Equipamento ruim te desanima?

Autor Mensagem
Fabiano_GuItAr
Veterano
# fev/05


Ae galera eu quero sabe se um equipamento ruim desanima vcs em alguns momentos , pq eu ja to fikando loko com essa minha guitarra, tem horas q nem da vontade de treina...

crau
Veterano
# fev/05
· votar


com certeza e musico chato tb, tudo influencia, pois quando vc toca, reflete o seu interior cara, se vc nao estiver bem com alguma coisa, pode ter certeza que não vai tocar bem.

izzystradlin
Veterano
# fev/05
· votar


NÃO DESANIMA....

GuitarHouse
Veterano
# fev/05
· votar


Fabiano_GuItAr
quala tua e quais os problemas?

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


Não mesmo. Timbre ruim, desanimo, são tudo ligado diretamente ao músico.
Claro... um com um equipamente bom tu não vai tirar nada muito ruim, mas dependendo do dia, vai sair coisa ruins sim.

Polêmico
Veterano
# fev/05
· votar


Fala isso pro Malmsteen,pro Hendrix,pro Slash,que aprenderam a tocar guitarra em uns pedaços de pau com corda e amp com som de radinho de pilha.....Vc toca bem????...Se naum toca,pra qr quer um puta equipo?.

bulldog
Veterano
# fev/05
· votar


Polêmico
Fala isso pro Malmsteen,pro Hendrix,pro Slash,que aprenderam a tocar guitarra em uns pedaços de pau com corda e amp com som de radinho de pilha
Quem te falou isso????

Ah, todo mundo começa com uma guitarrinha tosca mas se você já está querendo mais, é melhor vender a sua e pegar uma nova melhor.

Polêmico
Veterano
# fev/05
· votar


bulldog
Só vc ler a Biografia deles....O Hendrix nem Guitarra era,foi Violão!

The Guitarrerow
Veterano
# fev/05
· votar


Bah o que me desanima mesmo eh a qualidade do som pq aqui em casa (APARTAMENTO) eu toco com o thor plus no volume 2.5 e o timbre que eu regulo fica muito legal ai quando eu vo na casa do meu amigo eu ponho ele no 7.5, 8 ai fica um som muito estranho ai eu tento regula e o maximo que eu concigo eh um som estranho mas agora to quase superando essa deficiencia de ouvido.

A OUTRA coisa que me desanima eh n conciguir afinar a guitarra tb to quase conciguindo mas quase sempre preciso da ajuda de um afinador.

E OUTRA coisa eh equipamento funcioando mal.

GuitarHouse
Veterano
# fev/05 · Editado por: Moderador
· votar


The Guitarrerow
o q me desanimo foi ler seu post seobre "conciguir"

The Guitarrerow
Veterano
# fev/05
· votar


uaehauheauehauehauea bah eu vo escrevendo escrevendo ai eu ja quero escreve outra coisa e mais outra e da nisso foi mal ae hauheauhea

Pedro Gustavo
Veterano
# fev/05
· votar


é tudo ilusão
o cara toca uma guitarra fodida, mas é ruim e não chega em lugar nenhum, ai ele fala "meu equipamento é ruim, vou desistir"
ou ele compra uma guitarra foda, fica todo animado mas a guitarra não faz ele ser melhor do que ele já é.

Sanctum Metal
Veterano
# fev/05
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/47203/

Eu concordo com o Pedro Gustavo e o Polêmico. Um bom guitarrista toca bem em qualquer equip. Se eu der minha guitarra pro Malmsteen tocar, ele vai simplesmente arrasar qualquer capitalista que sonha com guitarras caras. Enquanto eu com a guitarra dele não arraso nada.

Abaixo o capitalismo. Quem é bom mesmo não almeja guitarras caras, e sim o conhecimento.

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


ah bicho equipo ruim nem dá tesão de tocar... timbre xoxo... tocabilidade ruim, aquelas cordas a 1 metro do braço... ave maria.

eu desanimo sim.

Ruda_Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


eu tbm ficava assim, comecei com uma memphis usada direto no microfone de um toca discos, dps comprei um pedalzinho overdrive da oliver, aí comprei um warm music de 60W, aí mes passado comprei uma bc rich por 750 conto...

mas vendo o q o Sanctum Metal falou e lendo a historia dele agora eu teria orgulho da minha memphisinha plugada no toca discos ;~~

preocoupe-se em tocar bem, o equipamento eh soh um detalhe, eh claro q da status falar " eu tenho tal guitarra, tal amp" mas isso nao significa nada

toque bem, toque muito, nao disanime, quando vc puder, compre um equipamento melhor

obs: datas: dez/2002- compra da memphis jul/2003- pedalzinho dez/2003- ampli jan2005- bc rich (nao foi nada da noite pro dia :P)

pagode nem morto
Veterano
# fev/05
· votar


Se o equipamento for meu desanima.

pagode nem morto
Veterano
# fev/05
· votar


Ruda_Guitar
Eu tb tenho uma Memphis! É uma puta guitarra. N desanima tocar numa de jeito nenhum.

deathmeister
Veterano
# fev/05
· votar


pow, os kras tem amplificador e tao tudo desanimado, eu nem tenho ampli, nem pedal...

