Vc treina quanto tempo?

Autor Mensagem
naka
Veterano
# jun/03
· votar


tecnica envolve tudo palhetada,pegada,cromatismo,lgado,hammer e pull , tapping tudo...

conte
Veterano
# jun/03
· votar


AsTrOdYuM
a qnto tempoc toca guitarra?

AsTrOdYuM
Veterano
# jun/03
· votar


Ah... enquanto a tipow de efeito q vcs usam pra solo???

Qual o efeito preferido de vcs? eu gosto de solar com auto-wah com uma pequena distorcao... mas eu queria chegar ao efeito do kiko nos solos do angra e talz...

abraco

conte
Veterano
# jun/03
· votar


AsTrOdYuM
responde a minha pergunta ae..
otra coisa, o efeito do kiko nos solos tem aki no cifraclub na parte de patches de pedaleiras, eh soh i lah e vê.

AsTrOdYuM
Veterano
# jun/03
· votar


<b> Conte </b>

Comprei a guitarra a quase 1 ano. antes eu tocava violao... mas no total fazem uns dois anos eu acho.

eu tenho uma 505 II, tem patch do kiko pra ela??

abraco

conte
Veterano
# jun/03
· votar


AsTrOdYuM
tem sim, vai lah n cifraclub q vc encontra, tem o Nº6 q ta na parte de "banda/artista/musica" , e otro Nº32 q tah na parte de "Metal"

AsTrOdYuM
Veterano
# jun/03
· votar


conte

Soh cara... valew a forca ae... vou ver se sao bons.
toca a quanto tempo cara?

conte
Veterano
# jun/03
· votar


uns 8 ou 9 meses, mas mó rolo. nos 2 1º meses eu fiz violao.. naum adianto coisa nenhuma, passei pro contra baixo
fiz uns 4 ou 5 meses, dps ganhei uma guitarra e faço a 3 meses.
o violão eu fui aprendendo sozinho em casa enquanto eu aprendia contra baxo, cmo eu tava treinado no violao, eu axei q eu tava treinado pra toca guitarra jah, dai eu comprei uma, dai foi soh acostuma com a guitarra e boa. mas eu me dou bem eh no contra -baixo

Jack Butler
Veterano
# jun/03
· votar


o tempo que me der vontade!

AsTrOdYuM
Veterano
# jun/03
· votar


O tempo q me der vontade hehahahahahahehehe...

tipow, esse treino tao falado ateh agora compreende oq? 20% estudo de escalas? 90% tocando qualquer coisa? cromatismo??

como vcs dividem esse treino, para fazer com q o mesmo seja eficaz?

abraco

Digao
Veterano
# jun/03
· votar


Vou falar o q fiz ontem...

Peguei a guita (deplugada) coloquei o CD do SRV com Albert King pra rodar... peguei o tom da primeira musica... e fui tirando todos os licks q eles tocavam eu ia tirando... isso ate 1: e pouco... dai voltei a musica.. fiquei tocando e analisando os licks (q hora colocar qual nota, em cima de qual acorde etc)... e assim fui indo...

Eu nao fico estudando escalas (so ate pegar ela depois nao vou ficar estudando uma escala na guita)... o q se pode fazer e estudar campo harmonico e pra isso nao precisa de guita...

Lembrando q eu toco blues e nao tenho a intencao de tocar extremamente rapido...

Johnny
Veterano
# jun/03
· votar


Sigo mais ou menos a mesma linha Digao!
Eu chamaria isso de "pirar" em cima da música! Mas depois que você conhece as várias "espécies" de escalas, os modos, harmonia, etc fica bem tranquilo vc pirar! Hehehehe! É massa vc fazer isso porque vc pode saber tanto teoricamente quanto na prática as Pentatônicas e as Blues Notes com um pouco de cromatismo, mas o espírito do Blues, aquilo que é a essência, vc só pega desse jeito que vc pratica ae! "Pirando"! E é a mesma linha de pensamento... blues... esqueça um pouco da velocidade e de personalidade às notas.

