Senhores, eis meu primeiro show. Tenho medo de errar tudo devido ao nervosismo!

Autor Mensagem
tiago_rsilva
Veterano
# mar/05
· votar


na verdade se tu ficar pensando em não errar, vai atrapalhar. tenta pegar o flow da musica e ir seguindo como se estivesse apenas escutando, deixando a musica seguir, sem ficar pensando no q pode dar errado (pelo menos na hora do show). se tu tiver treinado bastante vai dah tdo certo

Ryan Sambora
Veterano
# mar/05
· votar


Minhas primeiras apresentações foram no colegio, gostei d todas q fiz por la(ja faz tempo, nossa)......
Sem duvida na hora q vc for tocar, a pior coisa a fazer eh ficar pensando como evitar o nervosismo, aih vc vai ficar nervoso msm....
Isso eh algo q se desenvolve gradualmente(todos ja devem saber) ja me aconteceu d ficar nervoso sem motivo quando eu pensava q ja estava acostumado(la no colegio)........
Hj, o palco e uma grande plateia eh um paraiso, tente aproveitar... Ah, ia me esquecendo, treine bastante, pq se vc chegar la com alguma duvida e insegurança com seu instrumento, aih a coisa vai foder.....

REX CARROLL
Veterano
# mar/05
· votar


Toca em tudo que é lugar que vc poder, se tiver uma pracinha leva o violão e fica tocando como um mendigo e aconteça o que acontecer não olhe para o público nos olhos, vá tocando pros parentes e experimente tocar essas músicas da maneira masi maluca possível, -muito rápido, de costas pulanda andando, que daí você fica mais seguro. Quando eu ainda tocava teclado pra minha primeira vez treinei todas as músicas de costas e de pois fui lá e toquei de frente certinho, pra mim ajudou!

Drinho
Veterano
# mar/05 · Editado por: Drinho
· votar


veio ...
brejinha gelada encima do ampli ... porq vai tar calor e breja refresca

e qdo vc tocar ... sinta-se um guitarrista prepotente que toca melhor que todo mundo e que todo mundo tah pagando um pau pra vc ... da pirueta ... pula ... sei lah faz os kct a4 .... naum tem segredo cara .... vc jah viu shows do metallica, iron, guns, ozzy e etc ? .. eles naum ficam nervosos ... eh moh diversao pra eles ... eles tiram altas ondas com a galera ... deixe fluir cara ... sem medo de ser feliz

ahh !! cpm !!

pensei que vc ia tocar uns cacophony da vida!

desencana veio ... naum tem como errar powerchord ... na boa msm ... impossivel

markolino
Veterano
# mar/05
· votar


leotecasi
SoldierOfFear
GuitarHouse
NowhereMan
Tiruk
Ryu
ro_ckera
Marisco
LeandroPanucci
newbone
DeFaCe_
banido
VRock
Dave Grohl
newbone
Freedon
The Splinters


un copinho de cuba seria o ideal pois vc num vai estar bebado e nem
asioso e nervoso
aquilo sho vai soltar um poco entendi e otra

fikr nervoso na hora e tocar todo errado
(2)
ee c ning gostar e começar a vaiar (2)
o ideal eh comecar o show com musicas faceis pra ganhar confianca(2)

fathertime
Veterano
# mar/05
· votar


Cara, não via ter como evitar o nervosísmo, apenas amenizá-lo. Uma boa dica é treinar bastante e ficar com as músicas na ponta da língua, assim perderá as chancer de errar. Também não se assuste com a platéia: se for um público grande finja que ele não existe. E o mais importante: NÂO TENHA MEDO DE ERRAR!!! É exatamente este medo (aliado com o nervosísmo) que poderá fazer com que tu cometa erros. Tente tocar o mais natural possível.

Boa sorte!!!!

Fabiano_GuItAr
Veterano
# mar/05 · Editado por: Fabiano_GuItAr
· votar


leotecasi

Cara mas tocando musicas dessas bandas ai vc pode fica bastante nervoso q mesmo assim vai ser dificil vc errar... a nao ser q vc ta começando a toka guitarra agora....se vc fosse tocar um Iron ou um Angra...ai o risco de erro ja seria bem maior

Guto Leão
Veterano
# mar/05
· votar


Toma uma Chora Rita, Balalaika...!

Bigode Ozzy
Veterano
# mar/05
· votar


seguinte...o negócio é ensair muiiiito! Mas muiiiiito mesmo! Ai vc vai ficar mais seguro, naum quer dizer q vai tirar seu nervosismo, ams ajuda muito!

Na moral
Veterano
# mar/05
· votar


Cara eu tb to começando e minha dica é nas primeiras musiks vc tocar o mais simples possivel, ai depois ja era.....

Nebur
Veterano
# mar/05
· votar


dps de 30 segundos q vc comeca a toca vc vai se solta rs o problema eh comeca msm pq da moh nervosismo.. mas comeca com musikas faceis msm ai dps vc se solta

SLaSH SiGnATuRe
Veterano
# mar/05
· votar


vo faze ma apresentaçao na qual eu vo tok soh instrumental (2):
surfing with the alien (joe satriane) e eruption do van halen...a kra to treinando....tah moleza o foda eh na hora erra...pq (no caso) soh tem eu, c eu erra fode td!

felipe vai
Veterano
# mar/05
· votar


Eu fiz um show aqui na minha cidade...pra umas 500 pessoas mais ou menos...e putz...estorou a si num solo...e eu tive que improvisar na mizinha...foi dificil...mas quase nao errei nada...ae quando eu terminei tinha uns par d amigo meu gritando meu nome! ahuhauau vixi...isso empolga pra kralho....imagina um estadio com 50 mil pessoas gritando seu nome? pqp!

Lucas Vasconcelos
Veterano
# mar/05
· votar


o meu conselho é infalível!!!!!!!!!!!!

se vc ficar nervoso na hora do show!!!!!!!
faz uma birra, guarda a guitarra e vai cozinhar com a mamae!!!!!!!!!!!


oehaoheoaheoaheoae

to zuano!!!!!! relax!!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Senhores, eis meu primeiro show. Tenho medo de errar tudo devido ao nervosismo!