Autor |
Mensagem |
bcarnevalli Veterano |
# fev/05
Eae galera. Antigamente eu era todo impolgado para ter uma guita com microaficacao e tal...ia fazer varios sons. Dai foi quando eu decidi juntar dinheiro pra comprar uma Jackson...tudo ia bem ateh a primeira vez que eu fui tentar trocar a corda...isso faz uns 3 anos ja...a partir de la eu fiquei com saco cheio da minha guitarra com microafinacao...pq alem de eu nao usar a alavanca, eu toco musicas com diversas afinacoes...e pra troca a corda eh um saco, quase sempre fica zuado a regulacao dela....
Eu desanimei por um tempao...mais de 1 ano sem toca direito...sem treinar nada....nao to tocando nada hj eh foda
Enfim...Floyd Rose fede muito....por isso que eu estou trocando minha guitarra por uma Ibanez SZ que nao tem ponte nenhuma e o som dela eh bastante diferenciado...da pra toca td...
Quem quiser opine ai...Valeu!!
|
Jaum_Paulo Veterano |
# fev/05
· votar
as edge pro da ibanez é a mesma complicação?
|
Jaum_Paulo Veterano |
# fev/05
· votar
tb ia compra uma com floyd, mas ae desanimei quando vi ele afinando a guitarra... to pensando numa Ibanez GSA60 agora...
|
Paul Miander Veterano |
# fev/05
· votar
pq alem de eu nao usar a alavanca, eu toco musicas com diversas afinacoes...e pra troca a corda eh um saco, quase sempre fica zuado a regulacao dela....
Você é mané pacas tb né?!
Se não usa pra q comprou uma q tem!
é lógico q vai ser ruim!
|
b0fh Veterano |
# fev/05
· votar
bcarnevalli
trava a floyd, eh moleza. qqr luthier faz isso.
|
renatocaster Moderador
|
# fev/05
· votar
realmente a floyd rose dá umas dorzinhas de kbça...o ideal (e se vc puder, é óbvio) é ter uma guita com ponte fixa u outra com floyd rose
|
Flakes Veterano |
# fev/05
· votar
bcarnevalli
cara.. duas coisas...
se vc naum usa floyd pra q comprou?
e outra, como vc vai ficar colocando cordas de espessuras diferentes se a ponte eh regulada pra uma espessura especifica?
eh logico qw vai ficar zuada msm!
cara faz o seguinte...
se vc naum tem paciencia nem com o instrumento q vc toca...
para de tocar... :D
|
MagoMerlin Veterano |
# fev/05
· votar
Não desanime meu amigo, se em 3 anos não aprendeste a trocar as cordas, pare com a guitarra e compre uma gaita de Fole !!!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/78194/
|
oliverkiles Veterano |
# fev/05
· votar
unico problema da floyd é nao poder mudar a afinação =/
|
Skynyrd Veterano |
# fev/05
· votar
MagoMerlin
Ou um Corne-Inglês.
|
OmegaZer0 Veterano |
# fev/05
· votar
trava a floyd vc mesmo. eu fiz na minha e ficou 10
|
Tiruk Veterano |
# fev/05
· votar
OmegaZer0
como eh esse negocio de travar? E qd for troca as corda ?
Travar seria nao poder usar a alavanca?
|
Bily Veterano |
# fev/05
· votar
mas q merda.....vo aproveita o topico do cara....foi mal ai...mas eu tava qrendo compra uma com floyd rose.....a minha guita naum tem...e eu vivo mudando toda hora afinaçao dela ,toda hora.....uma com floyd rose eu naum posso muda??
|
Léo Veterano |
# fev/05
· votar
Bily
pode ate pode, mais vc tem q destrava aquele negocio no headstock, afina do jeito q vc quer, depois regular as molas da ponte, mas e um saco arruma essas molas pq vc tem q deixa a ponte retinha
|
perpetual burn Veterano |
# fev/05
· votar
eu mudo de boa a afinação..´´e só regula a tensão das molas...facil facil...só ter coragem de mexe....a ainda minha ponte é super estavel...
