meio tom abaixo com floyd?

Autor Mensagem
gustavo macaco
Veterano
# mar/05


tem que regular a ponte tudo de novo né?

Huallas
Veterano
# mar/05
· votar


yehhh my friend.. a minha ta em Eb , teve que regular ela.. tem que mexer na ponte e tals, saca. procure um luthier qualificado ;)

janick
Veterano
# mar/05
· votar


gustavo macaco
bem, vc pode fazer isso, ou soh trocar,travar bem as travas e espera a guitarra acostumar com a nova afinaçao

gustavo macaco
Veterano
# mar/05
· votar


eu vou fazer isso sozinho pra ensaiar amanhã, depois vou levar no luthier

Huallas
vc mexeu nas molas tb?

JGuardian
Veterano
# mar/05
· votar


bem, vc pode fazer isso, ou soh trocar,travar bem as travas e espera a guitarra acostumar com a nova afinaçao

Eu costumava fazer isso, e não demora muito não.
Ter que regular tudo de novo é um saco.

Essa afinação vai ser a definitiva???

gustavo macaco
Veterano
# mar/05
· votar


pq eu uso 0.10 e acho que vai ficar muito leve, não curto assim

gustavo macaco
Veterano
# mar/05
· votar


Essa afinação vai ser a definitiva???

vai, pq arrumamos um vocal novo

JediKnight
Veterano
# mar/05
· votar


Q som q vc fai fazer ?

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/05
· votar


som USA é claro

gustavo macaco
Veterano
# mar/05
· votar


será que rola de regular eu mesmo num carater provisorio

JGuardian
Veterano
# mar/05
· votar


Então cara, se vai ser difinitiva vale a pena regular por completo o Floyd, caso contrario só acerta a afinação e manda ver...... se não vai ficar maluco.....

Gosto muito de Floyd, mas tô com medo de voltar a tocar com Floyd por causa disso, mexo muito na afinação.......

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


gustavo macaco
É tranquilo de regular isso. É só ir ajustando a tensão das molas e reafinando... ajustando a tensão das molas e reafinando... até que a afinação e a posição ponte estejam corretas.

gustavo macaco
Veterano
# mar/05
· votar


BlaCk LaBeL

ah isso sim, é como regular a ponte na afinação normal

mas a duvida é se não vai ter que mexer no tensor depois

Huallas
Veterano
# mar/05
· votar


tipo assim cara, minha guita é uma jackson, com cordas 0.10. quem regulou pra mim foi meu prof. mecheu nas molas sim. Rose é foda é isso. é uma afinação e acabou, senao vai ter que rgular tudo de novo ehehehe

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


gustavo macaco
No tensor nem precisa. Só mexo (mando mexer heheheh) se troco o calibre das cordas. Eu mudava de E pra D e só regulava nas molas mesmo. Nunca tive problemas.

MatheusMX
Veterano
# mar/05
· votar


mexe soh nas molas mesmo ... eu tbm faço isso ...

MatheusMX
Veterano
# mar/05
· votar


gustavo macaco
outra coisa , eu soh escuto e toco Van Halen : ) haueheuahe

gustavo macaco
Veterano
# mar/05
· votar


ah bom, senão iria desconsiderar a sua dica hehe

JediKnight
Veterano
# mar/05
· votar


eheheheh

FDG
Veterano
# mar/05
· votar


gustavo macaco
pra quê?vai tocar metal melódico agora é?

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


Guitarra bem que podia ter um transpose hehe.

Unfeelingness
Veterano
# mar/05
· votar


Então cara, se vai ser difinitiva vale a pena regular por completo o Floyd, caso contrario só acerta a afinação e manda ver...... se não vai ficar maluco.....
Gosto muito de Floyd, mas tô com medo de voltar a tocar com Floyd por causa disso, mexo muito na afinação.......

gustavo macaco
É tranquilo de regular isso. É só ir ajustando a tensão das molas e reafinando... ajustando a tensão das molas e reafinando... até que a afinação e a posição ponte estejam corretas.



Ihhhhhhhhhhh

Vocês todos estão fazendo uma tempestade em um copo d'água, e mostrando tbm que não entendem (a maioria) porra nenhuma de Floyd Rose.

Para vc entender de Floyd Rose, vc tem que primeiro, gostar de tocar em guitarras com Floyd Rose.

