Guitarra, a melhor dádiva que já recebemos....... (proibido falar do SLASH)

Autor Mensagem
FDG
Veterano
# mar/05
· votar

Blade
ta certo cara,mas se você gosta mesmo,tem que correr atrás,eu começei com 13,tenho 16 e percebi que progredi pouca coisa porque não estudei como realmente deveria ter estudado,me arrependo,mas isso é um incentivo a estudar e acabar com as dificuldades

Blade
Veterano
# mar/05
· votar

FDG
mas sempre tera um lance de tipo por mais q eu me dedique, se eu tivesse tido a msm dedicação e começado antes eu estaria melhor saca???

Murfin
Veterano
# mar/05
· votar

Blade
O lance é se dedicar no presente pra ter um futuro fodesco... Bora estudaaaaaaar galera!

FDG
Veterano
# mar/05
· votar

Blade
sim,eu concordo e te entendo,mas eu não acho que um moleque com 12 ou 13 anos tem (o que vou escrever causa polêmica) "maturidade músical" pra estudar,acho que ele se ilude mais com técnica e velocidade e deixa de lado a musicalidade (nem venham discutir,essa é minha opinião,e tem cara que é assim mesmo velho)

socialchair
Veterano
# mar/05
· votar

Sim, guitarra eh uma dádiva, e eu sempre penso se algum dia eu vo conseguir parar o mundo com algum riff ou solo meu, mas o duro eh saber q chegar lá eh quase impossivel, sao mtas barreiras q nos impede de prosseguir, e isso desanima e como desanima..
Se algum dia eu chegar la, ou pelo menos fazer com q uma entre 1 milhao de pessoas pare um pouco o q esta fazendo pra me escutar ja posso morrer satisfeito

Dave Grohl
Veterano
# mar/05
· votar

bocadecachaca
quando estudamos guitarra com o intuito de querer ser melhor que alguém, estamos sendo bobos, pois é bem mais importante a gente superar nossas próprias mentes que vivem dizendo que nós somos péssimos...
Concordo plenamente .

Wagner
Veterano
# mar/05
· votar

Murfin
Wagner Leonardi
Q q tem a ve? ._.

tem a ver com o titulo do topico!!!!!!!!

FDG
mas eu não acho que um moleque com 12 ou 13 anos tem (o que vou escrever causa polêmica) "maturidade músical" pra estudar

eh verdade msm....começei com 12....nem me preocupava.....falou certo.......quem começa com 17, jah tem mais esforço.....eh claro q eu tenho mais experiencia.....mas c eu começasse com 17 e tokasse a 4 anos, eu estaria mais progredido, com certeza!

FDG
Veterano
# mar/05
· votar

Wagner Leonardi
é cara,em raros casos um moleque de 12 está pronto pra música
eu sei disso,experiência própria,eu ficava fascinado com os solos do Malmsteen (ainda fico hehehe) mas hoje,escutando Frank Gambale,fico mais fascinado ainda pela musicalidade do cara

Murfin
Veterano
# mar/05
· votar

Wagner Leonardi
FDG
Eu comecei violão com 11 e num me preocupava cum porra nenhuma...soh keria saber tocar... Tenho 15 atualmente e música é minha vida... Isso varia muit ode pessoa pra pessoa... Tenho muitos amigos da mesma idade que eu que toca pra tirar onda...

Wagner
Veterano
# mar/05
· votar

FDG
Minha paixão com 12 anos era baixo...mas como não tinha grana....so deu pra compra um violão de 89 conto....depois q me apeguei a guitarra......c eu começasse com 12 anos com uma baixo e um ampli na ma mão, eu teria me esforçado mais

Wagner
Veterano
# mar/05
· votar

nota: hoje eu num troco minha guita por baixo nenhum!

