Ibanez

Autor Mensagem
Philipius
Veterano
# fev/05
· votar


Léo
Todas as RG são assim, até a maioria das Prestige.

Então todas deveriam custar R$1000 + preço dos captadores e da ponte, certo?

ki_suco
Veterano
# fev/05
· votar


eu ainda acho q a minha GSA num eh compensado...

Atum Hendrix
Veterano
# fev/05
· votar


Philipius
nenhuma guitarra tem o som igual a da outra

dtplayer
Veterano
# fev/05
· votar


Philipius

quais duas guitarras sao iguais???

se for a GRG e a RG, a madeira do braço eh diferente, e em algumas RGs a madeira do corpo nao eh basswood!!

a captaçao eh diferente!!

Atum Hendrix
Veterano
# fev/05
· votar


ki_suco
ñ eh ñ

Philipius
Veterano
# fev/05
· votar


Atum Hendrix
Isso!
Ou seja, na hora de fabricar, mesmo sendo Basswood, a mesma série vai ter sons diferentes.

Imaginem séries totalmente diferentes, como uma Ibanez RG Prestige Japonesa e uma Ibanez GRG Chinesa.

dtplayer
Aquilo era um exercício de imaginação! hehehe
Sei de algumas das diferenças entre GRG e RG. Aliais, citei isso em outro post ali em cima.

Philipius
Veterano
# fev/05
· votar


Se a Ibanez GRG e a Ibanez Prestige não são de compensado e são feitas com o mesmo material, alguém me explica porque se eu colocar o mesmo captador, ponte, tarrachas, etc, nas duas guitarras o som vai ser totalmente diferente?

Não vou pedir pra testar porque é perder tempo. hehehe

Atum Hendrix
Veterano
# fev/05
· votar


Philipius
se ñ me engano o formato influencia no som da guita...

dtplayer
Veterano
# fev/05
· votar


Philipius

ok ok, nao estamos aqui para brigar.........eu creio q as RGs sejam melhores, afinal o preço é maior, mas eu gosto muito da minha GRG, e acho que ela nao perde para nenhuma RG (soh para as prestigies)......

qnto ao lugar q é feita, acho que isso nao importa, afinal, o sistema de fabricacao e o material sao os mesmos, o que muda eh a mao-de-obra......entao , uma mesma guitarra, acho que tem a mesma qualidade se for feita na china, coreia ou japao......

essa historia é pura viajem que caiu na boca do povo!

Philipius
Veterano
# fev/05
· votar


Atum Hendrix
O formato das RGs e GRGs é o mesmo.

Assim como Stratocaster, sendo Fender ou Michael.

dtplayer
Veterano
# fev/05
· votar


Philipius

vc testou?? sabe de alguem q tenha testado?? entao nao fale sem saber....

mais uam coisa, eu nao duvido q duas ibanez RG250 (ou outro modelo) nao tenham sons diverentes....

Philipius
Veterano
# fev/05
· votar


dtplayer
Ninguém tá brigando não!
Estamos só colocando os neurônios pra funcionar!
Eu também não sou chato assim não! hehehe

Gosto da GRG, como falei antes. Mas por ter uma RG e já ter tocado em várias, minha base diz que a GRG perde bastante pra muitas séries RG.

Quanto ao lugar, acho que o material não é o mesmo. As guitarras de qualidade maior costumam ser feitas no Japão, no caso das Ibanez.
Muitas coreanas são ótimas e rivalizam com japonesas se estiverem turbinadas, mas normalmente elas perdem sim.
Digo o mesmo pras chinesas em relaçõas às coreanas.

Se você trocar a ponte e a captação da sua GRG, ela bate a maioria das RG de fábrica.

Léo
Veterano
# fev/05
· votar


Philipius
Assim como Stratocaster, sendo Fender ou Michael.
q comparaçao hein? a fender fabrica guitarras a 50 e sei la qnts anos, a michael existe a 5 anos, agora eu te pergunto qual das duas deve saber fazer guitarra melhor?

Atum Hendrix
Veterano
# fev/05
· votar


E as GSA60 são boas?, to afim de comprar uma.

Philipius
Veterano
# fev/05
· votar


dtplayer
Não entendi.
Se eu testei o quê?

Você acha que duas RG250 possuem o mesmo som?

Philipius
Veterano
# fev/05
· votar


Léo

Philipius
Veterano
# fev/05
· votar


Léo
Com certeza!