Se for baixar a afinação a mais correta é coloca em Eb. Como se faz isso animal?? Ora, é muito simples, pense comigo:

1- se vc abaixar a afinação, significa que a tensão das cordas estará diminuindo. O que vai acontecer quando vc estiver terminado de afinar ela? A ponte vai "cair" para traz. Aí, criança, vc pega uma chave, arranca a tampa das molas (lembre que Floyd de Ladrão fica com as molas destampadas heeheheee), pega uma chave de fenda, e vai soltando devagar as molas até atingir a regulagem ideal, para que as cordas não fiquem nem altas e nem baixas a ponto de trastejar.

2- Os dois parafusos que fixam a Floyd Rose ao corpo da guitarra também são servem para regular a altura das cordas.

Vocês estão marcando, mexer com Floyd Rose é tranqüilo... Quem acha difícil é pq não sabe para o que serve uma Floyde Rose.

-> Pra vc fazer a nota "tremer" vc dá um tapinha nela.
-> Você dar o "tapinha" ao contrário, ou seja, puxando a alavanca para trás num movimento rápido e soltando ela...
-> Se a guitarra tem Floyd, vc pode dar bends de 1,5 tom que não quebra corda.
-> Para fazer o encordoamente durar: acabou te tocar, limpe todas as cordas com uma flanela, e, com um paninho passe óleo (Singer) em todas as cordas...
->antes de tocar, limpe de novo as cordas, passe o óleo nas cordas e nos dedos que é para os dedos deslizar mais rápido ao longo da escala e detonar com a ligadura heheheeeee

Abraços e boa sorte,

Fabio Camilo de Souza
Veterano
# mar/05
· votar


Regula pra num faze merda, pod fase muito efeito do tensor, ela vai trasteja muito e muito ateh vc se obrigadu a levala a um luthier

Hocus Pocus
Veterano
# mar/05
· votar


-> Pra vc fazer a nota "tremer" vc dá um tapinha nela.
-> Você dar o "tapinha" ao contrário, ou seja, puxando a alavanca para trás num movimento rápido e soltando ela...


acho q num é toda ponte que faz isso, na gotoh do meu professor eu consigo, mas na minha edge pro II num dá =/

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


Putz... adoro esses caras que chegam querendo esculachar e dar uma de fodão...

"Para vc entender de Floyd Rose, vc tem que primeiro, gostar de tocar em guitarras com Floyd Rose."

Não se esqueça de amá-la e tratá-la com carinho e respeito.


"Se for baixar a afinação a mais correta é coloca em Eb."

Sei... quer dizer que D, C#, C, etc... são afinações incorretas?


"1- se vc abaixar a afinação, significa que a tensão das cordas estará diminuindo. O que vai acontecer quando vc estiver terminado de afinar ela? A ponte vai "cair" para traz. Aí, criança, vc pega uma chave, arranca a tampa das molas (lembre que Floyd de Ladrão fica com as molas destampadas heeheheee), pega uma chave de fenda, e vai soltando devagar as molas até atingir a regulagem ideal, para que as cordas não fiquem nem altas e nem baixas a ponto de trastejar."

Esqueceu de dizer que vai precisar afinar novamente... depois mexer nas molas novamente.... depois afinar novamente.... etc...


"-> Você dar o "tapinha" ao contrário, ou seja, puxando a alavanca para trás num movimento rápido e soltando ela..."

Funciona para os dois lados.


"-> Se a guitarra tem Floyd, vc pode dar bends de 1,5 tom que não quebra corda."

Sei... só 1,5 tom?!? E nas outras pontes, vai quebrar a corda?!? Bah!

[]´s

Jean
Veterano
# mar/05
· votar


heAHUeoauIHIHIUEHEheiE o vocal era muito gay

Unfeelingness
Veterano
# mar/05
· votar


Na Floyd Rose é impossível se quebrar cordas dando bends de 1,5 tons, e os de 2 tons tbm são bem seguros.
Não se esqueça de amá-la e tratá-la com carinho e respeito.
É exatamente isso: limpando-a com um pincel, desmontando-a de vez em quando para um limpeza mais geral e tbm para manutenção...
Na verdade uma ponte móvel com trava é muito diferente de uma ponte móvel sem trava. Nessa última, os vibratos e demais usos que se podem fazer com a alavanca, vai produzir um "feeling" (eu detesto essa palavra) mais interessante do que um numa Floyd (Vide Van Halen). Mas como o Malmsteen consegue usar a todo o momento a alavanca daquelas Fenders que ele usa sem desafinar a guitarra? Na verdade a guitarra dele desafina, mas se vcs já repararam em algum show ao vivo dele, durante o show, tem um cara que lá detrás do palco fica jogando guitarras para ele, quando a que ele está tocando desafina.

