Aos Punks , Grunges , Alternativos e Pops !

Autor Mensagem
Dave Grohl
Veterano
# mar/05


Eu gosto de ouvir músicas minimalistas , com arranjos simples , porém não consigo e sempre tento desenvolver os arranjos , o q acaba saindo do estilo , já q eu tento fazer Grunge e fica parecendo algum tipo de metal , talvez pela mi9nha formãção , já que os caras q me ensinaram são detalhistas , eu não estou menosprezando estes estilos , já q eu gosto deles , só queria algumas dicas de vcs que fazem músicas destes estilos.

Half
Veterano
# mar/05
· votar


Hahahah tinha certeza que era mais um tópico quebra pau

Dave Grohl
Veterano
# mar/05
· votar


Half
pq quebra pau ? eu só quero a opinião deles pra fazer músicas destes estilos !!

xdeadpoetx
Veterano
# mar/05
· votar


eu componho muito cara, a dica que eu te dou é tenta criar riffs curtos mas interessantes, batidas alternadas e power chords... se você gosta de solo tenta criar uma sequência de poucos acordes (uns 10 no máximo) bem repetitivos que fica bem legal... outra coisa a voz é muito importante, compor uma melodia vocal primeiro e depois criar uma base bem simples pra isso fica muito bom... ouça Nancy Boy do Placebo e você vai entender. Outra coisa são influências, estude as tabs dos artistas que se inspira, veja os acordes e batidas e aos poucos vai criar uma música com sua personalidade... tomara que algo aí te ajude cara! :)

Rodrigo rvssvr
Veterano
# mar/05
· votar


porém não consigo e sempre tento desenvolver os arranjos

bom pra vc cara..., agora essa de querer fazer coisas simples é só com vc, tenta colocar um limite nas suas idéias, não fazer salada logo de início, pensa só ritmo

Dave Grohl
Veterano
# mar/05
· votar


xdeadpoetx
ajudou sim , mas o q eu mais tenho dificuldade é a criação das melodias do vocal , vc tem alguma dica ?

xdeadpoetx
Veterano
# mar/05
· votar


Dave Grohl
quando eu começo a música pela melodia vocal, eu componho duas linhas e tento cantar, aí vou fazendo experimentações pra ficar do jeito que eu quero, depois o resto da música flui naturalmente... criatividade é tudo cara!

Dave Grohl
Veterano
# mar/05
· votar


xdeadpoetx
v se eu entendi bem
é pra fazer primeiro a melodia e em cima dela fazer os riffs ?

xdeadpoetx
Veterano
# mar/05
· votar


isso aê, vai cantando até fica do jeito que você quer aí depois vc pega o violão ou a guita e tenta criar um riff pra melodia vocal, não precisa seguir direito a risca do vocal, mas deve ter uma boa harmonia... escuta white stripes, o jack white (guitarra) é mestre em criar riffs simples e fodásticos...

Dave Grohl
Veterano
# mar/05
· votar


xdeadpoetx
eu não curto muito white stripes , não é esse tipo de música q eu quero fazer , mas obrigado , sua dica valeu

xdeadpoetx
Veterano
# mar/05
· votar


Dave Grohl
não tava falando de estilo, só dei exemplo mesmo
de nada cara, qualquer coisa pode contar ;)

Dave Grohl
Veterano
# mar/05
· votar


xdeadpoetx
ae , vc não tem nenhuma música gravada pra eu ouvir não ?

xdeadpoetx
Veterano
# mar/05
· votar


Dave Grohl
tenho não :/ eu tô sem micfrone, essa semana vou ver se compro um aí eu gravo...

xdeadpoetx
Veterano
# mar/05
· votar


Dave Grohl
você toca em banda?

Space Ace
Veterano
# mar/05
· votar


faz o seguinte, pega uma escala pega os power chords de I-IV-I graus dessa escala e cria um ritmo, pronto

Dave Grohl
Veterano
# mar/05
· votar


xdeadpoetx
Eu tive duas , mas somente a segunda era grunge mesmo , era um power trio .

Dave Grohl
Veterano
# mar/05
· votar


Space Ace
Não é tão simples assim não meu amigo ...

xdeadpoetx
Veterano
# mar/05
· votar


Dave Grohl
eu acho mui foda power trio! eu to montando uma banda de grunge/rock alternativo, uma guria no vocal, uma guitarra (eu), baixo e batera

Space Ace
Veterano
# mar/05
· votar


Dave Grohl

ouve um cd dos ramones todo dia q vc aprende

Dave Grohl
Veterano
# mar/05
· votar


xdeadpoetx
Mas não deu pra continuar pq eu canto muito mal e po batera virou evangélico

xdeadpoetx
Veterano
# mar/05
· votar


Dave Grohl
ah :/ eu sou muito inseguro de cantar e tocar... tenho que treinar mais :/ já que vc parece conhecer bastante de grunge, me indica umas bandas legais com mulher no vocal? eu conheço L7, Hole, Seven Yeah Bitch e Bikini Kill

Dave Grohl
Veterano
# mar/05
· votar


xdeadpoetx
Eu não escuto muitas bandas de vocal feminino , mas eu me amarro na banda solo da ex baixista do hole e do smashing pumpkins , ela faz musicas boas pra caramba , eu só esqueci o nome dela

Dave Grohl
Veterano
# mar/05
· votar


xdeadpoetx
Me dá seu msn pra gente trocar umas idéias .

dizzy
Veterano
# mar/05
· votar


Hahahah tinha certeza que era mais um tópico quebra pau

eu tmb.. hehehe.. como fa de punk rock eu ja taa entrando pra xingar hauhuahuahuahua... cara.. tenta ouvir ramones que eh o melhor do punk rock.. a simplicidade eh incrivel... usa power chords e toca com palm mute.. acho que eh isso..s e vc tentar tocar rapido que enm punk rock dificilmente vc vai fazer um arranjo muito complexo.. a naum ser que vc ja seja fodao

xdeadpoetx
Veterano
# mar/05
· votar


Dave Grohl
eu tô sem, faz tempos que não uso... me passa o seu que eu vou reinstalar e te adiciono :)

Dave Grohl
Veterano
# mar/05
· votar


dizzy
como fa de punk rock eu ja taa entrando pra xingar
hahah , valeu !!
brigado pela dica irmão.

Dave Grohl
Veterano
# mar/05
· votar


xdeadpoetx
rooster_derby do hotmail

xdeadpoetx
Veterano
# mar/05
· votar


Dave Grohl
beleza :)

ex baixista do hole e do smashing pumpkins
a melissa auf der maur? já ouvi falar do trabalho solo dele... vou baixar alguma coisa

Dave Grohl
Veterano
# mar/05
· votar


xdeadpoetx
essa mesma ,
já anotou meu msn ?
é pra eu tirar daquim pra evitar spam.

stratopeido
Veterano
# mar/05
· votar


vai treinando assim.. primeiro com uma guitarra com 5 cordas, depois 4, depois 3, ate vc chegar em 1 corda, eu sei q e dificil no começo, mas tem q malhar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos Punks , Grunges , Alternativos e Pops !