Qual a diferença entre os acordes feitos em lugare

Autor Mensagem
    Anônimo
    # ago/02

Minha dúvida ta ja no titulo. Isso é: fazer um Lá no normalzinho, ali na segunda casa entre fazer um lá na quinta casa com pestana, tem alguma diferença? eu reparo que a maioria dos shows que vejo em vídeo os cara usam quase só esses acordes com pestana, alguns acho q dava pra fazer "normalzinho" como o exemplo do lá.
    Tem alguma vantagem de fazer isso?

Bem é isso ai...

e tb queria saber se tem proble de eu misturar por exemplo fazer um acorde assim e outro assado na mesma música(o mesmo acorde).

Falei muita besteira até aqui ou ainda faz algum sentido minha dúvida?
    GuitarH
    # ago/02

Isso depende...há variacao de timbre e serve pra outras coisas.

A nota com pestana eh um poco diferente...uma nota soh q fica mais aguda(se for o lá)...essas posicoes fazem o timbre e o som mudarem...eh do gosto de cada um

Uma guitarra distorcida soa ruim com cordas soltas, portanto eh recomendado usar pestana para prender todas...

e otra...power chords tbm sao motivos de pestanas...

flw
    Clapton
    # ago/02

nnnaaaaddda ve e isso ai geralmente a guitarra c usa acordes com pestanas pros power chords e no violao geralmente c usa o acordes abertos e isso ai o tom muda mais a base e a mesma!!
    Anonino La de Cima
    # ago/02

Eu sou o anonino que escreveu a dúvida
    --------

Então tá, era isso que eu queria saber, a vantagem é usar acordes com a pestana é para distorção.

Então é mais legal eu aprender os acordes com pestana se eu toco na guitarra, certo?

Valeu ai galera.
    Daniel Cortonesi
    # ago/02

Anonimo
    Na real, o lá que vc faz no Lá da 2 casa é o mesmo que vc faz na 5 casa com pestana, pois são as mesmas notas usadas. No braço da guitarra vc tem no mínimo 5 maneiras diferentes de fazer o mesmo acorde.A diferença é que uma vai ter uma nota a mais do que a outra, tipo a pestana tem 6 notas(que se repetem) e da 2 casa tem 5 notas). A diferença está no numero de notas tocadas desses acordes.
    Deixe eu exemplificar melhor.
    o acorde comum de lá( que é chamado de triade) é composto pelas notas A E e C#, formando o acorde de Lá.
    a partir da segunda casa as notas do acorde de lá a serem tocadas serão(5 notas):
    A - corda solta
    E - corda D
    A - corda G
    C# - corda B
    E - corda solta
    na pestana, as notas a serem tocadas são( 6 notas):
    A - corda E
    E - corda A
    A - corda D
    C# - corda G
    E - corda B
    A - corda E
    As notas são as mesmas, tocadas em diferentes lugares. O que realmente muda é o número de notas e pois vc tem mais oitavas dando um som mais agudo
    GuitarH
    # ago/02

O clapton....a nota eh a mesmma...mas se vc reparar o som tem minusculas diferencas...vc adiciona uma 5ª(E) no acorde de A em pestana em relacao ao feito na 2ª casa.

Essa diferenca q eu disse....as notas sao as mesmas..mas a tensao da corda muda, dai consequentemente o timbre tbm..

o som mais agudo eh uma das diferencas citadas..mas nada q mude a formacao das triades na teoria
    rafael_00
    Veterano
    # set/09
    · votar

Depende.
    The Root Of All Evil
    Veterano
    # set/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar

Caralho, esta foi foda!!
    Um tópico de 2002 pra falar "Depende" auhauhaua
    Não tem como isto ter sido ao acaso.
    Rafael do Baixo
    Veterano
    # set/09
    · votar

rafael_00

Depende.

Nossa.....

Upou um tópico com mais de 7 anos de sepultamento,pra postar apenas um "Depende".

Se liga na data dos tópicos antes de postar,e lembre-se de postar apenas coisas úteis e pertinentes ao tema do tópico.
    punknemesismetal
    Veterano
    # set/09
    · votar

rafael_00
    eu achei muit true tua atitude uhuuuuuu
    rock and rooolll
    jm17
    Veterano
    # set/09
    · votar

rafael_00
    putz...hoje te deu pra ressucitar topicos hein!
    LeandroP
    Moderador
    # set/09
    · votar

rafael_00

Também dependerá de você. Se ficar levantando tópico antigo atoa, vai levar uma suspensão. Ok ?!
    jm17
    Veterano
    # set/09 · Editado por: jm17
    · votar

Também dependerá de você. Se ficar levantando tópico antigo atoa, vai levar uma suspensão. Ok ?!

toma! botou moral!
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Qual a diferença entre os acordes feitos em lugare