Vc treina quanto tempo?

Autor Mensagem
AsTrOdYuM
Veterano
# jun/03


Ae quanto cada um treina por dia?

1 hora seria o suficiente?



abraco

Aquarium
Veterano
# jun/03
· votar


Naum.... uma hora naum eh suficiente pra quem quer encontrar um numero elevado de tecnica... eu por exemplo naum tenhgo muita tecnica por nao ser muito aplicado

Guitar Slash
Veterano
# jun/03
· votar


Ae kra bl?
Bom eu toco no minimo 1:30 por dia....toco a 9 anos...
E vo ve consigo aumentar, pra pegar tecnicas diferentes e solos diferentes....
Mas a base de tempo, eh 2:30 tocando...
Falow

muchex
Veterano
# jun/03
· votar


Entao guitar slash vc eh um Deus neh
pq meu ex-prof q destroi toca a uns 9 anos

naka
Veterano
# jun/03
· votar


tento toca 2h por dia... mas toca memo n musica exercicio pra tecnica , tipo musica eu toco no tempo livre :-)

Harvey
Veterano
# jun/03
· votar


Pratico cerca de 40 min. por dia. Acho que é muito pouco porque toco há cerca de cinco meses e não sei muita coisa. Mas infelizmente não disponho de mais tempo. Quem mandou querer aprender tarde (tenho 22 anos).

tonello
Veterano
# jun/03
· votar


eu toco ha 2 anos...
antes soh tocava 1h por dia... dai no mes de marco eu decidi tocar 5h por dia no minimo (huauhauhahuhua, num sou vagabundo nao, eh q eu acabei de sair de um emprego), na boa, aprendi muito mais coisa nesses poucos meses do que nos dois anos que eu tocava... dah muita diferenca

Johnny
Veterano
# jun/03
· votar


Toco violão a 14 anos e guitarra a 5-6 anos. Em média contando estudo e ensaios estudo umas 3 horas por dia.

AsTrOdYuM
Veterano
# jun/03
· votar


Ah ta... mas pra ter uma base
Pra tirar solos do Iron, Metallica (one por exemplo), e alguns do angra.... acho q nao eh necessario 3 horas por dia eh??? horas de treino q eu digo eh PRATICA, tipow tirando a parte teorica... 2 horas TOCANDO por dia??

Bom eh isso.. valew as respostas
abraco

spy2k
Veterano
# jun/03
· votar


eu acho q tipow.. mais vale uma hora bem estudada do que 5 horas mal estudadas.. tipow.. estude o quanto de tempo vc acha q é necessário para vc... e estude bem.. com organização é o melhor.. =]

JaCaMaN
Veterano
# jun/03
· votar


eu nem tenho tempo d mais d 2 hr por dia
aos sab e domingos eu tento 6 hr
e de quarta eu fika da 1 as 4 e depois 5 as 6 (q é a aula)
e depois até umas 8 hr

conte
Veterano
# jun/03
· votar


AsTrOdYuM
ai depende da pessoa tb, algmas levam meses pra aprende uma coisa e otra pessoa ja aprendeu com o msm hra de ensaio..
eu pratico guitarra e violão à uns 8 meses e eu ja pego uns solos the musicas mais faceis dessas banda q c cito ae...fear of the dark ,rebirth,time( soh a base), stand away, the number of the beast..etc.
eu axo q somando o tempo q eu fico praticando no dia tdo deve dá umas 2:30 hrs ou mais, mas eh tdo dia, diretão msm, sem falta um dia

srvaughan
Veterano
# jun/03
· votar


Eu treino entre 1/2 e 2 horas por dia...

PéZAUM
Veterano
# jun/03
· votar


Harvey tb me sinto mal por começar tarde!! comecei aos 16 :/ hoje tenho 18

Harvey
Veterano
# jun/03
· votar


PéZAUMAté que não é tão tarde assim não... Eu comecei com 22 anos a aprender.... Isso é tarde.

Leo Barreto
Veterano
# jun/03
· votar


TIPO, EU TOCO A 5 ANOS GUITARRA, PORÉM ME DEDIQUEI A ESTUDAR TECNICAS A FUNDO A 2 ANOS. E FOI EXATAMENTE NESSES 2 ANOS QUE NOTEI DIFERENÇA CONSIDERÁVEL AO TOCAR

ANTES EU APENAS FICAVA TIRANDO SOLOS E MAIS SOLOS, TENTANDO TIRAR IDENTICO, ISSO ME DEU BASE FUNDAMENTAL PARA INICIAR OS ESTUDOS VOLTADOS AS TECNICAS E VELOCIDADE.

ENTAO UMA IDEIA AI QUE EU DO PROS CARA QUE QUEREM EVOLUI PRA VALER NO INSTRUMENTO, DEDIQUE PELO MENOS 1/3 DO TEMPO QUE VC TEM AO ESTUDO DE GUITARRA PARA O APRENDIZADO DE ALGO NOVO, TECNICA NOVA, O RESTANTE DO TEMPO USE PARA DESTRAIR-SE TOCANDO OQUE GOSTA. EXEMPLO : SE VC TEM POSSIBILIDADE DE ESTUDAR 3 H POR DIA, GUARDE PELO MENOS 40 A 60 MIN PARA O ESTUDO DE TECNICAS E VELOCIDADE E O RESTO C0M OQUE VC QUISER.

FLW AE TURMA !

Snakepit
Veterano
# jun/03
· votar


Eu toco guitarra por prazer, não por obrigação. Por isso q eu não fico muito tempo tocando treinando tecnica. O q eu mais faço é tirar solos das bandas q eu gosto, e tocar junto. Ou seja, a parte legal. Agora sentar e ficar treinando é bem chato...

Em média eu devo tocar uma hora por dia, 40 min tocando musica e uns 20 só na tecnica.

Mas tem dias q eu todo umas 4 horas... tmb depois tem dias q só toco uns 10 minutos.

Toco a 4 anos.

AsTrOdYuM
Veterano
# jun/03
· votar


Eh isso ae.... treinar e treinar eternamente.....

To treinando bastante cromatismo e pentatonicas... mas ta phoda decorar o braco inteiro.....
Meu sonho eh tocar o solo do Carry on do angra... eh destruidor, inclui tapping no meio do solo, entra tapping, sai tapping... os caras sao muito rapidos, nuss... phoda tambem q eu nao sei qual o efeito q eles usam pra fazer este solo...

eh isso abraco

Digao
Veterano
# jun/03
· votar


Tem q ter foco na hora de estudar... nao adianta estudar slide (com slide mesmo) se vc quer tirar metal... entao tem q ter foco... eu faco assim... Digamos q eu escutei aquela musica... dai tem partes q eu nao consigo tirar... pego aquela parte e tento ate conseguir (ou nao hehe)... e so saber o q vc quer... Dai vc toca a musica q gosta e estuda a tecnica da musica q vc gosta... odeio aqueles exercicios sem musicalidade nenhuma... tedio... musica nao e tedio...

Se vc quer tirar o solo de carry on do angra... comece pelo comeco da musica... e vai indo... grave vc tocando sozinho a musica e seja bem critico... nos riffs etc e tal... dai qd chegar no solo... tente tirar e seja muito critico nessa hora... se nao tem certeza pega uma tab veja como q é e treine aquilo... aquilo vai ser o teu exercicio... vc conseguindo fazer o exercicio vai tar tirando a musica q vc quer...

So se aprende a tocar musica tocando musica... nao exercicios... exercicios vc faz na academia...

AsTrOdYuM
Veterano
# jun/03
· votar


eh verdade....

Tipow eu nao conseguiria nunca tirar de ouvido o solo do carry on... conto sempre com tablaturas... acho q nao consigo tirar pela falta de conhecimento de escalas... Vcs conseguem tirar de ouvido?? como treinam pra conseguir isso??

