Ibanez

Autor Mensagem
Philipius
Veterano
# fev/05
· votar


dtplayer
Outra coisa que ninguém me explica: se madeira é tão importante, porque a JEM tem um buraco (alça) e o som é bom?
Se eu fazer um buraco na minha o som piora? hehehe

Léo
Veterano
# fev/05
· votar


Philipius
eu sei mais sao esses acessorios q aos poucos vao deixando a guita mais barata, fora a mao de obra chinesa e coreana sao mais baratas tbm como o dtplayer falo, e tbm tem o nome, se vc pegasse uma guita igualzinha mais nao tivesse escrito ibanez, vc pagaria mto mais barato, e as JEM so pq o steve vai usa sao mto caras

Léo
Veterano
# fev/05
· votar


Philipius
hehe esse buraco eu tbm nunca entendi

dtplayer
Veterano
# fev/05
· votar


Philipius

eh, a do buraco eu tb nao saquei nao hehehehe!

misercast
Veterano
# fev/05
· votar


o som das jem é muito do razoavel... e quanto ao buraco é menos de 1/10 da massa da guitarra, o que conta no sustain é o bloco central, veja as ibanez S, tem as asas fininhas mas o centro normal para não foder o timbre
Em termos de timbre não tem o que discutir, a jem é isso mesmo, uma guitarra high end muito da razoavel...
Como já foi dito aqui nesse fórum pelo bertola sobre esse assunto, se vc pegar um fender twin e ligar direto uma jem e for comparar com outras guitarras vai perder feio para dezenas de modelos.
Jem tá longe de ser high end de verdade, é uma ibanez RG perfumada com meia duzia de babaquices... veja o site do ed roman por exemplo e todos os sites gringos de "custom guitars" tirando a hype que há sobre marcas como PRS, suhr, tom anderson e etc, são guitarras infinitamente superiores.
Mesmo em guitarras para tocar heavy metal/shred existem modelos muito superiores na mesma faixa de preço, A melhor sendo a Jackson soloist , é até piada comparar a jem com uma delas pq não tem como chegar perto do timbre e sustain de uma beleza dessas.
Dá pra contar um sem numero de fabricantes com modelos na mesma faixa de preço de uma jem com modelos MUITO superiores
Jackson , Music Man , ESP, todas essas hoje em dia são melhores que as jem


Essas guitarrinhas baratas de hoje em dia dão até desgosto, são levinhas levinhas e tem hardware de pessima aparencia (minha charvel japonesa pesa uma tonelada, tem mais de 10 anos de uso extremo (o braço já está arredondado nas laterais e manchado, mas sua floyd jackson de metal pesadão cromada e suas tarrachas gotoh ainda funcionam perfeitamente, seus potenciometros de fábrica não chiam e funciona perfeitamente) mas ainda tem décadas de uso, ja essas guitarras coreanas em 3 anos de uso pesado viram um bagaço

mas voltando a intenção do fórum , parem de babar ovo da Ibanez só por causa dos endorsers, o Paul Gilbert é endorser da ibanez e eu sei que um modelo jackson que custa bem menos que uma PGM é muito melhor e eficiente. Unicas guitarras que valem pagar pelo endorsement são as musicman pq são realmente obras primas de manufatura.

JediKnight
Veterano
# fev/05
· votar


dtplayer
final, o sistema de fabricacao e o material sao os mesmos, o que muda eh a mao-de-obra......entao , uma mesma guitarra, acho que tem a mesma qualidade se for feita na china, coreia ou japao......

Companheiro, teve um post um longo tempo atrás em q o rapaza mostrava as dioferenças entre ferragens das coreanas e japs, aquele tópico merece um sticky.

O pessoal q tem coreana fica chateado com a verdade, mas fazer o q ???

