No Gravity com Kiko Loureiro!!!!! Yeah!!!!

Autor Mensagem
Man Well
Veterano
# fev/05 · Editado por: Man Well


Galerinha do meu amado fórum!!!!!

Fritadores do meu Brasil Varonil!!!!!!!

O Kiko lançou um CD solo!!!!!

li 3 resenhas sobre o ditocujo e todos elogiaram. a roadie crew deu 9 pontos pro cd, cara.... e os caras são chatos pra kct, tá ligado???

O CD foi gravado na Alemanha, e o kiko toca tudo: baixo, percussão, teclados..... e até guitarra, acreditam????????? só pra batera q ele chamou um fodão aí: Mike Terrana, q nunca ouvi falar, mas só d ouvir os comentários dos meus amigos, eu já acho o cara um montro. ele já tocou com o inssosso malmsteen, né??

pois é, nessa demonstração d onipotência do tesouro (kiko!! Kiko!!! rá, rá, rá!!!), diz-se q ele mostra suas influências jazzísticas, e brazucas, percorrendo o baião, samba e até chorinho, sempre jogando na orelha do ouvinte muita virtuosidade. básico, não?? isso é legal pra calar a boca dos metaleiros q cagam na música brasileira, e fazê-los entender q os grandes músicos d qualquer estilo prezam a nata da MPB e bebem d sua fonte. hauhauhau... q beleza!!!

alguém ouviu? alguém ouviu???
eu quero!!! eu quero!!!

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Man Well
É bom o CD. Já rolaram uns posts com links pra baixá-lo. Procure usando que vc encontra. :)

Sparkle
Veterano
# fev/05
· votar


Não gostei nem um pouco desse CD...

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


eu gostei, principalmente da música 4 em diante...

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


Kiko Loureiro sucks.

Xander
Veterano
# fev/05
· votar


tem algum lugar pra baxa isso...o brturbo num baxa eh uma bosta...alem d+ q qndo baxa demora 5 hrs pra comeca e + 20 pra termina...e o resto num funfo aki...tem no kazza ow algu assim?

Xander
Veterano
# fev/05
· votar


Kiko Loureiro sucks.
you sucks

Alan_Domingues
Veterano
# fev/05
· votar


Pelo que ouvi na page dele esta muito ruim. Bola totalmente fora.

Sparkle
Veterano
# fev/05
· votar


Alan_Domingues
Isso mesmo! Não posso negar que o cara toca muuuuito, mas pow, o CD dele ficou uma Merda!

nIgHtWoLf
Veterano
# fev/05
· votar


Quem quiser puxar no P2M

Email: klguitarra@gmail.com
Senha: &|xKW91L2yydI=|&

kikoloureiro
Veterano
# fev/05
· votar


massa d+++++++++++++++++++++++++ o CD
quem fala q o CD ta uma mERDA eh pq nao conhece PORRA nenhuma de musica.....
o cara mandou muuuuuuuuuuuuuuuuuito bem...
kiko realmente eh o melhor do brasil....
parabens ao cara....

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei
Alan_Domingues
Sparkle

blz, eu não ouvi ainda mesmo. depois dou meu coment. nunca achei o kiko o melhor, apenas um grande guitarrista, mas me acendeu muito a curiosidade ver um guitarrista totalmente bitolado em metal, tocando samba, baião e chorinho... huehuehueh....
e partindo do pressuposto q vcs são metaleiros bitolados tb, e detestaram o cd, então ele deve estar mto bom mesmo. deve estar bem longe do trabalho dele do angra, ou seja, bem fora dos padrões fritadores bitolados, do jeito q eu gosto.

kikoloureiro

e vc, pare d puxar o saco do cara. tem muito guitarrista tão bom, ou melhor q ele no brasil.

eheheh.... se começar essa discussão agora, isso vai longe.... :^P

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Man Well
"guitarrista totalmente bitolado em metal, tocando samba, baião e chorinho"

Rapaz, ele já usa esse tipo de coisas no Angra.

spy2k
Veterano
# fev/05
· votar


o cd... é... digamos... bom e ruim.
naum assimilei tudo ainda. mas sem dúvida, o kiko é fera.

