Bends - A corda influencia??

    Autor Mensagem
    marceloh
    Veterano
    # fev/05


    E ae!! Tava tocando na guitarra de um cara, e percebi que fazer bends na guitarra dele era mais fácil e eu erguia menos as cordas para obter a nota desejada. Perguntei e ele nem sabia as marcas das cordas!! Na minha guitarra tá umas cordas vagabundas, paguei 5 reais no jogo. Imagino que a corda influencie nisso!! E tenho um jogo de cordas da NIG novinho, mas nao queria trocar porque as que tao na guitarra estão "boas"!! Então por favor me falem se no bend a qualidade das cordas influenciam!! Grato!!

    Alexandre Souza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    marceloh
    a qualidade da corda influencia em tudo, timbre, sustain etc... mais esse lance q vc falou deve ser o calibre da usa corda, se vc usar corda 0.09 por exemplo é mais facil fazer um bend do que com corda 0.10

    Fowkes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    depende mew... se tua guitarra é uma strato e a dele era Les paul ou Sg que tem aquela ponte simples... é óbvio que os bends na guitarra dele são mais fáceis, e outra coisa... troca logo a corda, corda é uma coisa tão barata e vc ainda fica de mesquinharia... um instrumento, por mais que seja uma guitarra tonante merece cordas decentes

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Corda 0.9 serve para fazer bend e depois arrebentar.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    "Corda 0.9 serve para fazer bend e depois arrebentar"

    Pô.. que exagero! Hehehehehe!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Bend é um recurso básico do blues. Blues é coisa de macho, e macho toca com 0.11 e 0.12, como o SRV. Eh,eh,eh,eh,eh,eh.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bend é um recurso básico do blues. Blues é coisa de macho, e macho toca com 0.11 e 0.12, como o SRV.

    eu já to chegando lá, 0.10 hibrida hehehe

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Eu toco com .010... sou um quase homem?!? Hehehehehe!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Podes crer, mas vc já está chegando lá!
    Eu sou é ogro pois toco (mal) com 0.40. Ah,ah,ah,ah,ah,ah

    vacaum
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Realmente influencia em tudo, quanto menor o jogo mais facil (0.09) eu sou meio-ogro gosto de 0.12

    Emerson Guita
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pô aproveitando o que o Alexandre Souza
    teclou o meu conjunto de cordas é um 0.10 híbrido. Qual a diferença de um híbrido pra um tradicional?

    John Johns
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu toco com .010... sou um quase homem?!? Hehehehehe!

    Cara... relaxa, vc tem soh 11 anos! ahuahuahuahuahuahauhauhau

    John Johns
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu sou é ogro pois toco (mal) com 0.40. Ah,ah,ah,ah,ah,ah

    putz! Sua mao deve ser mais pesada que uma bigorna!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    John Johns
    "Cara... relaxa, vc tem soh 11 anos!"

    Bem lembrado!!! Mas, devo lembrar que, apesar disso, toco pra caráleo!!! Hehehehehehehe!!!

    marceloh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    A guitarra do cara é uma strato eagle, e a minha guitarra é a Famosa rarus!! Ajuda a tirar a minha duvida??

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/78873/p0

    algo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    marceloh
    Cara tem duas coisas q facilitam:O calibre de cordas e o tipo de traste,ou seja,cordas de menor calibre como 0.08 até 0.10 são mais fáceis de dar bends.Os trastes também ajudam na execução de bends, os do tipo Jumbo ou médio jumbo "acho q são os mais usados" porque são mais altos e diminuem o contato do dedo com a madeira da escala facilitando assim o bend.

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Que nada. Conheço cara que toca com 0.08 e faz barbaridades com a guitarra!! Pra quem usa microafinação é mais indicado calibres mais baixos mesmo.

    lula_molusco
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    só porque eu tenho 11 anos e toco pra caraleo eu tenho que usar 0.12 aff...

    Alexandre Souza
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Emerson Guita
    Pô aproveitando o que o Alexandre Souza
    teclou o meu conjunto de cordas é um 0.10 híbrido. Qual a diferença de um híbrido pra um tradicional?


    a hibrida vem com as três primeiras cordas (mizinha, si e sol) no calibre normal e as outras tres (mizão, lá e ré) no calibre mais grosso.
    tipo se vc usa a 0.10 hibrida, as tres primeiras são da 0.10 mesmo e as outras tres são da 0.11

    prog_jam
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    0.40....
    baixo RLZ!! hehhe

    Digao
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    marceloh

    o q influencia na facilidade dos bends sao:

    1º - A espessura da corda

    2º - A acao (altura) da corda

    3º - Curvatura da escala

    4º - Comprimento da escala

    5º - Trastes

    6º - Braco

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    0.40....
    baixo RLZ!! hehhe

    Até que ta leve pra baixo. Baixista cavalo usa 0.50!!

    vacaum
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ainda acho q a melhor corda para manter o som é uma 0.12

    vacaum
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: vacaum
    · votar


    essa que o baixista vizinho daki tem que usar , o cara é muito pedreiro da até medo :S

    prog_jam
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    silvio_rp
    mas tu há de concordar que é muito mais confortável tocar com 0.40, de preferência a não filamentada...

    Emerson Guita
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Alexandre Souza
    Valeu pela resposta!

    Jean
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bend é um recurso básico do blues. Blues é coisa de macho, e macho toca com 0.11 e 0.12, como o SRV. Eh,eh,eh,eh,eh,eh.

    AOIEHAHOIehAHEiuAHEuiAEIUAEHuAHEuahueHAIeoahUEhAUIHeiAHeiAHeuiAHeihaiu a essa foi boa.Mas falando a real,melhor corda pra fazer bend é de 0.10 pra cima!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    John Johns
    É mesmo, até minhas alunas reclamam...
    silvio_rp
    Falando sério agora: Essa "lenda" de que cordas 0.9 ou 0.8 facilitam a velocidade foi incutida na cabeça de vcs. Ademais, quem usa microafinação pode usar cordas 0.10 e 011 tranquilamente, desde que sua ponte seja regulada corretamente por um profissional (luthier).
    Cordas "leves" não possuem massa suficiente para ter uma amplitude vibratória que lhes permita proporcionar um bom timbre e uma sustentação decente. Isso é Física e não pode ser contestado (experimente bater na cabeça de um ladrão com um graveto pra ver se ele não te dá um tiro... Agora se vc bater com um caibro de maçaranduba...). Quando vc escuta um "pretenso" timbre bom com cordas desse calibre é porque o cara usa uma "parede" de racks cheios de coisas e amplificadores de ganho "no talo". Agora, se ele tocar num amp comum, plugado direto, e outro cara ao lado plugar, também direto, num amp idêntico e com as mesmas regulagens e volume, uma Gibson Les Paul com cordas 011... Aí vc verá se eu tenho ou não razão para condenar esses "cabelinhos de mocinhas" (08 ou 09)!
    Abç

    Xander
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    desde qndo qm toka cum corda 4.50 eh maxo??
    nada v isso ...eu c um dia tenta coloka uma 0.12 na minha guita ela vai virar um arco....uso 0.10 ou 0.9 nao axo q um maluko q usa 0.12 seja + maxo q eu ehauhaeeaheau......o gordo usa mizinha 0.8....dah um bend e um vibrato igual o dle...na corda 0.8 ou em qualker otra q vo adora ver isso ehuaehuea....
    mudeio o assunto do topico geral vai me xinga eh isso ai...to ateh vendo...vo me diverti

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bends - A corda influencia??