Diferenca entre o JB SH-4 e TB-4

Autor Mensagem
PrX
Veterano
# mar/05


Li em alguns posts que o TB-4 é pra ser usado com ponte estilo Floyd Rose, mas e o sh-4? Não pode ou não deve ser usado com Floyd?

Ahh, e numa Tagima T6 qual dos 2 ficaria melhor?

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar


Olha cara, o TB-4 é mais comprido, pra ser usado com Floyd Rose só, pra que as cordas fiquem alinhadas com os polos do captador, se você colocar ele em uma guitarra sem Floyd, não vai ficar alinhado, daí vai dar perda de volume, ganho, e sustain...
TB significa Trembucker, ou seja, humbucker pra guitarra com sistema de tremolo....
O som do TB-4 é igual ao do SH-4, a única diferença é essa!!!!
Se sua guitarra tiver floyd, põe o TB-4, se não tiver, o SH-4, beleza!?!?!

PrX
Veterano
# mar/05
· votar


Entendi...Vlw cara =D

PrX
Veterano
# mar/05
· votar


Tava olhando uns sites em busca do TB-4 e só achei em 1 site gringo...ele é dificil de achar assim msm?

E o Evo Neck e o Paf Pro tem disso tb? Não vi no site as especificações de espaçamento entre as bobinas...Como q fica entao?

Passoka
Veterano
# mar/05
· votar


PrX
Os dimarzio para floyd são os F-Spaced

PrX
Veterano
# mar/05
· votar


E são faceis de encontrar?

Passoka
Veterano
# mar/05
· votar


PrX
Mais fáceis que os sem ser f-spaced

gustavo macaco
Veterano
# mar/05
· votar


TB é trembucker, mas eu não consegui achar tb

tenho uma RG e coloquei o SH mesmo, e ficou muito bom

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar


Eu tenho o TB-4 na minha Washburn, e ficou certinho as cordas com os captadores...
flagra só:

http://img.photobucket.com/albums/v710/rowashburn/CaptadoreseFloydRose .jpg

http://img.photobucket.com/albums/v710/rowashburn/SeymourDuncanJBTremb ucker.jpg

Não sei se os captadores que tinham antes eram com espaçamento pra Floyd também, mas dava diferença...a mizinha não tinha muito volume, e nem sustain....

PrX
Veterano
# mar/05
· votar


Rowashburn

Qual é o cap q vc ta usando no braço?

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar


No braço eu coloquei o Alnico II Pro, da Seymour Duncan também...
Vixi, isso já deu polêmica cara, porque todo mundo aqui defende o 59, e eu resolvi que queria o Alnico...hahahahahahahahaha

Tipo, o timbre dos dois é parecido, o detalhe é o seguinte, o 59 tem saída maior, o Alnico II Pro tem mais graves, o 59 tem tendência a embolar os graves quando muito saturado, o 59 satura mais fácil, o Alnico não satura muito, mesmo com a distorção no talo.

http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&topic=78724&forum= 3&page=-1

http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&topic=79017&forum= 3&page=-1

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar


PrX
Eu vou gravar um video esse final de semana pra demostrar pra galera o som do JB com o Alnico II Pro esse final de semana...eu só tenho que achar um lugar pra postar o video na net....

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Tô pensando em colocar este Seymour Duncan no braço da minha strato. Ou este que também encontrei com um preço razoável.

Este STK-S2 (o primeiro cap que mencionei) eu encontrei por R$ 314,00 (+ o chorinho do desconto hehehe)... só que é roZinha... losssça!.... foto

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Rowashburn

Dá pra splitar ele na boa, né?! Ou como single ele perde a característica?

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


um eh trembucker e o outro nao

PrX
Veterano
# mar/05
· votar


Vlw ae pessoal pelas respostas =D

Rowashburn
Tua guita fico massa!
O Alnico II Pro tem dessa de trembucker ou não?
Ahh e to esperando suas gravações... Assim q puder upa elas pra gente ver ela funcionando =D

Mas q q vcs acham do Evolution pra colocar no Braço? Fica legal com o JB q vo arrumar?

Num tenho como testar esses caps...então vo baseado na opnião de vcs...

Quais as caracteristicas do Evo? O sample q tem no site da DiMarzio eh Jibboom do Vai...gostei bastante do som, mas deve-se levar em conta o equipo dele neh....

E tem o Paf Pro, que ja vi muitos elogiando...qual vale mais apena pra ter uma combinação mais versátil com o JB...Toco de Rock a heavy Metal...e um Blues de vez em quando...o q vcs me sugerem?

Bom...respondam ae =D

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar


LeandroPanucci
Dá cara, dá pra sim, fica com menos saturação ainda, mas eu prefiro o som dele normal, tipo, o som dele é muito massa limpo, parece aqueles single da Fender, som gordo, encorpado, e com bastante brilho!!!!

PrX
Então cara, eu acho que o Alnico II Pro não tem modelo trembucker...ele foi feito originalmente pra ser colocado em Gibsons então...
Quem usa ele é o Slash, tem o Bridge e o Neck....