FDG
Veterano
# mar/05
· votar

Murfin
pois é,essa é a mentalidade da maioria (90%) dos moleques dessa idade

Wagner Leonardi
pois é cara,mas não se sabe se seu destino era baixo ou guitarra

eu toco guitarra,mas quero muito aprender a tocar teclado e baixo porque adoro esses instrumentos

bocadecachaca
Veterano
# mar/05
· votar

Wagner Leonardi
Cara vc é o único que tá fazendo volume aqui, para que você respondeu se o tópico é ruim??? Eu fiz esse tópico para levantar a moral de caras que batalham duro para se sentir músicos completos e que se sintam felizes pelo seu trabalho... A maior alegria de um guitarrista na verdade está em seu âmago (seu interior) ele fica feliz quando alguém o elogia mas sabe que falta algo, mas quando ele se surpreende com ele mesmo ele pensa: "incrivel como eu não conseguia fazer esses tappings" isso sim é alegria, que ninguém aqui espere ter mil alegrias com bandas, pq ter uma banda e ser famoso é legal mas para isso às vezes você tem que abdicar de suas maiores alegrias que é ter tempo para estudar...
O verdadeiro guitarrista cria um mundo dentro de si que onde ele vai ele imagina a guitarra no meio... ele tem amor e ódio por ela..., amor por tocá-la e chegar onde chegou e ódio por não dominá-la (pelo menos esses no caso dos que a tratam como uma mulher como eu hehe e tem coisa pior do que um Homem não dominar uma mulher?? hehehe)
Hj estou meio filoófico mas em parte estou falando verdades, pq aqui tem muito muleque que acha que pegar música do angra é tudo, é legal, mas mil caras tocam músicas do angra, agora criar um riff e solo marcante hahah isso é tarefa para pouquíssimos, por isso que amo guitarra, galera, qualquer coisa meu msn é jin3_@hotmail.com eu posso lá enviar umas composições minhas... valeu!

Wagner
Veterano
# mar/05
· votar

FDG
num acho q hoje tenho uma guitarra do meu lado por acaso

FDG
Veterano
# mar/05
· votar

Wagner Leonardi
pois é,nada é por acaso,mas eu adoro baixo,mas não tanto quanto a guitarra

Wagner
Veterano
# mar/05
· votar

mas eu adoro baixo,mas não tanto quanto a guitarra (2)

Wagner
Veterano
# mar/05
· votar

up ae...esse topico ta rlz

Murfin
Veterano
# mar/05
· votar

bocadecachaca
Realmente fiquei bem feliz quando li esse topico...me senti privilegiado... faz mas topicos desses...sempre é bom um empurraozinho

Freedon
Veterano
# mar/05
· votar

essa discução nao vai da em nada

Murfin
Veterano
# mar/05
· votar

Freedon
I..?

Freedon
Veterano
# mar/05
· votar

i dai que eu acho melhor fecharem o topico

Murfin
Veterano
# mar/05
· votar

Freedon
Só pq pra vc vai ser inutil? Aff....o topico eh bom. Cria um intao

Wagner
Veterano
# mar/05
· votar

Freedon
eh melhor fechar sua boca

Homem Cueca
Veterano
# mar/05
· votar

Concordo com CADA palavra e vírgula que foi dito.

Murfin
Veterano
# mar/05
· votar

Wagner Leonardi
Murfin
assino embaixo.

Freedon
Veterano
# mar/05
· votar

tópico inultiu

bocadecachaca
Veterano
# mar/05
· votar

Freedon
inútil é você que cria tópico perguntando se o Kiko do KLBosta é bom ou ruim, vc deve ser um fracassado, nem merece entrar no hall dos guitarristas saia desse tópico e crie um Bioguitar do Kiko do Klbosta...

FDG
Veterano
# mar/05
· votar

Freedon
tópico inultiu

cara,aprende outra língua,fale Espanhol ou Alemão,já que Português e Inglês você não vai muito bem,só você achou esse tópico inútil,estamos conversando sobre musicalidade,o quanto a música significa,e o aprendizado,esse tópico é um tópico sério,não um tópico sobre Massacration ou Opinião sobre bandas

SLaSH SiGnATuRe
Veterano
# mar/05
· votar

bom texto
mas oq o nome do topico tem a v cum isso

bocadecachaca
Veterano
# mar/05
· votar

aff

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Guitarra, a melhor dádiva que já recebemos....... (proibido falar do SLASH)