Autor |
Mensagem |
pqd Veterano |
# mar/05
aí pessoal... sou iniciante na guitarra, tenho um fender usada modelo strato, pedal de distorsão da onerr e amplif da peavey de 15 w.
gostaria de saber qual a função dos demais pedais, pelo menos os mais comuns, tipo overdrive, compressão, wah wah, pois estou com dificuldade de achar esse tipo de informação. valeu.
|
pillapilla Veterano |
# mar/05
· votar
ta no topico errado
|
John Johns Veterano |
# mar/05
· votar
Overdrive - Distorcao suave, bem blues...
Compressao: faz as notas mais altas ficarem mais baixas e as mais baixas mais altas.... Detesto esse efeito
WhaWha - WHA WHA baby!
|
Alexandre Souza Veterano |
# mar/05
· votar
delay - eco, repete o som som som som som som som som som som som
|
Patrick GD Veterano |
# mar/05
· votar
reverb - reveeeeeerrbbbbbbbb haah
|
Tiruk Veterano |
# mar/05
· votar
ppphaaaaaaaseer - isso
oieahheaihoae
|
pqd Veterano |
# mar/05
· votar
agora fiquei impressionado !!! valeu pessoal !
|
GuitarGata Veterano |
# mar/05
· votar
Então tem o CHORUS tmb, que é um puta de um efeito, eu curto pra caramba.
Uma dica para usa - lo é em ENTER SADMAN do Metallica, vc liga ele com a distorção...fica igual.
eu uso bastante tanto limpo ou junto com distorção.
o WAH WAH é WAH WAH rsss . . . tipo naumda para explicar, as musicas de reggae se usa Muiito wah, nos solos tmb, repara nos solos do metallica por exemplo, como enter sadman, fuel, etc . . . so um exemplo naum é so metallica que usa, é que estou ouvindo agora e me veio na cabeça...
Para quem toca rock n´roll acho que um set up de pedais assim "ECONOMIZADO " seria BASICAMENTe WAH WAH, distorção, Overdrive, compressor caso seu ampli seja de poucos wats ( eu uso para ficar mais altos, ate no som limpo ) e dos efeitos vc vê qual o melhor, ou reverb, chorus, delay .... eu curto o Reverb para certas músicas naum ficarem tão OPACAS sabe!
|
Penta_Blues Moderador |
# mar/05
· votar
Bom dia!!!!