.lukvaievo.
Veterano
# jan/11
· votar


vocês tocam mto poco tempo
eu toco umas 4 a 7 horas por dia a 1 ano e 5 meses
treino musicas do Vai ,escalas,exercios e tecnicas
meus amigos me chamam de mini steve vai ou fritador --''
fico sem graça.

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


.lukvaievo.

Existe uma enorme chance deles não te responderem...

Tenta adivinhar como eu sei disso!

punkguitar
Veterano
# jan/11
· votar


o maximo possivel umas 7 ou 8 horas por dias tanto é q em um ano apredendo sozinho a sei bastante tecnicas na guitara

Daniel Orp.
Veterano
# jan/11
· votar


Existe uma enorme chance deles não te responderem...

Tenta adivinhar como eu sei disso!

 
 
 
OAISUIOAUOSIUAOISUOIAUSOIAUSIOUAS

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros
Que crueldade kra! aushuashuashuashasu
abç

Rednef2
Veterano
# jan/11
· votar


As vezes treino 3 horas e outros dias 6 horas. Mas tem dia que to de saco cheio de treinar hehehehehe

.lukvaievo.
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros

desculpe minha ignorancia mais me fale o pq eles não iriam me responder?

.lukvaievo.
Veterano
# jan/11
· votar


so pq gosto de tocar guitarra seria um insuto pro pessoal?

Bereta
Veterano
# jan/11
· votar


Eu toco várias horas...........por mês =)

Fazer o que? Sou bancário, não guitarrista =)

Aproveitem enquanto são pivetinhos pra se gabarem de que tocam 7h ou 8h por dia pq quando a vida chamar, vcs mal vão encostar na guitarra!

Experimentem acordar às 6h, trabalhar até às 18h, chegar em casa umas 19 ou 20h, encontrar seu filho e sua esposa q ficaram o dia inteiro sem te ver.

Enfim, eu, assim como muitos aqui, tocamos quando pudemos! E é assim que vamos sendo felizes na guitarra!

Abç

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


.lukvaievo.

Eles não vão te responder porque eles todos sairam do fórum há muito anos. Tu postou num tópico onde a última resposta (antes da tua) é de 2003.

Acho que gostar de tocar guitarra não é insulto para ninguém aqui...

Abração!

mateusstarling
Veterano
# jan/11
· votar


Quando comecei a tocar guitarra treinava umas 4, 5 horas por dia, fiquei nessa rotina por uns 5 anos. Depois passei uma epoca mais fazendo shows que treinando. Em 2005 fui estudar na Berklee e la eu fiquei 4 anos estudando uma media de 10 horas por dia. Desde 2009 estou no Brasil e normalmente pratico 1 ou 2 horas por dia, mas estou sempre tocando com outras pessoas o que para mim hoje é tão importante quanto estudar em casa.

.lukvaievo.
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros

cara ok valeu mais podia sor te me avizado ...

e vc bereta parabéns por ser casado ser bancario e ter filho

mais não precisa chmar os outros de pirralho... tb tenho objetivos na vida por favor respeite todos ... so assim vão te respeitar...toco pois estou aproveitando a adolescencia mais quando ser maior de idade irei trabalhar igual a todos...

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


.lukvaievo.

Foi uma brincadeira. Não quis te ofender.

E, pensando bem, não te ofendi!

Abração! E bons estudos!!

.lukvaievo.
Veterano
# jan/11
· votar


ok na paz!

mateusstarling
Veterano
# jan/11
· votar


.lukvaievo.
Acredite no que vou te falar, mas 1 hora com foco e com sabedoria valem mais do que 10 horas mal estudadas.
Portanto, procure um bom professor que possa te orientar a estudar as coisa de maneira correta.

WinKRoD
Veterano
# jan/11
· votar


cara, nas ferias eu nao faço nada, to tocando ai 10 a 12 horas por dia

WinKRoD
Veterano
# jan/11
· votar


lol, tópico de 2003. fail

.lukvaievo.
Veterano
# jan/11
· votar


mateusstarling

Cara você não teve sentido em falar essa resposta pra mim...

tenho um professor otimo...

e toco esse tempo me dedidando e focando nos assuntos de tecnicas..

esse é o tempo em que eu estudo ... o tempo que eu toco é mt mais..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vc treina quanto tempo?