GustavoTezza
Veterano
# fev/05
· votar


As vezes nem é o equipamento que desanima a pessoa tocar, mas sim a frustração de não conseguir tocar aquilo que queria, e ainda por sima pra ajudar um equipamento tosco que não ajuda. Existem varios fatores que desanimam uma pessoa, mas com certeza se vc comprar uma guitarra nova vai se sentir um poco mais estimulado a tocar, 1º pelo fato de ser nova e querer a proveitar a nova conquista e 2º pelo fato de sair um sonzinho melhor.... O correto é nunca parar de treinar por motivo algum, com muito treino vc vai ficar melhor e essa vai ser a motivação pra tocar...

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


A estudar nem tanto, mas quando quer criar alguma coisa o retorno do instrumento me inspira.

Ruda_Guitar
Veterano
# fev/05 · Editado por: Ruda_Guitar
· votar


pagode nem morto
mas a minha era usada, mau cuidada pelo antigo dono, tava toda moida coitada, mas ela eh uma boa strato sim

Pedro Gustavo
Veterano
# fev/05
· votar


eu tocava num violão usado de 100 reais
ai eu começei com uma guitarra usada de 200 reais sem ampli ou pedal
ai eu comprei uma michael (500 pila) , depois arrumei um ampli, depois um pedal
agora to com uma explorer da ephiphone de 2000, um ampli mt foda de 800, uma pedalera zoom 505 II (to tentando trocar ou pelo zoom mx é essa a sigla? ou por um soonzamp alguma coisa assim, pelo menos é assim que fala, que eu fiquei babando na loja, o som é muito foda)
eu costumava ficar sem almoçar pra guardar dinheiro pra comprar equipamento, acho que tem um nome pra essa doença...

andyshaws
Veterano
# fev/05
· votar


pow eu aprendi tocar em um violao tonante q eu paguei 20 reais e qdo eu peguei a guita q eh uma squier eu fiquei uns 8 meses sem ampli e tipo nao me desanimo nem um poco isso eu tocava q nem um loco sem para

adelio
Veterano
# fev/05
· votar


o q desanima é vc ver uns bostas com altos equipamentos, tocando hardcore e vc nao ter dinheiro pra comprar nem um pedalzinho boss

Fabiano_GuItAr
Veterano
# fev/05
· votar


GuitarHouse

Eu tenho uma Vantage Stratocaster (ñ sei se vc conhece), o traste 14 na corda E, o 16 na B, o 17 na D, e o 18 na B, qdo vc faz as notas nesses trastes o som sai abafado e choxo,essa eh uma das coisas q me desanima na minha guitarra

Polêmico

Calma ai meu, faz + de 1 ano e meio q eu toco guitarrra e que eu to com essa guita, eu treino todo dia, chego o momento que eu to desanimado com ela, nao sempre + tem horas q eh foda e eu desanimo em alguns momentos

spainEL
Veterano
# fev/05
· votar


Fabiano_GuItAr

Pensa que você tocando decentemente nesse seu equipamento... quando pegar alguma coisa melhor e irá, você vai detonar cara.... Acho que um equipamento ruim motiva muito mais a tentar ser um bom músico e um dia dar a volta por cima. Quando você tiver plugando uma Gibson LP em um paredão de JCM 800 você vai lembrar dessa guitarrinha e rir bastante =]

Adriano Medeiros
Veterano
# fev/05
· votar


olha cambada, nao é bem assim, a guitarra influencia sim no modo de tocar, se um cara sai duma golden e vai pruma ibanez ele melhora bastante pq uma ibanez é mais facil de tocar q uma golden, mas se um cara fazer o contrario, sair duma ibanez pra golden tem dificuldade em tocar, salvo os guitarristas q tem 10 anos de estrada, aqui na minha cidade nenhum cara conseguiu tocar tudo q consegue na minha guita uma golden, todos acham muito dificil... é uma questao de costumo, cada um tem q achar um instrumento adequado a sua anatomia para tocar, eu mesmo nao consigo tocar em nada q nao seja stratocaster

mas falando do resto do equipamento, se é ruim e começa a sair um som ruim eu fico mais furioso pra querer melhorar o som, posso ficar até horas mudando minha pegada pra sair o som do jeito q quero

maniac123
Veterano
# fev/05
· votar


Adriano Medeiros
spainEL
Fabiano_GuItAr
adelio

Pergunto pra galera, o que vale mais, a guitarra ou o guitarrista?

spainEL
Veterano
# fev/05
· votar


maniac123

Por mais cara que seja, uma guitarra não faz nada sem que exista alguem pra tocá-la =]

maniac123
Veterano
# fev/05
· votar


spainEL
o que desanima é guitarrista ruim... isso desanima qualquer um...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equipamento ruim te desanima?