|
Tiruk Veterano |
# fev/05
· votar
qq eh esse negocio de trava floyd?
|
dtplayer Veterano |
# fev/05
· votar
a minha tem microafinacao, mas naum mexo nela, dou pra luthier trocar ateh as cordas.....
e para outras afinacoes uso uma tagima (mas pra symphony X ela eh fraca :( )
|
NowhereMan Veterano |
# fev/05
· votar
regulacao dela.... ??????????????
|
Ryu Veterano |
# fev/05
· votar
a minha primeira e a unica por enqnto é microafinada, aprendi sozinho...
troco as cordas tranquilo, mas nem mexo na afinação
floyd num é pra qqer um, principalmente c vc nao tem noção de guitarra
|
jimmy Veterano |
# fev/05
· votar
se vc num gostar da guita da ela pra mim :p
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
bcarnevalli
Eu passei pelo mesmo perengue que você. Sabe o que fiz? Comprei uma strato e botei tarrachas com trava nela... e ontem eu confeccionei uma baixa-cordas roletado (o merdinha cara!)
|
Drinho Veterano |
# fev/05
· votar
ahhh cara
comigo no começo foi a msm coisa
hj eu tenho a minha jackson com micro afinaçao e naum troco por ndd !!
|
bcarnevalli Veterano |
# fev/05
· votar
Eh que eh foda...eu queria ter 2 guitarras...mas eu vejo que eh mt grana pra nada. Tem tanta gente precisando de dinheiro. Eu prefiro ter uma guitarra versatil que tenha um som maneiro e que de para tocar qualquer coisa.
Na epoca eu comprei pq eu tava impolgado com musica e tal, e curtia o som q fazia na floyd rose....se nao fosse tanta dor de cabeca eu continuaria com ela...mas hj em dia eu tenho receio de usar a floyd rose por esses motivos....
|
b0fh Veterano |
# fev/05
· votar
LeandroPanucci
'baixa-cordas' eh aquela 'gaivota' q tem no headstock das stratos ?
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
b0fh
sim... eu fiz com os roletes da ponta da corda.... fiz o pivô de latão, meti um pino nele e coloquei as roldanas da corda nela.... felomenau!
|
b0fh Veterano |
# fev/05
· votar
Tiruk
eh, qdo vc trava a floyd, ela vira uma ponte fixa... esquece usar a alavanca, mas em compensação fica + fácil de afinar, dá pra usar afinações baixas sem problemas... pra trocar as cordas eh o msm esquema.
outra vantagem eh que com a floyd travada e as cordas travadas no nut, pode dar bend de 3 tons q não desafina nem a pau.
|
b0fh Veterano |
# fev/05
· votar
LeandroPanucci
hehhauhauha... prof. pardal.
ficou feião ou bonitinho? tu ta com roller nut na strato tb? pq senão nem adianta muito.
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
b0fh
O meu nut é de latão mesmo... não tenho problemas com ele não... a peça que fiz ficou bonita... eu usei umas limas-agulha nela e o pino eu peguei um enferujado numa ferramentaria... duro pra cacete!
Roler nut é só Fender (180 paus)... e mesmo assim não é 100%... então acho que não vale a pena, saca?!
|
b0fh Veterano |
# fev/05
· votar
LeandroPanucci
nut de latão? vixe... onde tu acha isso? as minhas guitas 'sem floyd' tão com os nuts originais de plastico ainda... a epifone até q segura o tranco, mas a shelter... se bem q a culpa deve ser mais das tarraxas msm.
cheers
|
John Johns Veterano |
# fev/05
· votar
Ibanez SZ que nao tem ponte nenhuma
Heheheh, isto se chama ponte fixa amigo, dessa guitarra eh o Tune-o-Matic com string-thru-body
se nao tivesse ponte as cordas iam ficar soltas :P
|