Abraco

Leo Barreto
Veterano
# jun/03
· votar


DIGÃO - Nada ve cara, se vc quer tirar um solo muito foda, cheio de tecnicas, como vai conseguir executar as tecnicas " impossíveis " se vc não estuda-las a fundo antes.

tente tirar qualquer trecho de algum solo do malmsteen, ou do angra mesmo, vc precisa treinar exercícios monótonos ( como vc mesmo disse ) para chegar a conseguir agilidade e velocidade suficiente pra tentar executar algum solo mais complexo como ese do carry on

Leo Barreto
Veterano
# jun/03
· votar


ASTRODYUM - SE VC QUER tirar esse solo, descubra todas as tecnicas que ele usa em cada trecho do solo, ja que esse solo eh composto de diversas tecnicas. estude uma tecnica de cada vez ateh ficar craque, e execute a tecnica aprendida com a musica ateh vc atingir a velocidade dele, depois passe para outra tecnica e assim por diante. Se vc quiser tirar tudo de uma vez nunca conseguirá

vc tem que estabelecer critérios e continuidade no estudo da guitarra, naum adianta se afobar. os resutados aparecem se vc estudar pra vale e se dedicar muito, senão veio, se vai se limitar a tirar os solinhos de guns que sao menos tecnicas e mais criatividade.

LeSPaUl
Veterano
# jun/03
· votar


eu fico do lado do pc e enquanto naum falo com alguem no icq eu fico tocando. tirando as escalas. mho dahora

Errol
Veterano
# jun/03
· votar


Eu toco 1 hora por dia e nos fins de semana passo o dia inteiro tokando (isso mesmo, não saio de ksa no fim de semana)...

Vô das sete da manhã até de noite... as vezes dou umas paradas pra passear pela ksa...

Dia de semana é pra treinar, fim de semana é pra aprender repertório...

É mais ou menos assim que treino.

Digao
Veterano
# jun/03
· votar


Leo Barreto: isso q eu to falando... o cara tem q saber o q tirar... tem q ter o foco... pega aquele solo.. ve o q tem e estuda em cima daquilo... se o cara tiver um pouco de inteligencia vai saber variar pra fazer outras coisas...

Resumindo: Uma musica q vc gosta vai ser como um cronograma... vc ve o q tem ali q vc nao sabe e trabalha em cima disso... E como se fosse as pecas do quebra cabeca... vc vai pesquisando e juntando tudo...

conte
Veterano
# jun/03
· votar


AsTrOdYuM
o solo do carry on tem tapping?

conte
Veterano
# jun/03
· votar


pelo q eu vi no dvd naum tinha

conte
Veterano
# jun/03
· votar


aaaa, squeci a minha ignorancia..c ta falando nakela parte de tapping logo dps da introduçao neh?
eu tb so loco por tira solos do angra, o unico q eu consegui ateh agora foi o do rebirth, da parte do bittencourt, pq o otro eh improviso do kiko em D.
c sabe toca algma musica deles? quais?

AsTrOdYuM
Veterano
# jun/03
· votar


Soh galera, to ligado...
Mas a referencia q vcs fazem a TECNICA, seria oq?? o uso da escala pelo kiko por ex? pq existe o tapping q eu considero tecnica, fora isso eh solo com cromatismo normal mesmo, mas muiiito rapido logico. Poderiam ser mais especificos neste ponto da TECNICA?

Conte
Curto muito angra cara... ateh agora soh toco Nova Era cara, mas eu nao tentei pegar o solo ainda :/, o comeco jah e foda.. muito rapido.
A respeito do efeito q os caras usam nos solos, alguem sabe algo?

Abraco

Digao
Veterano
# jun/03
· votar


Astro: nao se preocupe com definicoes... tecnica pode ter um significado muito abrangente... mas e mais ou menos isso q vc pensa mesmo... qd chegar alguma coisa q vc nao sabe como faz estude aquilo... ate conseguir...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vc treina quanto tempo?