Cuidado com as cordas

Autor Mensagem
gibs0nne
Veterano
# mar/05


Alguem ake passa algum produto pra conservar as cordas por mais tempo!? Vale a pena!?

Jean
Veterano
# mar/05
· votar


Eu so uso um pano,isso ja basta!

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


dunlop ultraglide... funciona sim, mas tem q passar toda vez q for guardar a guita.

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


gibs0nne

Eu não uso produto. Não acredito nisso. Tem um monte de gente que usa e diz que é bom, mas eu particularmente não acredito nesses produtos. A melhor coisa é você testar mesmo.

Eu só uso um pano limpo pra passar nas cordas, mais nada!

Bico
Veterano
# mar/05
· votar


Cuidado com as cordas
Achei q era uma advertência, tipo: cuidado com as cordas pq elas podem machucar, causar tétano e tal..

Mas tb concordo q só precisa de um pano limpo pra passar nas cordas, mais nada!

gibs0nne
Veterano
# mar/05
· votar


Eu passo um pano seco. Mas acaba enferrujando um pouco mesmo assim. Ai de vez em qdo eu passo um bombril nas 3 primeiras cordas.

Jean
Veterano
# mar/05
· votar


Oque n adianta tb é tentar deixar as corda 1 ano sem troca sem enferrujar,elas envelhecem,nem pano ajuda!

fgr
Veterano
# mar/05
· votar


Cordas são de aço.. não existe produto p conservar.. no maximo eles deixar com caras de novos mas como são quimicas acabam tirando as propiedades do aço...

Po eu te recomendo passar um pano sempre apos tocar, já ajuda bastante a eliminar o suor q fica nas cordas.. o Suor eh um agente oxidante..

Dá p usar uma corda p uns 2 meses.. a partir daí ela começa a ficar meio ruim mas ainda dá p usar sim...

AgemiroValadão
Veterano
# mar/05
· votar


Cuidado com as cordas

Por que?

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


Eu não faço nada. Antes fazia, mas não dava diferença nenhuma.

Hoje comprei um encordoamento D'addario 0.10...vou esperar só a misinha quebrar para trocar hehehe

WBECKYS
Veterano
# mar/05
· votar


Só um paninho ta ótimo, mas como o Jean falou... as cordas nao são eternas... 1 mes e meio 2 meses no máximo, ja to trocando as minhas, ela ja perde muito o som.

Johnny Marr
Veterano
# mar/05
· votar


gibs0nne
Amigão sou novato na Guita mas te aconselho não passar Bombril de jeito nenhum !!!!Ele raspa as cordas retirando assim o timbre original...Pano seco resolve qdo a corda é nova mas com o tempo não adianta...Passe Kaol,Brasso com um pano seco e depois um pano limpo.É 10...Além de aumentar a durabilidade das cordas tb evita ferrugem.Faça isso mesmo qdo não estiver tocando...Tenhamos mais amor com nossa guita...Abraços.

RogerioMusicMax
Veterano
# mar/05
· votar


gibs0nne
num passa bombril nao!
quando tiver ferrugem retire as cordas e cozinhe com um pouco de detergente, depois é so passar um pano seco em cada corda. elas ficam quaze novas.

Skid Row Maníaco
Veterano
# mar/05
· votar


Eu uso e recomendo WD40, passa num pano e passa nas cordas, vc vai ver como o pano sai meio laranja até, depois deixe secando porque o negócio fede

Falow

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


É sempre enxugar com paninho depois de tocar. Isso ajuda a conservar e a corda dura mais tempo. Agora, depois que oxidou... não adianta querer fazer milagre. A única coisa que resolve é tirar o escorpião do bolso e comprar cordas novas.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/05
· votar


Meus dedos ajudam a desconservar as cordas AEUheaueAh.
A minha D'Addario dura pra caralho e eu nem conservo muito elas.

oak
Veterano
# mar/05
· votar


eu dexo ateh oxidar, quando oxida eu faço isso:

passo o lado verde dakelas esponjas scoth brite nas cordas ateh soltar bem a ferrugem
limpo elas com isopropanol (alcool isopropilico)

ficam novas :)

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


AgemiroValadão

É mesmo, por que?

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


LeandroPanucci
vcs não sabem? antigamente os mafiosos usavam cordas (de piano) pra estrangular os desafetos na calada da noite... mas acho que bordão de guitarra deve servir tb.

cuidado com as cordas...

Digao
Veterano
# mar/05
· votar


RogerioMusicMax

isso é historia... elas perdem as propriedades elasticas... nunca mais vao dar a mesma afinacao... muito menos o mesmo timbre... dai vai d ouvido de quem toca...

gibs0nne

Eu sempre passo um pano seco depois de tocar... e antes de tocar um silicone pra dar aquela "alisada" nas cordas...

Mas nada funciona com corda oxidada...

Qd junta aquela sujeira embaixo da corda ja fudeu nem adianta ficar limpando... fica uma merda...

Spider Man
Veterano
# mar/05
· votar


Nunca passem bombril nas cordas, isso acaba fodendo com os trastes, alem do som ficar uma merda.

TASIVA
Veterano
# mar/05
· votar


eu uso pano que não solte fibrazinhas....como o perfexmas se ficar velho num serve mais

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


b0fh

As cordas são o que me atrapalha na hora de tocar... se não tivesse elas seria bem mais fácil.

Beatlemaniac
Veterano
# mar/05
· votar


ow galera dexa de ser pobre e pão duro
quando ficar veia troca as cordas. 20 real pra vc trocar cordas a cada 1 ou 2 meses naum vai matar ninguem naum

Beatlemaniac
Veterano
# mar/05
· votar


se vcs naum querem problemas com cordas vai tocar teclado

Bico
Veterano
# mar/05
· votar


se vcs naum querem problemas com cordas vai tocar teclado
Mas não se arrisquem ao piano. As cordas são ainda mais perigosas!

EduardoSlash
Veterano
# mar/05
· votar


faz uns 4 meses q naum troco as cordas da minha guita......huahuahuahauha............bom eu nunca passei nenhum produto nas cordas (só o meu amigo q teve um momento duentiu e passou lustra movel nas cordas da minha guita.....hauhauaha) por issu nem vo fala nd......

Andy Summers
Veterano
# mar/05
· votar


Eu acho que a melhor solução ,sem sombra de dúvidas,é colocar um encordoamento São Gonçalo de nylon...E era uma vez ferrugem...Abraços

Waguim
Veterano
# mar/05
· votar


"dunlop ultraglide" ? qq eh isso?
***LIXAR as cordas nem pensar neh?

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar


Não passem bombril não galera, pois tem um problema maior do que estragar os trastes, ou deixar a madeira da escala branca...ou deixar o timbre ruim....


O maior problema de passar bombril, é que ele solta tipo uma "poeira" de metal, daí os ímãs dos captadores acabam atraindo essa poeira, e podem dar curto circuito, queimando os captadores....

Cuidado com o bombril, isso sim!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cuidado com as cordas