Qual a diferença entre os acordes feitos em lugare

    Autor Mensagem
    Anônimo
    # ago/02


    Minha dúvida ta ja no titulo. Isso é: fazer um Lá no normalzinho, ali na segunda casa entre fazer um lá na quinta casa com pestana, tem alguma diferença? eu reparo que a maioria dos shows que vejo em vídeo os cara usam quase só esses acordes com pestana, alguns acho q dava pra fazer "normalzinho" como o exemplo do lá.
    Tem alguma vantagem de fazer isso?

    Bem é isso ai...

    e tb queria saber se tem proble de eu misturar por exemplo fazer um acorde assim e outro assado na mesma música(o mesmo acorde).

    Falei muita besteira até aqui ou ainda faz algum sentido minha dúvida?

    GuitarH
    # ago/02


    Isso depende...há variacao de timbre e serve pra outras coisas.

    A nota com pestana eh um poco diferente...uma nota soh q fica mais aguda(se for o lá)...essas posicoes fazem o timbre e o som mudarem...eh do gosto de cada um

    Uma guitarra distorcida soa ruim com cordas soltas, portanto eh recomendado usar pestana para prender todas...

    e otra...power chords tbm sao motivos de pestanas...

    flw

    Clapton
    # ago/02


    nnnaaaaddda ve e isso ai geralmente a guitarra c usa acordes com pestanas pros power chords e no violao geralmente c usa o acordes abertos e isso ai o tom muda mais a base e a mesma!!

    Anonino La de Cima
    # ago/02


    Eu sou o anonino que escreveu a dúvida
    --------

    Então tá, era isso que eu queria saber, a vantagem é usar acordes com a pestana é para distorção.

    Então é mais legal eu aprender os acordes com pestana se eu toco na guitarra, certo?

    Valeu ai galera.

    Daniel Cortonesi
    # ago/02


    Anonimo
    Na real, o lá que vc faz no Lá da 2 casa é o mesmo que vc faz na 5 casa com pestana, pois são as mesmas notas usadas. No braço da guitarra vc tem no mínimo 5 maneiras diferentes de fazer o mesmo acorde.A diferença é que uma vai ter uma nota a mais do que a outra, tipo a pestana tem 6 notas(que se repetem) e da 2 casa tem 5 notas). A diferença está no numero de notas tocadas desses acordes.
    Deixe eu exemplificar melhor.
    o acorde comum de lá( que é chamado de triade) é composto pelas notas A E e C#, formando o acorde de Lá.
    a partir da segunda casa as notas do acorde de lá a serem tocadas serão(5 notas):
    A - corda solta
    E - corda D
    A - corda G
    C# - corda B
    E - corda solta
    na pestana, as notas a serem tocadas são( 6 notas):
    A - corda E
    E - corda A
    A - corda D
    C# - corda G
    E - corda B
    A - corda E
    As notas são as mesmas, tocadas em diferentes lugares. O que realmente muda é o número de notas e pois vc tem mais oitavas dando um som mais agudo

    GuitarH
    # ago/02


    O clapton....a nota eh a mesmma...mas se vc reparar o som tem minusculas diferencas...vc adiciona uma 5ª(E) no acorde de A em pestana em relacao ao feito na 2ª casa.

    Essa diferenca q eu disse....as notas sao as mesmas..mas a tensao da corda muda, dai consequentemente o timbre tbm..

    o som mais agudo eh uma das diferencas citadas..mas nada q mude a formacao das triades na teoria

    rafael_00
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Depende.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # set/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Caralho, esta foi foda!!
    Um tópico de 2002 pra falar "Depende" auhauhaua
    Não tem como isto ter sido ao acaso.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    rafael_00

    Depende.


    Nossa.....

    Upou um tópico com mais de 7 anos de sepultamento,pra postar apenas um "Depende".

    Se liga na data dos tópicos antes de postar,e lembre-se de postar apenas coisas úteis e pertinentes ao tema do tópico.

    punknemesismetal
    Veterano
    # set/09
    · votar


    rafael_00
    eu achei muit true tua atitude uhuuuuuu
    rock and rooolll

    jm17
    Veterano
    # set/09
    · votar


    rafael_00
    putz...hoje te deu pra ressucitar topicos hein!

    LeandroP
    Moderador
    # set/09
    · votar


    rafael_00

    Também dependerá de você. Se ficar levantando tópico antigo atoa, vai levar uma suspensão. Ok ?!

    jm17
    Veterano
    # set/09 · Editado por: jm17
    · votar


    Também dependerá de você. Se ficar levantando tópico antigo atoa, vai levar uma suspensão. Ok ?!

    toma! botou moral!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença entre os acordes feitos em lugare