Alan_Domingues
Veterano
# fev/05
· votar


Ninguem aqui esta criticando o cara. Porem o cd tá muito ruim, tem música (alias música não improviso) que parece que ele colocou rec e gravou um improviso dele. Fora que as passagens são Angra total. Pelo que ele colocou na page, que seria meio que as músicas para mostrar como é o CD mesmo eu não curti nenhuma.

kikoloureiro

Comentários como deste porte como o seu só mostra que quem é desinformado é voce.

tolkien
Veterano
# fev/05
· votar


Alan_Domingues

Putz, tmb achei isso velho... tem umas passagens bem angra e outras nada muito inovadoras. Pior q parece ele em cima de uma BT (nao que a qualidade esteja ruim) tocando brasa. Claro q tem uns lances legais, tem uma musica bem legal q eu achei, akela q toca no site dele, e uns lance no violão bem brasileiro q eu tmb achei legal, pois fugiu um poco dakele estilão angra dele. Enfim, minha opiniao eh de q kiko eh um grande guitarrista, um dos maiores do Brasil, porem nao estava muito inspirado nessas gravações, espero q isso nao se repita nos proximos cds do angra nem do seu solo.

Alan_Domingues
Veterano
# fev/05
· votar


tolkien

Sim, po eu acho que ele não tem dom para artista solo não. Na boa.

vinsanity
Veterano
# fev/05
· votar


bom, isso ai é do gosto pessoal de cada um... eu achei melhor que qualquer cd de steve vai, satriani, malmsteen, becker e os outros que fazem cd's solo... como ele mesmo disse... a maioria sao ideias que seriam usados no angra, mas eram coisas mais pessoais, entao ele fez para o cd solo...

alias, eu fiquei até curioso, ao ver essas criticas...

Alan... o que ficou muito ruim? o fato dele ter improvisado, ou basicamente não é o seu estilo? ou algum outro motivo? eu sei que vc tem 'moral' e argumento pra falar, mas mesmo com minha pouca experiencia eu achei o cd muito bom, sem erros... alias, eu gosto é de improvisos... apesar de eu gostar tambem dos solos que 'fazem parte' da musica, como é a maioria do dt, eu acho que improviso fica muito interessante pra ver como o cara pensa e executa toda a bagagem de anos de estudo...

Sparkle... poxa, vc fez questao em dizer que o cd ficou uma Merda... sei lá cara, eu achei ele foda, mas nao vejo em que sentido possa ter ficado tao ruim... as musicas sao diversificadas, bem executadas pelos dois, tem composições otimas... o que ficou tao ruim assim?

tolkien... cara, voce está sendo contrario ao estilo do kiko... se vc nao curte, po, nao dá pra fazer nada...

como diria o guga... pode não gostar, mas de forma alguma pode falar que é ruim...

tolkien
Veterano
# fev/05
· votar


vinsanity
q isso cara, nao estou sendo contrario ao estilo dele, apenas acho q o cd solo dele nao teve algo muito inovador, muito diferente do angra. claro q nao se pode fazer nada, afinal gosto eh de cada um. acho kiko loureiro um grande guitarrista, e acho q seu estilo no angra se encaixa perfeitamente, mas nao vejo nada de mais (diferente digo) no seu novo cd. e em momento algum falei q era ruim, apenas nao gostei. não quero criar polemica, de jeito nenhum, soh estou apenas expressando minha idéia. aconselho todos tambem a ouvir o cd e tirar suas proprias conclusoes, assim como fiz, o vinsanity fez, e o povo dae de cima fez.
abraço

Alan_Domingues
Veterano
# fev/05
· votar


vinsanity

A metade do CD ali é improviso normal. Sem pé nem cabeça. Sem tema, sem estória na música. Não curto música assim para ouvir. Ainda mais como ele jogou que é para venda. Ele vai aproveitar o nome dele e da banda, porque o CD não ficou bom. 2 caras brasucas que me amarro são Segio Buss e Frank Solari. Esses sim tem cd's muito bons. Fora o Edu que é sem palavras.

Cara eu adoro improvisos. Voce fazendo um CD só com improviso é bom ? Eu não acho. Se voce vende algo, o seu público vai querer ver aquilo que esta no CD. Imagina se eu mudasse todas as músicas da minha banda ? Imagina, a essa parte B achei ruim vou mudar drasticamente.

Entendeu o que eu quis dizer ?

Alan_Domingues
Veterano
# fev/05
· votar


tolkien

aconselho todos tambem a ouvir o cd e tirar suas proprias conclusoes

Tambem acho. Aqui é o tópico para cada um dizer o que achou.

