Autor |
Mensagem |
pqd Veterano |
# mar/05
aí pessoal... sou iniciante na guitarra, tenho um fender usada modelo strato, pedal de distorsão da onerr e amplif da peavey de 15 w.
gostaria de saber qual a função dos demais pedais, pelo menos os mais comuns, tipo overdrive, compressão, wah wah, pois estou com dificuldade de achar esse tipo de informação. valeu.
|
pillapilla Veterano |
# mar/05
· votar
ta no topico errado
|
John Johns Veterano |
# mar/05
· votar
Overdrive - Distorcao suave, bem blues...
Compressao: faz as notas mais altas ficarem mais baixas e as mais baixas mais altas.... Detesto esse efeito
WhaWha - WHA WHA baby!
|
Alexandre Souza Veterano |
# mar/05
· votar
delay - eco, repete o som som som som som som som som som som som
|
Patrick GD Veterano |
# mar/05
· votar
reverb - reveeeeeerrbbbbbbbb haah
|
Tiruk Veterano |
# mar/05
· votar
ppphaaaaaaaseer - isso
oieahheaihoae
|
pqd Veterano |
# mar/05
· votar
agora fiquei impressionado !!! valeu pessoal !
|
GuitarGata Veterano |
# mar/05
· votar
Então tem o CHORUS tmb, que é um puta de um efeito, eu curto pra caramba.
Uma dica para usa - lo é em ENTER SADMAN do Metallica, vc liga ele com a distorção...fica igual.
eu uso bastante tanto limpo ou junto com distorção.
o WAH WAH é WAH WAH rsss . . . tipo naumda para explicar, as musicas de reggae se usa Muiito wah, nos solos tmb, repara nos solos do metallica por exemplo, como enter sadman, fuel, etc . . . so um exemplo naum é so metallica que usa, é que estou ouvindo agora e me veio na cabeça...
Para quem toca rock n´roll acho que um set up de pedais assim "ECONOMIZADO " seria BASICAMENTe WAH WAH, distorção, Overdrive, compressor caso seu ampli seja de poucos wats ( eu uso para ficar mais altos, ate no som limpo ) e dos efeitos vc vê qual o melhor, ou reverb, chorus, delay .... eu curto o Reverb para certas músicas naum ficarem tão OPACAS sabe!
|
Penta_Blues Moderador |
# mar/05
· votar
Bom dia!!!!
Fiz um pequeno apanhado dos vários efeitos que encontrei e juntei tudo num texto que se vc quiser mando por E Mail. Minha intenção era dividir este texto em duas partes: a primeira com a descrição dos efeitos e a segunda como eles interagem. Falta a segunda parte...rs
Mas a dos efeitos tá pronta.
Valeu!!!
|
pqd Veterano |
# mar/05
· votar
ok ... pode mandar para simmpqd@hotmail.com !
|
danubio_gpi Veterano |
# mar/05
· votar
Penta_Blues
faz um tutorial e posta aqui.
|
vacaum Veterano |
# mar/05
· votar
titios do forum, o que é reverb?
|
Penta_Blues Moderador |
# mar/05
· votar
Vacaum
Reverb é quase um eco, mas como o tempo de repetição do sinal é muito pequeno, não se define como eco. Já entrou numa casa vazia? O som que vc ouve não é um eco pq vc não consegue ouvir nitidamente a repetição do som que vc produziu... Essa reverberação, daí o nome reverb, é um efeito que ocorre naturalmente, então quando vc está configurando seu timbre, é bem aconselhável que vc adicione o reverb pra simular mais fielmente em seu equipo aquilo que ocorre naturalmente. Só mais um detalhe: A reverberação é diferente em cada local, de acordo com o tamanho deste lugar... O efeito produzido numa catedral é diferente daquele produzido numa sala, por exemplo...
É isso aí, espero ter ajudado.
Valeu!!!
|
Antônio Martins Veterano |
# mar/05
· votar
Penta Blues
Se puder me enviar esse arquivo agradeço! Valeuzzzz!!!
E-mail: antoniomartins@gmail.com
|
Deji Veterano |
# mar/05
· votar
manda pr mim tb
djean_dj@yahoo.com.br
abraços!
|
Penta_Blues Moderador |
# mar/05
· votar
pqd
Antonio Martins
Deji
Boa tarde!!!!
Vou enviar ainda hoje pra vcs. Lembrem-se que ainda falta a segunda parte, ok?
Postem seus comentários depois de ler o arquivo!
Valeu!!!
|
Deji Veterano |
# mar/05
· votar
To agurdando
|
Penta_Blues Moderador |
# mar/05
· votar
pqd
Antonio Martins
Deji
Boa noite!!!
Pessoal, infelizmente dei bobeira...
Deixei meu arquivo num disquete em meu escritório e no meu PC, em casa, não tem cópia dele...
Desculpem meu furo, mas prometo que na segunda, sem falta, mando pra vcs, ok?
Mais uma vez, me desculpem o furo...
Valeu!!!
|
Jean Veterano |
# mar/05
· votar
AIUHEiouAHeAIehAUeAHiueahaUEIahOIUEhaIUHeiuaHeiuAHUeiahEq topico engraçado,a´te o cara se impressiono
|
camilovitorino Veterano |
# mar/05
· votar
ola, eu sou novo no mundo da musica e no forum, acabei de me cadastra, e achei interessante esse "manual" que você fez. Gostaria que me mandasse esse arquivo também.
valeu!!!
|
camilovitorino Veterano |
# mar/05
· votar
...... meu e-mail é camilovitorino@hotmail.com
|
luisfelipe Veterano |
# mar/05
· votar
luisfelipe_gnr@hotmail.com ae meu msn ..
|
Penta_Blues Moderador |
# mar/05
· votar
Bom dia!!!!
Pessoal, estou em dívida com vcs...
Não consegui localizar meu arquivo então estou fazendo na unha...rs
Eu tinha um rascunho impresso e estou digitando ele de novo. Ainda hoje envio pra vcs...
Valeu!!!
|
Penta_Blues Moderador |
# mar/05
· votar
Boa tarde!!!!
pqd
Antonio Martins
Deji
Camilo Vitorino
Luis Felipe
Tá postado!
Espero que possa ter tirado algumas dúvidas.
Qualquer coisa deem um toque.
Valeu!!!!
|