Autor |
Mensagem |
Rafael Suarez Veterano |
# fev/05
tenho um cabo santo angelo com a pontinha banhada a ouro, isso muda msmo o som pra melhor?....pq eh soh a pontinha, o condutor d dentro naum eh d ouro tb, do contrariu seria uma fortuna um cabo.....mas bem...tenhu um d 5m, vou fzer 2 cabos com ele, eh melhor fzer com um plug desses? qual d diferença d preços?....valeu!!
|
algo Veterano |
# fev/05
· votar
Rafael Suarez
o ouro é o melhor condutor de eletricidade, isso faz diferença.
|
Bigode Ozzy Veterano |
# fev/05
· votar
sim, ele tem o canal melhor...o som naum muda, mas vc naum perde nada dele =P
|
SuperGeo Veterano |
# fev/05
· votar
é banhado a ouro, entao n tem quase nada de ouro ali, no som nao muda nada mas talvez resista mais ao tempo, sei la hehe
|
ki_suco Veterano |
# fev/05
· votar
algo
melhor condutor nao eh prata, e em 2º cobre???
|
Wagner Veterano |
# fev/05
· votar
ki_suco
acho q eh oro em primero e cobre em segundo..sei la..mas o oro eh primero
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
O ouro é um dos melhores condutores que existe, teoricamente tem uma condução melhor... mas nunca percebi a diferença!
Eu tenho um Santo Ângelo Série J... quando eu morrer eu vou pro céu... conectado com Jesus....
|
Fowkes Veterano |
# fev/05
· votar
melhor condutor que existe, ou seja, que perde menos da condução em relação aos outros....
os caras do pink floyd usavam a porra toda em ouro
|
silvio_rp Veterano |
# fev/05
· votar
cara, Testa um cabo da marca Monster Cable que eh todo banhado a ouro e vc vai sentir uma PUTA diferença no som. Esses santo angelo "comem" o som. A gente nao percebe até tocar num cabo de verdade (spectraflex, George L's, Monster Cable).
|
pagode nem morto Veterano |
# fev/05
· votar
porra se faz
|
perpetual burn Veterano |
# fev/05
· votar
e eu ki nem tenho cabo...os meus é tudo remendado com a ponta cheia de ferrugem de a capinha é de plastico...o outro kebro ontem....hhha,...to sem nada aki...uhauha
|
Vega Veterano |
# fev/05
· votar
na verdade o melhor condutor eh a prata, depois o cobre, e depois o ouro....o ouro eh melhor soh pq naum enferruja, naum sofre nenhuma alteração com o tempo.....
|
LeandroP Moderador |
# fev/05 · Editado por: Moderador
· votar
Eu tenho 1 Spectraflex e 2 Santo Ângelo (os 3 de 7m) e um de 20cm by camelô da Sta. Ifigênia
|
oak Veterano |
# fev/05
· votar
soh completando o que o Vega falou
http://www.coltec.ufmg.br/alunos/220/resistores/img7.gif
|
Ormuz Veterano |
# fev/05
· votar
é isso q o vega disse mesmo
|
silvio_rp Veterano |
# fev/05
· votar
LeandroPanucci
Oq vc pode dizer comparando o Spectraflex com os Santo Angelo?
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
silvio_rp
Acho a mesma coisa.... só acho que o Spectraflex é mais resistente.
O meu é aquele revestido... já o da série J (o conectado com Jesus) é não é muito flexível... mas eu uso ele na linha só
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
o meu spectra é velhinho já... substituí o jack dele porque estava com a ponta gasta já... coloquei um plug Sto. Angelo nele
|
ki_suco Veterano |
# fev/05 · Editado por: ki_suco
· votar
LeandroPanucci
algo
FALEEEEEIIIIII :D
primero prata, depois cobre :D :) :P
|
adelio Veterano |
# fev/05
· votar
primeiro a prata
|
Turok Veterano |
# fev/05
· votar
A ponta banhada a ouro é só para não oxodar facilmente. Não interfere na condutividade já que o resto do jack e do cabo são feitos de metais com condutividade inferior e o que vai determinar a condutividade total do cabo é a parte de menor condutividade.
