Bends na mizinha e corda arrebentando

Autor Mensagem
Copos De Agua
Veterano
# jan/10


Não entendo isso, tenho uma stratocaster squier standard e uma phoenix les paul, as duas com corda 0.10(porque é a mais conveniente de achar),e as duas guitarras são um saco pra fazer bend na mizinha. Por que um saco?
Nas duas guitarras, qualquer bend na mizinha dá uma agonia profunda do tipo "a corda vai arrebentar" - você sente a resistência da corda e dá impressão que a corda vai arrebentar. Até que ela arrebenta.
A dúvida é... por que arrebento tanto corda assim? Só por que sou meio cavalo?É normal essa sensação de resistência mesmo eu não sentindo ela nas outras cordas? A corda geralmente sempre arrebenta em qualquer espaço entre a ponte e o nut(ou seja, na escala)

Detalhe que as duas guitarras estão devidamente reguladas, o que elimina ou ao menos devia eliminar ponte afiada.


Me ajudem, minha mãe não aguenta mais ouvir eu falansdo de comprar cordas

grato

luquinhas12
Veterano
# jan/10
· votar


já experimentou cordas novas e boas?

Tassoni
Veterano
# jan/10
· votar


Copos De Agua

Qual encordoamento tu usas?

Marc Snow
Veterano
# jan/10
· votar


Alem do que os colegas falaram acima, pode ser o contato da corda nos saddles

Player Of Dark
Veterano
# jan/10
· votar


Ou pode ser as ferraduras dele, já que ele mesmo diz ser um cavalo...

Sioux
Veterano
# jan/10
· votar


A dúvida é... por que arrebento tanto corda assim? Só por que sou meio cavalo?

Certamente sim.

Nelton88
Veterano
# jan/10 · Editado por: Nelton88
· votar


regula ela

djvini10
Veterano
# jan/10
· votar


A dúvida é... por que arrebento tanto corda assim? Só por que sou meio cavalo?


deve se que as ferradura ta cortando ela....e outra tem que regulagem


intendi!

kkkkkkkkkk......

luquinhas12
Veterano
# jan/10
· votar


as ferraduras estao cortando ela

uhsauhsauhsauh

keyson
Veterano
# jan/10
· votar


Player Of Dark
Sioux
Nelton88
djvini10
luquinhas12

Pois é...

Copos De Agua
Cara, eu uso D'dario, as vezes nig, 009 e 010. e Nunca arrebentei corda fazendo Bends de até 2 tons.

Acho que você deve comprar comprar cordas boas, ou se não é esse o caso, pare de aloprar tentando fazer bends de 5 tons

Copos De Agua
Veterano
# jan/10
· votar


luquinhas12
Uso elixir, é a única que dura na minha mão

keyson
Veterano
# jan/10
· votar


Então o problema deve estar nas guitarras.
Coloque papel, depois leve num lutier

Stargazer
Veterano
# jan/10
· votar


É normal essa sensação de resistência mesmo eu não sentindo ela nas outras cordas?
Nas duas guitarras, qualquer bend na mizinha dá uma agonia profunda do tipo "a corda vai arrebentar"

Isso é normal. Não tenho certeza absoluta, mas acho que é a corda que está sob maior tensão.

dnreis
Veterano
# jan/10
· votar


cara, são suas cordas! usa um encordamento de outra marca e veja se continua ..

marcioguita
Veterano
# jan/10
· votar


Ola junte no lugar a corda partida e ve se tem no ponto de ruptura das duas partes da corda, alguma rebarba ou algo que
causou a quebra.

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


Acho que sua guita não está bem regulada não... parece estar com tensão demais nas cordas, 0.10 não é uma corda tão dura de se fazer bend...

e como falaram acima, junta a corda e veja se não tem nenhuma rebarba aonde ela arrebenta....

Bravenewworld
Veterano
# jan/10
· votar


compra d dario eh boa

Felipe_Trindade
Veterano
# jan/10 · Editado por: Felipe_Trindade
· votar


Bravenewworld

D'Addario boa? kkkkk
Pra mim se dura 20 dias é muito, e isso q eu uso 0.11

Bravenewworld
Veterano
# jan/10
· votar


Felipe_Trindade
mais eh boa

jonas.hetfield
Veterano
# jan/10
· votar


Felipe_Trindade
caramba , entao vc deve ser mais ogro que o zakk hahaha

Na moral, acho que existe algum misterio , pois nunca estouraram cordas em minhas guitarras... e troco com no minimo 4 meses...
Uso dadario e qdo to na pobrea canario :P
Agora coloquei Elixir na minha ESP e recomendo pra qlqer um :D

Copos De Agua
Veterano
# jan/10 · Editado por: Copos De Agua
· votar


Aff, tenho que upar hoje esse tópico
isso me deixa muito puto, viu. Eu tava lá fazendo os bends e a maldita corda arrebenta
é sempre em bends e sobre a escala
eu uso 0.10, mas quando usava 0.11 era a mesma coisa
E tem outra - é sempre lá pra casa 12 ou 14. É um martírio conseguir fazer um bend afinado nessa casas(sim, estou falando de bends de 1 tom), parece que tem alguma coisa segurando a corda, dando a impressão que ela vai arrebentar

estou pensando seriamente em começar a tocar guitarra só com 5 cordas porque mizinhas e bends comigo não dão certo, por mais sútil que eu tente ser

Renkar
Veterano
# jan/10
· votar


Copos De Agua
É foda cara, ja tive uma ibanez gio que também arrebentava direto.

Como estão os trastes da sua guitarra? Arredondados ou com a superfície achatada?
Seus trastes estão marcados? (dá p/ identificar vendo a luz que é refletida pelo traste)
E essa corda que arrebentou, vc colocou ela faz quanto tempo?

Abraço!

Ant--
Veterano
# jan/10
· votar


Tem que tirar todas as cordas e polir os trastes.

Já fez alguma manutenção/revisão na guitarra? Visitou um Luthier?
Guitarra é como carro, cara. Precisa estar sempre com manutenção em dia, senão vira isso.

sperms
Veterano
# jan/10
· votar


isso é relativo. Eu uso corda da Giannini 0.9 e minhas cordas arrebentam pouquissimas vezes e eu faço bends de até 1 tom e meio.

Isso depende do guitarrista, eu acho.

luquinhas12
Veterano
# jan/10
· votar


acho que o problema é que a guitarra está desregulada,tenta manda ela pro luthier o mais rapido possivel :)

ou se nao faz igual o SRV ,coloca pra cima de 0.13 uhsausah

FLO7v
Veterano
# jan/10
· votar


cara..
passa um sprayzim de silicone la na ponte e no nut q ta td certo ! ;D

abç

erick_guitar
Veterano
# jan/10 · Editado por: erick_guitar
· votar


Cara na real com toda sinceridade pode ser que você não esteja sabendo fazer o bend! Quando está se treinando bends é normal a sensação que temos de que vai arrebentar, mas quando você tem segurança faz os bens de olhos fechados. Mas use cordas boas como D'Addário e Elixer e veja se a guitarra realmente está regulada. depois disso treine muito a técnica bend nunca se esqueça de fazer os bends mais altos levantando com o dedo anelar esse é um dos segredos para mais precisão!

Espero ter ajudado, um abraço

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jan/10
· votar


Não viagem, a corda dele (Elixir) é a melhor que eu já ví, toquei e aprovei, tem um índice de oxidação mínimo, pode até ser que existam, mas não conheço cordas que sejam melhores que a Elixir.

O problema é que aqui onde moro atualmente, ninguém importa Elixir, não vou ficar comprando cordas pela internet pagando frete, aí tenho que me contentar com as velhas e boas D'Addario, que são excelentes também, mas não chegam nem perto das Elixir Strings.

Quanto ao tópico, o problema é da regulagem da sua guitarra, a minha também estava assim na corda B, tive que levar em um Luthier bom (BOM MESMO), para resolver esse problema.

Abraços.

NFA_METAL
Veterano
# jan/10
· votar


keyson

Cara, eu uso D'dario, as vezes nig, 009 e 010. e Nunca arrebentei corda fazendo Bends de até 2 tons

a ultima vez que eu tentei dar um bend de 2 tons numa corda 0.9 ela se despadaçou toda rsrsrsrs

NFA_METAL
Veterano
# jan/10
· votar


Copos de Agua

São duas guitarras de modelos diferentes, bem reguladas e que tem o msm problema....

O problema nisso tudo eh msm vc...rsrsrsr
Num entendo como um cara consegue quebrar uma cordas 0.10 num bend..se fosse 0.9 até ia.....

Faz o seguinte, regula a guitarra pra 0.11....Se vc conseguir arrebentar essas cordas num bend, acho melhor vc tirar a ferradura antes de tocar rsrsrs.....

brincadeiras a parte , mas no geral eh isso msm...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bends na mizinha e corda arrebentando