Putz... adoro esses caras que chegam querendo esculachar e dar uma de fodão...

Eu não quero esculachar ninguém. Só que, a partir de todas as mensagens desse tópico, é óbvio que a maioria não entende nada de Floyd. Não sou fodão. Mas eu estudava 5 horas por dia com uma Jackson japonesa que eu tinha. Com isso, aprendi um pouco sobre Floyd Roses, o bastante para saber que, quem gosta de tocar guitarras com Floyd, sabe ter paciência e disciplina para regulagens. O segredo básico para quem usa Floyd Rose é o cuidado com o encordoamento. Se vc cuidar bem dele - limpando e passando óleo antes e depois de tocar -, mesmo tocando 6 horas por dia, fazendo shows ou não, o seu encordoamento vai durar de 25 até 30 dias, não mais que isso.

Sei... quer dizer que D, C#, C, etc... são afinações incorretas?
Claro que não. Afinação é uma coisa pessoal.

Esqueceu de dizer que vai precisar afinar novamente... depois mexer nas molas novamente.... depois afinar novamente.... etc...
Mas, isso precisava dizer??? Precisa dizer o óbvio???

Funciona para os dois lados.
Foi o que eu disse, só que eu expliquei e vc não...

Sei... só 1,5 tom?!? E nas outras pontes, vai quebrar a corda?!? Bah!
Não anta: nas outras guitarras não vai quebrar a corda, mas vai desafinar...

Bah digo eu! vc precisa aprender mais sobre Floyd Roses,

Abraços,

Unfeelingness
Veterano
# mar/05
· votar


-> Pra vc fazer a nota "tremer" vc dá um tapinha nela.
-> Você dar o "tapinha" ao contrário, ou seja, puxando a alavanca para trás num movimento rápido e soltando ela...

acho q num é toda ponte que faz isso, na gotoh do meu professor eu consigo, mas na minha edge pro II num dá =/


Pois é... existem Floyds e Floyds... Na verdade, eu entendia bem da "minha Floyd" que era daquelas que a alavanca fica na posição em que vc quer, ou seja, não era daquelas que ficam soltas e só param na posição vertical ao solo. Nessas eu tenho dificuldade em dar o "tapinha"... Mas, nesse caso, vc tem que "descobrir o segredo dela"... Deve ter algum jeito, pois o Steve vai faz tremer legal as cordas e a alavanca da guitarra dele é dessas que não param, são dessas que ficam balançando. A "tremida", depende muito tbm da qualidade da madeira, que, conforme a qualidade, vai dar um sustain maior ou menor. Quanto maior o sustaian, melhor a tremida com o tapinha. O Compressor não resolve esse problema, pq o que nos interessa é a duração da vibração da corda na madeira, ou seja, a partir da origem do som, e não no seu resultado final, que é o caso do uso do compressor,

Abraços,

Unfeelingness

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


Unfeelingness
Filhão... tenho guitarras com Floyd e sem Floyd. Eu também estudo 5 horas ou mais, portanto também sei sobre os dois tipos de ponte. Portanto, releia seu texto e veja que você quem pirou.

"Esqueceu de dizer que vai precisar afinar novamente... depois mexer nas molas novamente.... depois afinar novamente.... etc...
Mas, isso precisava dizer??? Precisa dizer o óbvio???"


Partindo do princípio que você assumiu que ninguém manjava nada sobre o assunto, precisava dizer o óbvio, sim.

"Funciona para os dois lados.
Foi o que eu disse, só que eu expliquei e vc não..."


Não explicou. Você disse: ""tapinha" ao contrário, ou seja, puxando a alavanca para trás num movimento rápido e soltando ela."

"Sei... só 1,5 tom?!? E nas outras pontes, vai quebrar a corda?!? Bah!
Não anta: nas outras guitarras não vai quebrar a corda, mas vai desafinar..."


Se a guitarra for decente, só desafina com bastante uso. Com Floyd também desafina, mas menos. E isso graças ao locking nut, não à Floyd.

[]´s

Hocus Pocus
Veterano
# mar/05
· votar


Mas, nesse caso, vc tem que "descobrir o segredo dela"... Deve ter algum jeito, pois o Steve vai faz tremer legal as cordas e a alavanca da guitarra dele é dessas que não param, são dessas que ficam balançando.

poisé eu fiquei treinando e consegui uma vez aqui, só q só saiu uma vez... e eu já não tava mais prestando atençao nem sei oq fiz xP

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a meio tom abaixo com floyd?