Explorer x Fly-v???? Qual escolher!!!

Autor Mensagem
Malfeitor2
Veterano
# mar/05
· votar


Schenker
estranho foi o jeito q vc entende as coisas.....eu achei estranho sim ,Por quer normalmente pra bailes se usa uma guitarra com maior variedade de timbres oq naum eh o caso da fly v q tem dois Humbuckers(pelo menos eu naum usaria a minha)...
flws??

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


Malfeitor2

só se a sua não te dá uma gama variada de timbres, a minha me dá . . .

sds.

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


Schenker
ae cara.

Como dono de flying-V, me responde algo:
Comparanado o som dela com Les Paul, o q pode me dizer dela?
Até onde sei são parecidas, até q ponto isso?
E em relação as flying v da jackson??


É q pretendo trocar de guitarra, mas me sinto indeciso, entre flying-v´s, les paul´s, ou alguma jackson.

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


Igor Martins

Falae, blz?

seguinte, tenho uma Gibson LP custom tb, o som delas é bem diferente, ela tem um pouco mais de médios e agudos que a LP, os graves dela não são tão preminentes que na LP. Não que a V não tenha graves, tem sim, mas é um pouco menos "focado" que o da LP.

O braço eu tb prefiro um pouco, ele não é tão gordo quanto ao da LP (se bem que o braço da minha LP é a versão "50's round neck" e não o "60' tap slimer", que são BEM diferentes). Adoro o som do pickup do braço dela, é bem aveludado e macio. Com um Boogie DC-3, captador do braço (com a tonalidade quase ou toda zerada) consegui um timbre MUITO parecido com o do Santana em "Smooth".

Para sons limpos, o meu "sweet spot" foi encontrado deixando a seleção de captadores no meio, com o volume do braço um pouco abaixo do máximo (por volta do 8), mesma regulagem para a tonalidade. O volume do cap da ponte fica no máximo.

Agora, em termos de sustain, as duas são fantásticas.

A V, pra mim, é uma guitarra mais "all-around", se adapta melhor a vários estilos e é mais versátil. A LP funciona muito bem para sons que necessitem de mais grave, mais punch (como Hard Rock, Blues, New Metal e Jazz). Em uma analogia meio diferente é como se a LP tivesse o rosnar e latido de um Rotweiller e a V de um Dobermann, os dois são poderosos, mas de jeitos diferentes.

Nunca tive uma LP Standard, então não posso opinar sobre elas, só toquei em algumas, mas a referência não seria a mesma que tenho da Custom e da V. Mas o som dela é bem diferente de uma Custom.

Já tive uma LP Studio, esta soa totalmente diferente da Custom tb, ela tem MUITO mais médios e mais "na cara", mais "urgente" e agressiva. É mais similar ao som da V, mas é um pouco mais estridente.

Em termos de conforto eu prefiro a V, o seu braço fica melhor posicionado (pelo menos para mim) do que o da LP. Além de uma pesdar 2,5 kg e a outra 5,5 kg, uma diferença estúpida quando se fica com elas no pescoço por mais de 2 horas.

Nunca toquei em uma V da jackson, sorry . . .

Acho que já dá para ter uma idéia,

abs.

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


Schenker
vlw cara!!!!!
Agora só falta eu tocar nas duas e ver o q acho =]

Estou achando as V´s mais ideais pra mim q Les Pauls hehehehe

Bigode Ozzy
Veterano
# mar/05
· votar


entre as duas, eu ficaria com a Fly V, apesar de ser amante da explorer...tanto q eu vo trocar meu modelo Ibanez por uma ai quando eu achar (uma fly randy rhoads!)

Mas seguinte...pra tocar com a fly vc tem q usar correia e colcoar ela no meio das pernas...é questão de costume...e é verdade, naum é nem um pouco anatomico...

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


Igor Martins

Se interessar tenho quem mande pra cá . . .

abs.

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


Schenker
Hei, qtos $$$ tá uma???

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


Uma zero bala série faded com gig bag, escala em ébano e caps 500T e 490R dá pra chegar na tua casa, legalizada, por volta de 1.000 usd, mais ou menos uns R$ 2.800,00. Se for a série normal, com 3 demãoes de tinta e escala em rosewood, com case chega por volta de 3.500,00.

abs.

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


Igor Martins

Esta é a faded:

http://www.gibson.com/products/gibson/xfactor/FlyingVFaded.html

Esta é a com acabamento mais rebuscado:

http://www.gibson.com/products/gibson/xfactor/Vfactor.html

abs.

Guto Leão
Veterano
# mar/05
· votar


Eu tenho uma Shelter fly-v cara sentado e bem ruim mas em pé ela se adequa muito bem!

dumont
Veterano
# mar/05
· votar


ow fly kra mó confortavel mais é vocÊ pegar o jeito na primera é stranho mesmo mas depois vish mto gostoso ja a explorer nunca tive o prazer rsrsrsr

rgmanica
Veterano
# out/05
· votar


Schenker
Malfeitor2

só se a sua não te dá uma gama variada de timbres, a minha me dá . . .

sds.


Timbre não varia. Pelo menos não a curto prazo, vai varia se pegar sol, se molhar..., mas não muda de uma nota pra outra, de um acorde pra outro...

Abraços

Rômulo

Malfeitore
Veterano
# out/05
· votar


rgmanica
heheh ressucitado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Explorer x Fly-v???? Qual escolher!!!