JediKnight
Veterano
# fev/05 · Editado por: JediKnight
· votar


misercast
o ed roman por exemplo e todos os sites gringos de "custom guitars" tirando a hype que há sobre marcas como PRS, suhr, tom anderson e etc, são guitarras infinitamente superiores

Temos que considerar q essas marcas citadas são norte-americanas, e sim, nos estados unidos ocorre muiro rejeição em relação a produtos japoneses, veja o exemplo da industria automotiva. Mas sei lá, podem ser melhores sim.

Poste fotos de sua Charvel se possível.

joevai
Veterano
# fev/05
· votar


naq boa... minha guitarra é coreana, Ibanez s-470 e é inteirissa em mogno.....
não tem emendas....

agora tenho uma Samick que da prá ver a emenda da madeira e nem por isso ela é inferior...

joevai
Veterano
# fev/05
· votar


discordo... as Ferragens da S são de primeira linha quem tem japosesa e pagou mais caro... sinto muito....

DIDIGUITAR1234
Veterano
# fev/05
· votar


UM AMIGO MEU COMPROU UMA GUITA DESSA LINHA E O TRASTE RACHOU, SEM FALAR QUE O HARDWARE DELA NÃO É DOS MELHORES, TESTA UMA CORT VIVA GOLD, UMA TAGIMA ZERO, QUE APESAR DE TER EMENDAS NO CORPO SAO GUITARRAS BOAS, ALIÁS, QUE EU CONHEÇO QUE NÃO TEM EMENDA É A fENDER AM ST, A GIBSON, MAS AI É OUTRO NAIPE NÉ ...

MAS TESTA VÁRIAS, COMPRE A QUAL VC GOSTAR MAIS....

JGuardian
Veterano
# fev/05
· votar


Philipius
Vc comparou as RG's e GRG, eu tive (vendi) uma RG e ultimamente estou fazendo uma pesquisa entre Ibanez para comprar....... me parece que a GRG principalmente a 370FM é mais estreita..... além do Floyd q é inferior as RG's (que eu saiba)

misercast
parem de babar ovo da Ibanez só por causa dos endorsers

Já toquei em várias guitas desde Fenders até Jackson e não troco a Ibanez por essas por questão de gosto, mas concordo com vc que gastar 3000R$ para ter uma PGM só pq o Gilbert toca é demais..... nem o set de caps é o mesmo...... prefiro comprar um GRG e envenenar ela...hehehe
Mas tem gente que compra tbm pela cara da guitarra..... a ultima Ibanez JEM do Vai eu achei louca, não pq ele toca, mas pelo modelo espelhado que achei legal.....

misercast
Veterano
# fev/05
· votar


http://violentkiss.port5.com/charvel.jpg - foto da guitarra

http://violentkiss.port5.com/charvel.mp3 - sample dela tocando com som clean num Warm Music 108GTV microfonado com um Shure 8700 :( no eixo

o unico inconveniente dela é que só tem 22 trastes , mas é bem acessivel, tem aquele tilt no neck joint pra facilitar a pegada e tudo

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


he he he comparar uma JEM com uma jackson soloist eh brincadeira, nem tem comparação, a soloist eh 1000x mais guitarra.

misercast
Veterano
# fev/05
· votar


soloist é tudibom

JediKnight
Veterano
# fev/05 · Editado por: JediKnight
· votar


qt custa uma soloist ?

Uau
http://www.theshredzone.com/images/guitar101/soloist_lightning.jpg

Spider Man
Veterano
# fev/05
· votar


JediKnight

3500~4000 usada

JGuardian
Veterano
# fev/05
· votar


a esse preço sou mais pegar uma ibanez e colocar Dimarzio ou Seymour, mas como disse no meu ultimo post é questão de gosto.....

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


JGuardian
cara sem noção... o lance da soloist nao eh captador, nem ferragem, nem nada... o barato dela eh a construção neck-trough. claro q os captadores e ferragens são excelentes também.

msm uma ibanez JEM japa perde pra ela

JGuardian
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh
neck-trough????

maadc
Veterano
# abr/05
· votar


Ki Suco:

A tua guiatarra á a GSA20 ou a GSA60?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez