Estou com um problema e preciso de ajuda

    Autor Mensagem
    Warrior
    Veterano
    # jun/03


    Galera, eu estou montando uma banda e estou com o seguinte problema.
    Eu preciso diminuir o volume do som da banda. Alguém conhece algum material barato que tire toda a acústica de um estúdio totalmente improvisado? Algum material que faça o mesmo que as espumas utilizadas nos estúdio das rádios?

    Valeu Galera.

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Vc quer isolar o estudio??? Como q ele é???

    Warrior
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Ë um quarto da minha casa, deve ter uns 15 metros quadrados

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Tem muitas janelas???

    Warrior
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    tem uma janela e uma porta que tem sída para fora de casa

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    entao seria +- assim...

    O ideal seria forrar tudo com sonex ou la de vidro... mas isso e muuuuuuuuuuuuuuuuuito caro... entao vai no improviso memso...

    Arranje umas espumas (tipo de colchao) e forre a parede... dai coloque uns maderite em cima e ponha carpete colado nele... pronto... e so fazer essa forracao na porta tb e na janela ja nao sei como faz...

    So q vai ficar um calor dos infernos e quem tiver problema respiratorio vai sofrer... alem da sujeira q acumula muito facil...

    Sera legal um ar-condicionado...

    E cuidado na hora de montar pq todo mundo vai ficar "legal" qd tiver colando as espumas, madeirite e o carpete hehe...


    Ah e aquele negocio de caixa de ovo nao ajuda porra nenhuma... alem de juntar um monte de aranha...

    Warrior
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Valeu Digao.

    Só por curiosidade, quanto custa mais ou menos o metro desse sonex ou lã de vidro?

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Nao tenho nem ideia... se eu nao me engano e importado tb...

    deve ter algum site q venda isso... da uma procurada...

    nobre
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    lã de vidro de uns 20kg/cm³ custa acho q por volta de 8 a 10 reais o metro... eh realmente o ideal, fazendo uma camada entre a parede e uma outra superficie (de madeira, ou gesso, etc).
    tem um material bom sobre isso em audiolist.cjb.net ... da uma olhada

    George
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Caixa de ovo não faz NENHUMA diferença ou só não é tão bom quanto as lã de vidro?!

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Se vc forrar com uns colchões velhos(todos temos em nossas casas to errado?) somente nos dias de ensaio ja ajuda, a caixa de ovo ajuda tb, porém mais no sentido de eco do que de barulho.

    spy2k
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    faz q nem o meu professor de guita..coloca um monte de caixa de ovo... po naum dá pra ouvir nada mesmo

    raphaeldg
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Caixa de ovo só piora, o máximo que ela vai fazer é tirar um pouco das altas frequencias, mas acho que isso não pode ser chamado de tratamento acústico. Procurem o site da audiolist, que já foi citado aqui, lá tem muita informação boa sobre áudio, passada por profissionais extremamente competentes!

    Melodic Man
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    nao esquece do ar condicionado por que vai ficar muito quente e perigoso... e procura deixar a sala fechada por causa da poeira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou com um problema e preciso de ajuda