Digo o mesmo pra Ibanez RG coreana, fabricada há 15 ou 20 anos, e pra Ibanez GRG chinesa, novinha.
Afinal, elas possuem o mesmo projeto de corpo, teoricamente.
Assim como a Fender e a Michael.

dtplayer
Veterano
# fev/05
· votar


Philipius

eu ainda acho que o lugar nao importa, afinal, senao os sites diriam qual material é usado em cada pais....

a unica coisa que eu creio que possa variar é o controle de qualidade, coisa q ainda assim acho dificil que mude.....

eu penso que o material a ser usado, controle de qualidade, etc, sao determinados, e variam de acordo com a serie e o modelo, e nao com o lugar na qual eh feita.....

hehe, e quanto à captacao, nao vejo a hora de comprar meu dimarzio!

Philipius
Veterano
# fev/05
· votar


dtplayer
Mas a mesma espécie de árvore produz madeiras diferentes, aí que está o problema! Duas árvores plantadas lado a lado são diferentes.
Mesmo sendo uma Tagima de, sei lá, Marupá, se fabricar duas guitarras do mesmo modelo elas vão ter sons diferentes.
Lógico que não é um absurdo de diferença, mas é diferente sim.

dtplayer
Veterano
# fev/05
· votar


Atum Hendrix

eu compraria a GSa370QM, eh microafinada e me parece melhor apesar de eu nunca ter tocado numa!

Philipius

kra, nao compara....a MICHAEL fabrica guitas ha 5 anos, mas sendo na coreia, japao ou china, tudo eh Ibanez, as fabricas estao dispostas lá pelo fato de ter mao-de-obra barata, consequentemente vindo a ter um preco mais acessivel!

Atum Hendrix
Veterano
# fev/05
· votar


?

Léo
Veterano
# fev/05
· votar


Philipius
mas Ibanez na china usa as msmas maquinas e a msma tecnologia da ibanez do japao, o q pode mudar e a map de obra como vc disse, mas eu acho q os chineses e koreanos sao tao qualificados qnt os japoneses

dtplayer
Veterano
# fev/05
· votar


Mesmo sendo uma Tagima de, sei lá, Marupá, se fabricar duas guitarras do mesmo modelo elas vão ter sons diferentes.
Lógico que não é um absurdo de diferença, mas é diferente sim.



mas eh isso que eu quis dizer hehehe, desculpe se eu me expressei mal!

Philipius
Veterano
# fev/05
· votar


Léo
dtplayer
Eu sempre defendi isso, mas hoje eu não acredito muito.

Mas, partindo dessa hipótese, quem me explica a diferença do corpo de uma Ibanez Prestige pra uma Ibanez GRG???

dtplayer
Veterano
# fev/05
· votar


Philipius

e quais seria essas diferencas (desculpe, mas eu nunca vi uma prestigie)

masss, talves seja a diferença no corte da madeira!

Léo
Veterano
# fev/05
· votar


Philipius
mas quem disse q e o corpo que encarece a guitarra? geralmente as ibanez grg ou rg vem com captaçao bem ruinzinha, por isso sao consideradas piores, e tarraxas e ponte por exemplo, tbm encarecem a guitarra

Philipius
Veterano
# fev/05
· votar


dtplayer
A diferença do som, pois o corte é idêntico (creio eu).

Testei, por exemplo, captadores PSND em uma GRG270DX e em uma RG370DX.
O som é diferente, a RG tem som mais definido.

Não entra na minha cabeça que o corpo de uma Prestige é o mesmo de uma GRG, mesmo eu sendo otimista! hehehe

dtplayer
Veterano
# fev/05
· votar


Léo

é mesmo, mas na verdade tudo encarece a guitarra........por exemplo, as JEM eu sei que sao maravilhosas, mas por exemplo, só porque o Steve Vai usa, já sobe o preco, a marcacao personalizada tambem....

Philipius
Veterano
# fev/05
· votar


Léo
O corpo e o braço são as coisas mais importantes de uma guitarra.
O resto é trocável com facilidade (se houver grana hehehe).

dtplayer
Veterano
# fev/05
· votar


Philipius

eu tambem penso assim, afinal, como tu mesmo disse, o controle de qualidade é outro.....

mesmo assim, to contente com a minha GRG , isso que importa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez