Corda Rouxinol bends e som

    Autor Mensagem
    AceFrehley
    Veterano
    # fev/12


    E ae povo!
    Comprei cordas Roxinol ou Rouxinol, não lembro se tem u ou não xDD
    Mas parece que o som ta fraco, sem sustentação, sei la, antes era bem sossegado quando eu comprava da Tagima, ai comprei essa e o som parece que nos bends dura bem menos.
    Para fazer bend tambem, nas casas 15 pra baixo parece estar mais duro do que antes, e uso a mesma tensão das cordas de antes, .10.
    A corda é ruim mesmo ou é impressão minha?
    lol

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    AceFrehley
    a corda é ruim mesmo...

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    AceFrehley
    a corda é ruim mesmo... (2)

    cara, isso é maltratar a guitarra...
    faz um esforcinho e compra no mínimo uma D'Addario ou Ernie Ball; se vc gosta mesmo da sua guitarra compra Elixir; vc não vai se arrepender e nem vai passar mais por essas experiências traumáticas pra sua guitarra....

    AceFrehley
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    daniel_guitar
    strinbergshredder

    Valeu caras.
    Parece que to com .11 em algumas partes do braço da bichinha e o timbre não ta aguentando, é tenso o.o
    Essas são fodas de comprar, pq eu uso a grana da mamãe kkkkk', ai como tava lá que a corda não enferrujava, e tava só 12R$ eu falei, "vai essa, parece boa"... vo tentar comprar pelo menos tagima de novo

    OsamaBinLaden
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    affs eu tenho as cordas rouxinol e é muito ruim
    Elixir é a melhor

    carnisa1
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu uso as Cordas Solez, são bem legais e duram bastante, quando não uso essa, eu uso a SG, também é bem boa, e quando não tem nenhuma dessas, eu uso a D'Addario...
    Todas custam na base dos R$15,00 e são bem legais!

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    AceFrehley
    pois é cara, o controle de qualidade dessas cordas é muito ruim, se é que tem controle de qualidade...

    meu tio comprou dessas cordas pro violão dele; quando vc passa os dedos em toda a extensão da corda, vc sente várias ondulações nela, parece que ela não é lisa...

    e corda é uma coisa que não é facil economizar, levando em conta a qualidade..

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    AceFrehley
    e corda é uma coisa que não é facil economizar, levando em conta a qualidade..2
    Fuja de Rouxinol cara, me parece que não tem controle de qualidade...

    carnisa1
    Todas custam na base dos R$15,00 e são bem legais!
    Sortudo !!! Eu só encontro pelo dobro do preço...

    AceFrehley
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Valeu povo, correrei de Rouxinol... xD

    carnisa1
    D'Addario por 15 R$?

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    AceFrehley
    Valeu povo, correrei de Rouxinol... xD

    faz muito bem cara!!!

    AceFrehley
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: AceFrehley
    · votar


    Povo, vou reviver aqui (nem faz tanto tempo que o tópico morreu xD) pra não criar outro tópico...
    Quem sabe uma corda regular, meio boa até, de no máximo 20R$?
    Eu paguei 12R$ na Rouxinol e veio essa porcaria toda, só vou ter grana pra comprar outro jogo mês que vem e vou acabar ficando até lá sem tocar, porque essa corda me arrancou todo o tesão, os bends não estão indo direito, parece que tem que subir muito mais e esta mais duro, e eu tenho certeza que é .10, a tensão que eu uso, a corda G ainda é encapada pra piorar. Eu sempre usei cordas Tagima, fui testar essa coisa ai e me ferrei, alguem sabe de alguma que seja melhor que a tagima (ou igual e mais barata, pago 18 na tagima xD), que não seja essa potranca pra dar bends e que a G não seja encapada?
    Grato povo =D

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    AceFrehley
    cara, dá uma procurada nas SG, já vi gente falando relativamente bem delas; só não sei quanto custam....

    ou faz uma forcinha e procura por Ernie Ball..
    pelo menos aqui no RJ saem por 27/28 reais...

    gufavaretto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Caraio, roxinol é um cocô, compra D'addario pelo menos...

    Night_Rider
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Night_Rider
    · votar


    AceFrehley
    Roxinou é fraca mesmo, eu curto as SGs e as d'addario, as nig eu gostei do som limpo mas já com distorção não curti.

    August Zakk
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara Ernie ball sai por 20 reais dependendo do lugar, como na minha cidade não tem, vou de D'addario, apesar de elas oxidarem no mesmo dia.

    Pedro Pvsk
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu usava D'Addario, agora estou usando SG , eu achei melhor a sonoridade dela além de ser mais barata ..

    Abixibarraba
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    SG é disparado a melhor das cordas nacionais e baratas,,,,,,

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    AceFrehley
    Nig Também é uma boa opção, uso elas direto e não tive problemas.....
    Abçs

    AceFrehley
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Valeu pessoal!
    Vou procurar comprar essas cordas que vocês indicaram!
    Fugirei de rouxinol :/

    Geist
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu comecei a usar Elixir. Cara, é incrível! Se sua guitarra é strato e você curte um som limpo, sem comentários. Fica aquele som bem característico de strato, estalado e agudo. Para distorção fica bom também, mas deve ficar melhor depois de um mês com elas na guitarra(coloquei tem menos de uma semana). Fora que são bem macias de tocar.

    AceFrehley
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Geist

    Elixir esta fora do meu $$ cara =/

    Povo

    Nossa, agora parece que a corda ta "deslizando" nos dedos, mal consigo fazer um bend o.0

    Geist
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    AceFrehley
    Ah, então use NIG. Antes de Elixir eu as usava e são um ótimo custo x benefício.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda Rouxinol bends e som