Guitarra, a melhor dádiva que já recebemos....... (proibido falar do SLASH)

Autor Mensagem
bocadecachaca
Veterano
# mar/05


Aí galera, entrando num papo sério, vcs já pararam para observar o quanto já evoluíram?... o quanto foi árduo para pegar aquele sweep, ou aquele Bend afinado? o quanto é legal pensar: sou um guitarrista, ruim ou bom eu sou um guitarrista!
Tem coisa melhor que alguém chegar e dizer, - pow vc toca muito!, embora falte muito tempo para vc se convencer disso, vc fica feliz de todo jeito (hehehe)
Vc já se perguntou: Pow pq eu não comprei uma guitarra antes?? é tão legal tocá-la me faz tão feliz...

É isso tudo é legal, mas se torna chato quando nos envolvemos num grave problema que infelizmente aqui no Brasil é uma epidemia:
"A DISPUTA"
O futuro Guitarreiro no Brasil está na nossas mãos, nós temos que aproveitar essa fase em que a guitarra está sendo deixada de lado por causa de bandas que utilizam equipamentos eletrônicos para tocar rock e dizem que é New Metal... sinceramente esse não é o melhor caminho para o bom e velho rock n' roll, saudades daqueles solos brilhantes e riffs marcantes...
Então, quando estudamos guitarra com o intuito de querer ser melhor que alguém, estamos sendo bobos, pois é bem mais importante a gente superar nossas próprias mentes que vivem dizendo que nós somos péssimos...
Vamos estudar Guitarra para criarmos também nossos próprios solos e riffs marcantes e levantar o astral da guitarra Brasileira! yeah!

Paulo Feresin
Veterano
# mar/05
· votar


falo td... maaaaas.... (povo)

Ruda_Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


auhauhauahuahauha eh isso ae!

jean_ps
Veterano
# mar/05
· votar


isso aew dude

markolino
Veterano
# mar/05
· votar


boa

Blade
Veterano
# mar/05
· votar


legal, só não entendi o porque do (proibido falar do SLASH), pq alguém falaria dele???

FDG
Veterano
# mar/05
· votar


falou tudo velho,disputa é foda,cada um tem seu estilo de tocar,e viva quem investe em tocar guitarra e quer mudar o que está acontecendo por aí

Wagner
Veterano
# mar/05
· votar


Vc já se perguntou: Pow pq eu não comprei uma guitarra antes?? é
toco desde os 12....acho q foi uma boa idade.....apesar d ter 15 uaheau (quaze 16!)

mas 1 coisa eh fundamental
1-O Povo daki soh gosta de axé, arrocha, egua pocoto.....eu tenho em mente q soh vou alcançar meu sucesso no exterior

Blade
Veterano
# mar/05
· votar


Wagner Leonardi

afff...

Wagner
Veterano
# mar/05
· votar


otra: eu tava assistindo tv sexta agora....ae tava nakele programa do 11, q tem a mama e akela mulher peituda....tavas uns kra "dublando" axé lá..e um kra tava tocando com uma IBANEZ RG!!!!! kra.....eu esperei 4 anos pra ter uma ibanez grx40 (q eh a mais barata da ibanes ~600 conto),

e esses kras sem "cultura" (o kra tava fazendo umas pestaninhas bobas...num deve saber nem q eh uma escala) tem uma Ibanez RG?

BRASIL EU TE AMO E TE ODEIO!

otra nota: Ibanez Iceman nos EUA: US$546
Ibanez Iceman no Brasil: R$ 15000

phoooooooda!

Murfin
Veterano
# mar/05 · Editado por: Murfin
· votar


Wagner Leonardi
nd a ve......
Brasil é o pais do metal..o cenario aqui é bem favorecido

Blade
Veterano
# mar/05
· votar


e esses kras sem "cultura" (o kra tava fazendo umas pestaninhas bobas...num deve saber nem q eh uma escala) tem uma Ibanez RG?

kra vc está caindo em contradição com o tópico, o q o qto ele toca tem a ver com vc??? e não é pq o kra toca em banda de axé (que não exige muito de um guitarrista) q o kra não sabe tocar

Murfin
Veterano
# mar/05
· votar


Blade
exato...meu professor toca na igreja e manda MUITO

Wagner
Veterano
# mar/05
· votar


Murfin
nd a ve......
Brasil é o pais do metal..o cenario aqui é bem favorecido



otra nota: Ibanez Iceman nos EUA: US$546
Ibanez Iceman no Brasil: R$ 15000

ahh eh eskeci de falar dos pedais, amplis...

KRA!! como aki eh favorecido.....q radio q toca metal?....q clipe passa na mtv brasileiro de metal?

kra me desculpe se sou pessimista......mas eu penso assim........como vc pensa?

vinsanity
Veterano
# mar/05
· votar


imagine que nos EUA, 90% do que passa na midia tambem é rap e musica ruim (das quais o proprio rap se enquadra)...

e outra, vai dizer que tem lugar melhor no mundo pra show que no brasil? vc ve qualquer 'live in budokan' desses, tem cara de terno balançando a cabeça, sem agitar... banda deve curtir fazer a galera ficar animada... eu acho, por esse lado, que o brasil é muito bom

Wagner
Veterano
# mar/05
· votar


Blade
Me desculpe c desviei o assunto, mas eh q essas coisas me deixam mto indignado...eu sei q num tem nd a v msm....foi mal.........mas eh q eu fiko puto....eu estudo pra caramba, ae quando eu toko uma musica loka ninguem ta nem aí......ae chega um kra pega o violão toca legião urbana, com 2 triades, e todo mundo paga mo pau

Murfin
Veterano
# mar/05
· votar


Wagner Leonardi
Eu dou graças a deus que não toca Vital Remains, Enthroned, Bathory, Megadeth, Helloween e etc. na MTV e rádios... não sei se aturaria aqueles Wannabe na rua com a blusa das bandas que eu amo, sem nem conhecer 2 musica deles... De MTV pra Malhação é um pulo... Imagina tocando Iron Maiden na intro de Malhação? Aff....

