas iam ficar muito frouxas. Eu estive com uma guitarra baiana por um tempo aqui e a afinação recomendada pra ela é CGDAE, q é a mesma do bandolim mas com a corda mais grave uma quinta abaixo do G. A guitarra baiana é um instrumento MUITO versátil, dá pra tocar do chorinho ao metal melódico. Inclusive, o Kiko Loureiro do Angra passou no ateliê desse luthier q falei e ficou assombrado com o instrumento, e mandou fazer uma guitarra baiana. É bem possível q no proximo disco do Angra ele use-a.

El Coyote
Veterano
# mar/05 · Editado por: El Coyote
· votar


LeandroPanucci

Putz, desculpa. Nao li direito o seu post e confundi a sua afinação aí com a afinaçao da guitarra normal.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05
· votar


hehe

hc_cwb
Veterano
# mar/05
· votar


Baiano entende de vatapá, não de guitarra.

El Coyote
Veterano
# mar/05
· votar


hc_cwb

Pois comi altos vatapás, carurus e bobós de camarão no restaurante da Dadá em Salvador, junto com uma moqueca de camarão... e de noite fui ao show de Armandinho tocando na legítima guitarra baiana. Toca mais q o Vai. É sério.

fernando__lins
Veterano
# mar/05
· votar


Toca mais q o Vai. É sério.
El Coyote
O vai não sabe nem que isso existe :D hehehe brincadeira, o armandinho toca pra caralho
Murfin
Me paga logo o resgate de 15 mil preu comprar uma prs :)

El Coyote
Veterano
# mar/05
· votar


O mal da Bahia são aberrações tipo Chiclete com Banana, Araketu, É o Tchan, Vinicius Augusto e outras coisas lamentáveis. Lá tem guitarristas q tocam pra caralho e músicos muito bons. Pena q só o lixo aparece na mídia.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05
· votar


El Coyote

hehehe

eugenio nobre
Veterano
# mar/05
· votar


pra quem acha que na bahia só tem batuque , aí vai umas dicas pra ouvir:
as 25 em ponto
é a massa
bethovem aí
com mil demonios
fredinho
a dança do tempo
turmalina
estas ja da pra vcs críticos tirarem de ouvido,concerteza até o final do milenio vcs conseguiraõ tocar

eugenio nobre
Veterano
# mar/05
· votar


e pra maiores informações , stive vai tambem toca guitarra baiana ,sim! só que lá eles chamam de mandocaster , alias quase todo mundo nos eua tocam guitarra baiana , a maioria no cauntry tambem tem a galera do jazz e um maluco chamado alex gregory que executa um heavy metal barroco de cair o queixo

eugenio nobre
Veterano
# mar/05
· votar


em breve disponibilizarei musicas em mp3 pra galera ouvir e tocar
pode parecer fácil mas não é

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05
· votar


eugenio nobre
hehehe

teuabreu
Veterano
# mar/05
· votar


-Ricardo Castro considerados um dos maiores interprete de Chopin do mundo, hoje mora em Paris, foi o primeiro colocado no concurso Leads internacional.
-Carlos Porto, ganhou ano passado o premio de melhor compositor classico das americas, premio recebido pelo propio Nos EUA.
-Elomar Figueira, considerado por Vinicius de Morais um dos maiores compositores do Brasil
-Glauber Rocha, não prescisa nem dizer nada...

Todos de minha terrinha Vitoria da Conquista, BAHIA!!!!!!!!!!!!

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05
· votar


teuabreu
hehehe legal cara =]

Murfin
Veterano
# mar/05
· votar


guitarra baiana eh coisa de preguiçoso mesmo...pra kem nao ker mexer mto os dedos...pra kem tem preguiça de fazer uma grande tbm...aeiheaiheaiuhieauhiuahe >=D

eugenio nobre
Veterano
# mar/05
· votar


e ai murfin , acho que c ta enganado , pra vc tocar as 25 em ponto , c tem que mexer ,e muuuuito esses dedos lerdos que c tem , pra tocar com mil demonios ? aí sim c teria que nascer de novo ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha!

Murfin
Veterano
# mar/05
· votar


eugenio nobre
uhAUhauhaUhAUh vc ta uma arrastadinha com o dedo e anda 5 casas... pelamordedeus.... eh quase um cavaco

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o regate da guitarra baiana