Como o ouro não oxida ("enferruja") facilmente ele é utilizado para prolongar a vida do jack e não caudar ruidos devido à oxidação.
|
Adriano Medeiros Veterano |
# fev/05
· votar
se ele for feito de ouro pode melhorar sim, mas pode dar uns puta choque, o ouro é utilizado em maquinas industriais q necessitam grande velocidade de corente... mas se ele for banhado a ouro nao se ganha nem se perde
|
Bug Veterano |
# fev/05
· votar
Velho, acho que essas coisas fazem diferença sim mas à um ouvido extremamente treinado. Nao em um show de rock.
Rock n' roll é pauleira. Nao é cabo banhado a ouro.
É cry-baby roubando seu sinal na cadeia de pedais!! :-))
Nao precisa perder tempo nem dinheiro procurando cabos banhados a ouro. Se voce já o tem, melhor, deve fazer alguma diferença.
[]s
|
algo Veterano |
# fev/05
· votar
ki_suco
poxa foi mal!!!!!!!!!
|
Drinho Veterano |
# fev/05
· votar
quando eu morrer eu vou pro céu... conectado com Jesus....
falou bonito !
|
Rafael Suarez Veterano |
# fev/05
· votar
bem...valeu pelos conselhos ai....mas ainda to meiu na duvida...rs....axo q o d ouro eh um poco melhor neh.....mas ai...eu uso pedais antes o pre e outros no loop do ampli, qdo menor forem os cabos melhor neh?...tenho 2 sto angelo d 5m i um d 3, o outro to pegando emprestado, por isso queria cortar um sto angelo na metade!!...valeu!!
|
Passoka Veterano |
# fev/05
· votar
Meu, esse ouro na ponta é só para diminuir a oxidação, não muda nada no som. Para mudar, tudo teria de ser de ouro.
O que muda mesmo o som é a capacitância do cabo. Quanto maior o cabo, maior a capacitância, por isso esses cabos Satã Angelo matam agudos das guitarras. Fiz um A/B de um spectraflex com meu Satã Angelo de 7m, putz, muita diferença. Com o de 3m já é beeeem menor. Não dá para perceber. Mas o de 7m foi gritante. Isso que uso aqueles Satãs tops com plug neutrik.
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
O cabo que eu disse é este:
http://www.santoangelo.com.br/imagensp/jglp_azul.jpg
Só que com os dois plug tipo "banana" (P10)
Comentário do fabricante sobre o cabo:
Os cabos da Linha J foram desenvolvidos especialmente para músicos cristãos. Personalizada com tarja azul ao longo do cabo, a Santo Angelo respeita as características destes consumidores oferecendo produtos duráveis a preços justos, com muita qualidade. Esta série garante a transmissão do Louvor e do Ministério da Palavra de um culto sem interferências e nem ruídos. Este cabo tem bitola de 0,30mm2 (G30) e são montados com plugs P10 em latão niquelado. Este modelo apresenta um plug tipo cachimbo (90º). Bitola do Cobre: refere-se à àrea do cobre. Quanto maior a bitola, maior facilidade de passagem de corrente de sinal, melhorando a qualidade do som. Cor azul. 7 metros
|
Passoka Veterano |
# fev/05
· votar
Esses mesmos, ahahahahah, gostei do comentário: Os cabos da Linha J foram desenvolvidos especialmente para músicos cristãos.
|
Passoka Veterano |
# fev/05
· votar
LeandroPanucci
Problema que eles esquecem que o problema não é só com ruídos e resistência DC. Quando vc tem cabos blindados, vc está construindo um capacitor, pequeno mas já é um capacitor.
|