Olha cara, eu acho que o Evolution não ia combinar muito não, mas tipo, é opinião minha...
...olha só, antes de colocar esses caps, eu queria colocar os Evolutions, bridge e neck...mas eu troquei uma idéia com o Edmar Luighi e ele me fez mudar de idéia...daí fiz a combinação JB/Alnico II Pro....
Ele disse que os Evolution saturam pra caramba, mas eles tem a tendência de soarem "ardidos", muito estridentes sabe?!?!
Olha, se você quer colocar o JB na ponte mesmo, o que eu te aconselho é o 59 da Seymour Duncan mesmo, tipo, ele vai saturar bastante e tem uma saída alta...tipo, é o que o Nuno Bettencour usa...
Muita gente aqui do fórum tem a combinação JB/59 como algo sagrado, e a maioria toca som mais pesado....
Mas se você quiser algo ainda mais pesado, daí você coloca o Duncan Distortion na ponte....ou o Screamin'Deamon ( ambos da Seymour Duncan)...e no braço o Invader...
Mas eu acho que pra vc a combinação JB/59 vai ser mais negócio mano!!!

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Hoje eu conversei com um cara que faz e customiza capatadores.

Ele tem uns modelos de singles (já prontos - é pegar, instalar e usar) que segundo ele, dá um pau no Texas da Fender... e custa R$ 80,00 instalado.

Ele já fez captador pra muita gente. Inclusive o Sydnei Carvalho já usou caps dele e até o mencionou numa edição da Guitar Class.

O cara é de Guaianazes (Z.L. de Sampa) e vou lá segunda ou terça-feira.

Vou testar alguns modelos que ele tem lá... em todo caso, postarei aqui a minha opinião... afinal de contas, captador fera e com um preço deste não se acha em qualquer lugar.

Câmbio final..... T+

PrX
Veterano
# mar/05
· votar


Rowashburn
Sakei...E onde vc arrumou o seu jb? porra...rodei td qnto eh site q tem aki no forum e só achei o tb-4 em 1 site gringo...Tpw...sou do ES, e por aqui num deve ter esses caps, então vo tentar em sampa...sera q eu encontro facil la?

E vo procurar saber sobre esses outros caps q vc me indicou...vlw ae =]

Passoka
Veterano
# mar/05
· votar


PrX
Nos sites gringos, procura o JB mesmo e dentro do produto, o TB ou Sh é como opção, assim como as cores

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar


PrX
Olha Jovem, eu levei minha guitarra em um Luthier pra colocar os caps, tipo, ele trabalha com Seymour Duncan, e ele mesmo faz o pedido e tal...
Mas foi tudo de uma vez só, mandei colocar esses caps, a Floyd Rose Gotoh, e fazer a troca completa de trastes para trastes jumbo SM150, então foi um trampo doido que é melhor que eu Luthier faça...tipo, mas tem um detalhe, ele recebe guitarras por encomenda...tipo, pelo correio e tal....vc fala com ele por telefone, combina o que você quer, preço e tal, e manda a guita pra ele, depois ele te manda de volta...o serviço e as peças tem garantia de 1 ano, e eu garanto que você pode confiar, é um Luthier violento!!!!
Tipo, é em Curitiba, pra maiores informações, acesse o site www.dicastellis.com.br , ou ligue no 0XX41-342-5154

PrX
Veterano
# mar/05
· votar


Rowashburn
Então sendo assim é melhor juntar uma grana boa e fazer td de vez q sai mais em conta...

Mas vlw cara =D

Forneria
Veterano
# mar/05
· votar


Leandro Panucci, vc poderia fornecer para mim o contato desse cara que fabrica captadores?

Vc testou os singles? Qual o seu Veredicto?

Valeu!!!

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Forneria

Cara, eu testei e ele já está fazendo pra mim....

Vou pegar no próximo sábado. Encomendei um hb em forma de single pro braço e um single quente pro meio (estilo o do Bud Guy)

O meu e-mail é o meu nick, no iG... mande um e-mail pra mim que eu te passo o fone, ok!

Forneria
Veterano
# mar/05
· votar


Opa, te passei um E-1/2 Leandro. Olha lá ;)

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Forneria

seu e1/2 foi respondido hehehehehe e1/2 é phoda! hehehehe

JediKnight
Veterano
# mar/05
· votar


PrX
Ae velho, quinta feira passada achei o TB em uma loja da St. Igênia, saindo da av ipiranga a loja fica do lado esquerdo, é uma estreita e tal, fica apenas alguns metros a frente da playtech, mas do outro lado da calçada. Vai la q tem!

PrX
Veterano
# mar/05
· votar


JediKnight
O foda é que sou do Espirito Santo...e por aqui não encontrei em lugar nenhum...mas vou ver se consigo ir nessas lojas quando eu tiver mais tempo...

Vlw

JediKnight
Veterano
# mar/05
· votar


É q eu joguei o cartãozinho fora, senão te passava o tel

Passoka
Veterano
# mar/05
· votar


Só uma dica para quem for comprar os Seymour Duncan. Os TB tem 3 furos de cada lado na base enquanto os SH tem 1 só

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Diferenca entre o JB SH-4 e TB-4