Agora em qual outro país o metal é tão difundido como no Brasil? Nós temos MUITOS bangers de verdade, que entendem do assunto, além de bandas de altíssima qualidade... O cenário brasileiro é respeitado no mundo inteiro, sem dúvidas... Na minha passagem pela Europa, eu vi MUITOS jovens com blusas do Sepultura, Shaman e Angra... é um puta sucesso.

O povão prefere axé, arrocha, funk, pagode e etc, que são musicas que até uma besta quadrupede pode entender e captar a mensagem... Isso é bom para destinguir cada qual... Você sempre sabe com quem está lidando.

Fui claro ou embaralhei tudo? ><"

Wagner
Veterano
# mar/05
· votar


vinsanity
jah q vc ta falando em %.....tenta achar a porcentagem:
de um pais subdesenvolvido q gosta de metal
e de um pais desenvolvido q gosta de metal

Wagner
Veterano
# mar/05
· votar


Murfin
gostei de sua palavras

Murfin
Veterano
# mar/05
· votar


Wagner Leonardi
^__^

Wagner
Veterano
# mar/05 · Editado por: Wagner
· votar


Murfin
jah me falaram sobre os modinhas...mas eu tenho uma puta vontade de ver e eskutar a banda q eu amo (system of a down) em radios, mtv.......pq eu gosto de eskutar o som deles....e não pagar preços abusivos em cds (c bem q o toxicity ta 10$ na americanas (PQ NINGUEM COMPRA!))....mas minha sorte q eu tenho internet (discada hehe) e posso baxa shows e musicas.

Murfin
Veterano
# mar/05
· votar


Wagner Leonardi
Cara, system é moh modinha...Eu particulamente odeio o som dos caras... Qualquer lugar q vc vai tem gente com camisa do System...pra vc isso deve ser depressivo...E é disso que eu to falando...Não suportaria um wannabe com uma blusa do Darkthrone, por exemplo

bocadecachaca
Veterano
# mar/05
· votar


Blade
eu coloquei a advertência para com o Slash, porque a maioria dos tópicos chega alguém e começa a falar do slash e outro chega e começa a discutir e por aí vai, daí as pessoas se desviam do assunto como já está ocorrendo acima.... queria que esse tópico começasse e terminasse no mesmo assunto...

Murfin
Veterano
# mar/05
· votar


bocadecachaca
Foi mal ._.

Wagner
Veterano
# mar/05
· votar


bocadecachaca
se tem desvio de assunto eh pq o assunto do topico eh ruin euhauehauehaue

voltando a programação normal....
só vou ser um guitarrista feliz, quando tiver meu set de pedais, e uma ibanez iceman.....enquanto eu sou pobre, que vou ser um guitarrista triste, mas batalhando pra ser um feliz!
(nossa! fui eu msm que escrevi isso?)

Murfin
Veterano
# mar/05
· votar


Wagner Leonardi
Nossa, o assunto do tópico é ótimo...Juro que me senti feliz quando li...

FDG
Veterano
# mar/05
· votar


e esses kras sem "cultura" (o kra tava fazendo umas pestaninhas bobas...num deve saber nem q eh uma escala) tem uma Ibanez RG?

engano seu cara,na maioria das vezes (maioria,eu disse) esses caras são músicos formados,e aceitam trabalhar pra essas bandinhas e grupinhos pelo dinheiro
exemplo disso é o Mello Jr. o cara toca guitarra na banda da Wanessa Camargo,e seu cd solo é um show de Fusion
cada caso tem seu mistério

Wagner
Veterano
# mar/05
· votar


Murfin
eu não creio em dadiva.....e sim em esforço!

Blade
Veterano
# mar/05
· votar


engano seu cara,na maioria das vezes (maioria,eu disse) esses caras são músicos formados,e aceitam trabalhar pra essas bandinhas e grupinhos pelo dinheiro


realmente, e eu não sou contra isso, o q há de mal em fazer algo q agrada a muitas pessoas e ainda ganhar muito bem com isso, sorte a deles





mas voltando ao assunto do tópico, eu tb já fiz muito essa pergunta:

Pow pq eu não comprei uma guitarra antes??

eu comecei aos 17 anos e hj tenho 19 e sempre fico imaginando como estaria tocando se tivesse começado aos 12 anos, não sei se algum dia irei me sentir orgulhoso de tocar o q estarei tocando, acho q esta pergunta ficará sempre em minha mente

Murfin
Veterano
# mar/05
· votar


Wagner Leonardi
Q q tem a ve? ._.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra, a melhor dádiva que já recebemos....... (proibido falar do SLASH)