Guitarra para iniciantes.

    Autor Mensagem
    LORD Guitar
    Veterano
    # mar/05


    To querendo comprar uma guitarra de preferencia do estilo les paul, e a minha 1ª guitarra, qual guitarra seria boa pra começar até R$ 500,00?

    Léo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ven a busca, tem milhoes de topicos sobre isso

    Metal_X
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pow kra, acho q uma Les Paul num seria bom p/ começo naum, o ideal seria a boa e velha strato, pega uma Squier q eh uma boa guitarra p/ iniciar...

    fernando__lins
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    LORD Guitar
    Usa a busca!!

    Eu axo que naum existe les paul de 500 :( como disse o Metal_X pega um strato mais naum uma squier pegar um shelter fst-62 :D

    TASIVA
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tonante ....ai sobra pra você comprar um pedal até :P

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    TASIVA
    hueahueahueahuheau

    pega uma strato da Tagima ou a Shelter q o fernando__lins flw

    Presuntobr
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    As vezes eu axu q ele ta falando serio sobre o lance da tonante...

    Eu comprei uma Condor Rx-30... eh mto boa pro inicio inda sobra um troco manero.. eu paguei 300 contos nela... eh mto boa... e futuramente vc pode mudar os captadores dela...

    LORD Guitar
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu tava pensando em comprar uma strato da Eagle ou michell, ou uma Les Paul Golden. Pelo que vi os comentarios sobre a golden não é uma boa eu comprar. Então entre uma strato Eagle e a strato Michell qual é a melhor ah vi uma guitarra Groovin nunca tinha visto ela é uma boa guitarra?

    fernando__lins
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    SHELTER fST-62!!! eh melhor que michael e eagle

    Ryu
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    aff o povo só faz topico com a mesma pergunta

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tagima ou shelter, eu so mais shelter por causa da madeira muito boa
    squier eh um lixo pro preço dela

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    les paul boa mesmo soh shelter e epiphone (sem ser a special)
    essas soh pra mais de mil reais

    markolino
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    LORD Guitar
    cara strato seria melhor para voce
    mas como tu queh les paul compra les paul

    *tem uma q eh 690 da michael
    (michael num sei cara mais eh les paul bem bonita e masia tbem

    RoBeRt0
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pega uma Ibanez GRX 40, eu tenhu uma (é boa, na minha opnião) e tah nesse preço por aí!

    Xalingo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    meu, dah uma andada e peskisa os preço por ai... se vc mora em sp, naum compre qualquer instrumento sem antes passar na teodoro sampaio...

    eu jah vi coisas lah mto boas... les paul por 500 vc ateh acha... esses dias mesmo vi um ASW nessa faixa de preço, mto bonita...
    tem umas michael les paul, dos modelos q sairam de linha, q sao mto bonitas visualmente, com braço colado...
    o eskema eh vc comprar sem pressa, peskisa bem q vc acha um negocio da china...

    Penny_Dancer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    qnd fui comprar a minha fiquei em duvida entre uma condor Rx-20 e uma ibanez.... mas aqui em bsb é td kro q só a porra... então comprei a condor msm só q usada... paguei quase 500 nela... axo q fiz boa compra.... é uma boa guita...
    :D

    axleWs
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Penny_Dancer

    Olá, vi sua participação no outro tópico, parabéns e seja bem vinda ao fórum.

    vc pagou 500 na rx-20????

    te enfiaram uma faca na barriga

    Penny_Dancer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    [/b]axleWs
    [b]



    pois é... mas eu moro em bsb... aqui é td muuuito kro... vcs nao fazem ideia... essa rx-20 nova tava mais de 800 qnd eu tava pesquisando... foooda isso.... e olha q eu procurei viu...

    =/

    axleWs
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Penny_Dancer

    creeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeedo, nussa, uma gibson ae deve tá no mesmo preço duma ferrari, mo deuso...

    but... anyway, é uma guit indicada pra iniciantes mesmo e to feliz com a minha ^^

    Penny_Dancer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    [/b]axleWs
    [b]


    tb sou mt feliz com a minha

    ^^

    Tico_McCready
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    fernando__lins
    A LP da Stagg tá de exatos 500 na Musical Grellmann e no ml tem specials (Merdals) por 500 tb...

    Kavered_98
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Eae pessoal, blz? Bom, sou novo aqui e entrei justamente pq eu vou começar a tocar guitarra, e quero tirar algumas duvidas e receber algumas dicas e sugestões de pessoas com mais experiencia no assunto! Eu estive nos ultimos 2 meses pesquisando muito sobre qual guitarra e amplificador comprar, recomendaçoes, especificaçoes sobre modelos etc...aquelas duvidas q todos tem no começo! E eu acabei ficando em duvida entre alguns modelos (tanto de guitarras quanto de amplificadores) e gostaria de pedir a ajuda de alguem q entenda do assunto! Os modelos são:

    Guitarra: Memphis by Tagima MG 230 / Memphis by Tagima MG 260 / Giannini G 101 / Giannini G 102 / Eagle STS 002

    Amplificador: Meteoro MG10 (10w) / Meteoro Nitrous Drive 15 (15w) / Landscape Hotline GTX 200 (20w) / NCA Thunder Plus 30w

    Obs: O meu estilo é o rock/metal como por exemplo: Slipknot, System Of A Down...essas são as minhas 2 bandas favoritas (por isso q eu optei por guitarras com humbucker). Outra coisa é q no momento eu não pretendo usar pedais ou pedaleira, talvez depois de alguns meses de estudo eu resolva comprar pedais ou uma pedaleira, mas no momento vai ser somente a guitarra e o amplificador mesmo! E tbm lembrando q eu vou começar a aprender definitivamente do ZERO!