FDG
Veterano
# fev/05
· votar


po,tá todo mundo dividido,mas vou ouvir antes de dar uma nota
o Kiko Loureiro é polêmico demais,uns gostam,outros não,e outros até idolatram

mas não acho que pode chegar num nível como o Extremist ou até o Passion & Warfare (só pra citar exemplos,porque foi dito num post aí que é melhor que os albuns do satch e do vai.e isso é totalmente pessoal)

vinsanity
Veterano
# fev/05
· votar


entendi... de fato, concordo na parte que vc fala sobre os improvisos em demasia nas musicas dele... porém, eu acho que é bom ter improvisos nas musicas, mesmo que em estudio... e não foram todos de improvisos, boa parte, ou a maioria foi composto antes...

o que eu diria, é que esse cd foi simplesmente uma reuniao de ideias, licks, solos e frases que ele teve ao longo dos anos, sentou a serio e fez o arranjo completo das musicas... então eu tambem nao acho que vá ter alguma estória, tema...

porém, eu gostei do cd pois apontou lados excelentes da personalidade musical dele... nao escondeu influencias de steve vai, malmsteen, assim como nao escondeu que é brasileiro, assim como faz no angra...

eu imagino que o kiko seja ainda um novato nesse negocio de cd solo... por isso ele apenas juntou as ideias e fez as musicas... mas eu gostei bastante... porem, os caras de 'carreira' nisso, vai, satriani (pra falar os que mais lançam discos) já elaboram um tema no cd, criam composições apenas para tal estilo, etc...

enfim, eu recomendo fortemente o cd, para que cada um ouça e tire suas proprias conclusoes... tem bastante feeling, fusion, musica brasileira e metal...

FDG
Veterano
# fev/05
· votar


sei lá,cara,pra mim improviso é uma coisa bem ao vivo sabe?
eu acho que o cara pra fazer um álbum excelente tem que pensar bem cada nota que faz

kikoloureiro
Veterano
# fev/05
· votar


tsc tsc tsc....vai me dizer q No Gravity e La Force de L'ame são "apenas improvisos"....ah....vao procurar o q fazer caras..sinceremente tem muita gente invejosa q keria ta no lugar do mestre kiko e fica ai falando abobrinha...e depois vem passando sermaozinho pra cima de mim..conta outra vai...assim vc nao vai chegar a lugar algum meu caro....

tolkien
Veterano
# fev/05
· votar


FDG
concordo. claro q uma fritadinha eh legal, mas em um cd de estudio acho muito mais legal uma melodia bem elaborada do q uma fritada sem nexo, q na minha opiniao foi o erro do kiko nesse cd.

kikoloureiro
Veterano
# fev/05
· votar


?

vinsanity
Veterano
# fev/05
· votar


nao creio que o problema aqui seja inveja... e sim divergencia de gosto, nada mais que isso, o que é perfeitamente natural...

olha tolkien, nao é por nada nao cara, mas o cd tem musicas com excelentes melodias, nao é só fritação nao...

alias, eu diria que é raríssimo um guitarrista que tem velocidade nao usa-la nas musicas... o kiko claro que abusa das escalas, dos arpejos, mas enfim, este é o kiko loureiro, do angra!

as melhores são In a gentle way, Endangered species, La force de L'ame, Beautiful language e choro de criança...

tolkien
Veterano
# fev/05
· votar


concordo q nao eh soh fritação, e tem musicas q tem melodias belissimas (como eu citei antes, as com violão), mas acho q algumas musicas ele extrapolou.
kiko claro que abusa das escalas, dos arpejos, mas enfim, este é o kiko loureiro, do angra!
sim, realmente por isso q nao achei muito legal, pq achei q ele fosse mais versatil, pq peguei o cd querendo ver mais o lado jazz dele, brasileiro (com certeza ele demonstrou bastante), mas ele botou muito seu lado mais tecnico no cd, e nao mostrou muita coisa diferente do angra, apenas isso

Sparkle
Veterano
# fev/05
· votar


As músicas desse CD dele não têm fundamento nenhum, são apenas notas jogadas na hora, sem prensar, sem planejamento ou estrutura, quero ver se alguém pedir na hora ele consegue tocar igual denovo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a No Gravity com Kiko Loureiro!!!!! Yeah!!!!