cabo com ponta de ouro faz msmo diferença?

Autor Mensagem
Rafael Suarez
Veterano
# fev/05


tenho um cabo santo angelo com a pontinha banhada a ouro, isso muda msmo o som pra melhor?....pq eh soh a pontinha, o condutor d dentro naum eh d ouro tb, do contrariu seria uma fortuna um cabo.....mas bem...tenhu um d 5m, vou fzer 2 cabos com ele, eh melhor fzer com um plug desses? qual d diferença d preços?....valeu!!

algo
Veterano
# fev/05
· votar


Rafael Suarez
o ouro é o melhor condutor de eletricidade, isso faz diferença.

Bigode Ozzy
Veterano
# fev/05
· votar


sim, ele tem o canal melhor...o som naum muda, mas vc naum perde nada dele =P

SuperGeo
Veterano
# fev/05
· votar


é banhado a ouro, entao n tem quase nada de ouro ali, no som nao muda nada mas talvez resista mais ao tempo, sei la hehe

ki_suco
Veterano
# fev/05
· votar


algo
melhor condutor nao eh prata, e em 2º cobre???

Wagner
Veterano
# fev/05
· votar


ki_suco
acho q eh oro em primero e cobre em segundo..sei la..mas o oro eh primero

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


O ouro é um dos melhores condutores que existe, teoricamente tem uma condução melhor... mas nunca percebi a diferença!

Eu tenho um Santo Ângelo Série J... quando eu morrer eu vou pro céu... conectado com Jesus....

Fowkes
Veterano
# fev/05
· votar


melhor condutor que existe, ou seja, que perde menos da condução em relação aos outros....
os caras do pink floyd usavam a porra toda em ouro

silvio_rp
Veterano
# fev/05
· votar


cara, Testa um cabo da marca Monster Cable que eh todo banhado a ouro e vc vai sentir uma PUTA diferença no som. Esses santo angelo "comem" o som. A gente nao percebe até tocar num cabo de verdade (spectraflex, George L's, Monster Cable).

pagode nem morto
Veterano
# fev/05
· votar


porra se faz

perpetual burn
Veterano
# fev/05
· votar


e eu ki nem tenho cabo...os meus é tudo remendado com a ponta cheia de ferrugem de a capinha é de plastico...o outro kebro ontem....hhha,...to sem nada aki...uhauha

Vega
Veterano
# fev/05
· votar


na verdade o melhor condutor eh a prata, depois o cobre, e depois o ouro....o ouro eh melhor soh pq naum enferruja, naum sofre nenhuma alteração com o tempo.....

LeandroP
Moderador
# fev/05 · Editado por: Moderador
· votar


Eu tenho 1 Spectraflex e 2 Santo Ângelo (os 3 de 7m) e um de 20cm by camelô da Sta. Ifigênia

oak
Veterano
# fev/05
· votar


soh completando o que o Vega falou
http://www.coltec.ufmg.br/alunos/220/resistores/img7.gif

Ormuz
Veterano
# fev/05
· votar


é isso q o vega disse mesmo

silvio_rp
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci
Oq vc pode dizer comparando o Spectraflex com os Santo Angelo?

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


silvio_rp

Acho a mesma coisa.... só acho que o Spectraflex é mais resistente.

O meu é aquele revestido... já o da série J (o conectado com Jesus) é não é muito flexível... mas eu uso ele na linha só

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


o meu spectra é velhinho já... substituí o jack dele porque estava com a ponta gasta já... coloquei um plug Sto. Angelo nele

ki_suco
Veterano
# fev/05 · Editado por: ki_suco
· votar


LeandroPanucci
algo
FALEEEEEIIIIII :D

primero prata, depois cobre :D :) :P

adelio
Veterano
# fev/05
· votar


primeiro a prata

Turok
Veterano
# fev/05
· votar


A ponta banhada a ouro é só para não oxodar facilmente. Não interfere na condutividade já que o resto do jack e do cabo são feitos de metais com condutividade inferior e o que vai determinar a condutividade total do cabo é a parte de menor condutividade.
Como o ouro não oxida ("enferruja") facilmente ele é utilizado para prolongar a vida do jack e não caudar ruidos devido à oxidação.

Adriano Medeiros
Veterano
# fev/05
· votar


se ele for feito de ouro pode melhorar sim, mas pode dar uns puta choque, o ouro é utilizado em maquinas industriais q necessitam grande velocidade de corente... mas se ele for banhado a ouro nao se ganha nem se perde

Bug
Veterano
# fev/05
· votar


Velho, acho que essas coisas fazem diferença sim mas à um ouvido extremamente treinado. Nao em um show de rock.

Rock n' roll é pauleira. Nao é cabo banhado a ouro.
É cry-baby roubando seu sinal na cadeia de pedais!! :-))

Nao precisa perder tempo nem dinheiro procurando cabos banhados a ouro. Se voce já o tem, melhor, deve fazer alguma diferença.

[]s

algo
Veterano
# fev/05
· votar


ki_suco
poxa foi mal!!!!!!!!!

Drinho
Veterano
# fev/05
· votar


quando eu morrer eu vou pro céu... conectado com Jesus....
falou bonito !

Rafael Suarez
Veterano
# fev/05
· votar


bem...valeu pelos conselhos ai....mas ainda to meiu na duvida...rs....axo q o d ouro eh um poco melhor neh.....mas ai...eu uso pedais antes o pre e outros no loop do ampli, qdo menor forem os cabos melhor neh?...tenho 2 sto angelo d 5m i um d 3, o outro to pegando emprestado, por isso queria cortar um sto angelo na metade!!...valeu!!

Passoka
Veterano
# fev/05
· votar


Meu, esse ouro na ponta é só para diminuir a oxidação, não muda nada no som. Para mudar, tudo teria de ser de ouro.

O que muda mesmo o som é a capacitância do cabo. Quanto maior o cabo, maior a capacitância, por isso esses cabos Satã Angelo matam agudos das guitarras. Fiz um A/B de um spectraflex com meu Satã Angelo de 7m, putz, muita diferença. Com o de 3m já é beeeem menor. Não dá para perceber. Mas o de 7m foi gritante. Isso que uso aqueles Satãs tops com plug neutrik.

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


O cabo que eu disse é este:

http://www.santoangelo.com.br/imagensp/jglp_azul.jpg

Só que com os dois plug tipo "banana" (P10)

Comentário do fabricante sobre o cabo:

Os cabos da Linha J foram desenvolvidos especialmente para músicos cristãos. Personalizada com tarja azul ao longo do cabo, a Santo Angelo respeita as características destes consumidores oferecendo produtos duráveis a preços justos, com muita qualidade. Esta série garante a transmissão do Louvor e do Ministério da Palavra de um culto sem interferências e nem ruídos. Este cabo tem bitola de 0,30mm2 (G30) e são montados com plugs P10 em latão niquelado. Este modelo apresenta um plug tipo cachimbo (90º). Bitola do Cobre: refere-se à àrea do cobre. Quanto maior a bitola, maior facilidade de passagem de corrente de sinal, melhorando a qualidade do som. Cor azul. 7 metros

Passoka
Veterano
# fev/05
· votar


Esses mesmos, ahahahahah, gostei do comentário: Os cabos da Linha J foram desenvolvidos especialmente para músicos cristãos.

Passoka
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci
Problema que eles esquecem que o problema não é só com ruídos e resistência DC. Quando vc tem cabos blindados, vc está construindo um capacitor, pequeno mas já é um capacitor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cabo com ponta de ouro faz msmo diferença?