    Resolvi listar esses modelos pq devido ao preço máximo q eu posso gastar, esses são os modelos q mais me agradaram, e gostaria de saber, quais vcs escolheriam se estivessem no meu lugar? MAS LEMBRANDO q eu estou totalmente aberto a sugestões tbm caso vcs queiram me indicar algum outro modelo sem ser esses q eu citei!

    Agradeço desde já!

    Ramsay
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Kavered_98
    São produtos bem pra iniciantes, entre as guitarras eu optaria pela Eagle STS 002 que parece apresentar uma ponte um pouco melhor que as outras.
    E entre os amplificadores eu escolheria o Landscape Hotline GTX 200, por ser mais recente.
    Mas, tenha em mente que com alto falante de 8 polegadas, como os desses amps, o som que vc vai obter vai ser meio magro (agudo) não se adequando muito a Slipknot e System Of A Down.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Kavered_98
    Cara, escute o que o Ramsay falou.
    Outra coisa, se vc está iniciando, esqueça essas bandas que vc citou pois vc JAMAIS obterá o som deles com esse equipo.
    E isso nem tem importância.
    O importante é ter um equipamento mínimo (e qualquer desses que vc citou serve pra isso) para aprender à tocar.
    Estude que você chega lá. Mas esse processo não pode partir de idéias pré-concebidas.
    Abç

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Aqui vai também algumas dicas que não foram citadas aqui, que acho que são importantes.

    1 - Ao comprar o instrumento independente de qual seja leve pra um luthier de confiança. Sério, não toque em instrumento mal regulado, você vai achar que não está evoluindo sendo que é o instrumento que está dificultando sua vida. Já começa certo que vai facilitar bastante sua vida.

    2 - Essa dica é importante. Eu também toco metal, você vai se deparar com uma dificuldade que é a afinação. Cada banda dessas que você citou toca numa afinação diferente, metal é assim. Pra iniciar escolhe umas músicas em afinação padrão (E) e foca nelas, no máximo algumas com Drop D que só muda a primeira corda. Tocar um System of a Down pra depois tocar um Slipknot vai te deixar meio maluco em termos de afinação rs.

    lamas92
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Kavered_98

    Comecei absolutamente do zero pelo violão até chegar nas guitarras, que acho bem bacanas.
    Pesquisei muito para comprar o máximo de qualidade pelo mínimo de investimento, dentro de uma faixa a qual me propus.
    Não quis algo básico demais, porque quando o conjunto é ruim, vc acaba desanimando pelo retorno que a baixa qualidade irá te trazer... Li muito sobre trocar peças em guitarras básicas e minha conclusão é de que não valeria muito à pena pra mim. Pra mim. Há, sim casos e casos (pesquise no fórum).
    Ciente disso e dentro da minha condição, procurei algo melhorzinho, mas sem "quebrar o porquinho", se é que me entende...
    Nada caro demais, porque se não gostasse, não teria um dinheirão encostado na parede...

    Lembre que falamos de conjunto: guitarra, cabos e um amplificador adequado ao ambiente onde vc vai tocar.
    A guitarra, com seus captadores, elétrica e ferragens, é apenas uma parte daquilo que vc ouve...

    Pessoalmente, eu acabei gostando demais! Toco muito menos do que gostaria, falando de tempo... Mas falando de qualidade, já toco 1000% mais do que jamais toquei (porque eu era um zero absoluto com louvor) e esse conhecimento me deixa muuuuuito feliz e orgulhoso.

    Meu conselho é que, se puder, faça o mesmo. Procure algo não tão básico. Há excelentes oportunidades no mercado de usados, principalmente em relação aos amplificadores e guitarras! E se sua alegria corresponder, vc não terá que investir mais para ter um básico decente.

    Outra coisa. Um luthier decente faz sim toda a diferença. Tocar com cordas altas, oitavas desreguladas e braço torto, não apenas incomoda: atrapalha!
    Só depois de regulado o instrumento é que se percebe a diferença. Inclua esse custo no investimento inicial. E não, instrumento que vem regulado da loja não passa por (na maioria dos casos) por esse "trato" mais apurado. Vale à pena!

    Boa sorte!

    Otaniel
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Te oriento ir de Strato.
    Peguei uma Memphis (certa vez) dei um UP nervoso nela, pensa numa guitar animal !!! Eu afinei um pouco o braço dela também, não curto neck muito avantajado.
    Visite meu canal: https://www.youtube.com/channel/UCmdy_EX56pRZq463kCtPs7w

    tiguitar
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Eu tenho uma sg da strinberg e gosto muito logo acho q uma les paul da mesma marca deve ser boa tbm, pq as ideais desse modelo seria uma gibson ou epiphone.

    De Ros
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Opa, olha que bacana isso:



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra para iniciantes.