Floyd Rose me desanima!!!

Autor Mensagem
bcarnevalli
Veterano
# fev/05


Eae galera. Antigamente eu era todo impolgado para ter uma guita com microaficacao e tal...ia fazer varios sons. Dai foi quando eu decidi juntar dinheiro pra comprar uma Jackson...tudo ia bem ateh a primeira vez que eu fui tentar trocar a corda...isso faz uns 3 anos ja...a partir de la eu fiquei com saco cheio da minha guitarra com microafinacao...pq alem de eu nao usar a alavanca, eu toco musicas com diversas afinacoes...e pra troca a corda eh um saco, quase sempre fica zuado a regulacao dela....

Eu desanimei por um tempao...mais de 1 ano sem toca direito...sem treinar nada....nao to tocando nada hj eh foda

Enfim...Floyd Rose fede muito....por isso que eu estou trocando minha guitarra por uma Ibanez SZ que nao tem ponte nenhuma e o som dela eh bastante diferenciado...da pra toca td...

Quem quiser opine ai...Valeu!!

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


as edge pro da ibanez é a mesma complicação?

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


tb ia compra uma com floyd, mas ae desanimei quando vi ele afinando a guitarra... to pensando numa Ibanez GSA60 agora...

Paul Miander
Veterano
# fev/05
· votar


pq alem de eu nao usar a alavanca, eu toco musicas com diversas afinacoes...e pra troca a corda eh um saco, quase sempre fica zuado a regulacao dela....

Você é mané pacas tb né?!
Se não usa pra q comprou uma q tem!
é lógico q vai ser ruim!

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


bcarnevalli
trava a floyd, eh moleza. qqr luthier faz isso.

renatocaster
Moderador
# fev/05
· votar


realmente a floyd rose dá umas dorzinhas de kbça...o ideal (e se vc puder, é óbvio) é ter uma guita com ponte fixa u outra com floyd rose

Flakes
Veterano
# fev/05
· votar


bcarnevalli
cara.. duas coisas...
se vc naum usa floyd pra q comprou?
e outra, como vc vai ficar colocando cordas de espessuras diferentes se a ponte eh regulada pra uma espessura especifica?
eh logico qw vai ficar zuada msm!

cara faz o seguinte...
se vc naum tem paciencia nem com o instrumento q vc toca...
para de tocar... :D

MagoMerlin
Veterano
# fev/05
· votar


Não desanime meu amigo, se em 3 anos não aprendeste a trocar as cordas, pare com a guitarra e compre uma gaita de Fole !!!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/78194/

oliverkiles
Veterano
# fev/05
· votar


unico problema da floyd é nao poder mudar a afinação =/

Skynyrd
Veterano
# fev/05
· votar


MagoMerlin
Ou um Corne-Inglês.

OmegaZer0
Veterano
# fev/05
· votar


trava a floyd vc mesmo. eu fiz na minha e ficou 10

Tiruk
Veterano
# fev/05
· votar


OmegaZer0
como eh esse negocio de travar? E qd for troca as corda ?

Travar seria nao poder usar a alavanca?

Bily
Veterano
# fev/05
· votar


mas q merda.....vo aproveita o topico do cara....foi mal ai...mas eu tava qrendo compra uma com floyd rose.....a minha guita naum tem...e eu vivo mudando toda hora afinaçao dela ,toda hora.....uma com floyd rose eu naum posso muda??

Léo
Veterano
# fev/05
· votar


Bily
pode ate pode, mais vc tem q destrava aquele negocio no headstock, afina do jeito q vc quer, depois regular as molas da ponte, mas e um saco arruma essas molas pq vc tem q deixa a ponte retinha

perpetual burn
Veterano
# fev/05
· votar


eu mudo de boa a afinação..´´e só regula a tensão das molas...facil facil...só ter coragem de mexe....a ainda minha ponte é super estavel...

Tiruk
Veterano
# fev/05
· votar


qq eh esse negocio de trava floyd?

dtplayer
Veterano
# fev/05
· votar


a minha tem microafinacao, mas naum mexo nela, dou pra luthier trocar ateh as cordas.....

e para outras afinacoes uso uma tagima (mas pra symphony X ela eh fraca :( )

NowhereMan
Veterano
# fev/05
· votar


regulacao dela.... ??????????????

Ryu
Veterano
# fev/05
· votar


a minha primeira e a unica por enqnto é microafinada, aprendi sozinho...
troco as cordas tranquilo, mas nem mexo na afinação
floyd num é pra qqer um, principalmente c vc nao tem noção de guitarra

jimmy
Veterano
# fev/05
· votar


se vc num gostar da guita da ela pra mim :p

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


bcarnevalli

Eu passei pelo mesmo perengue que você. Sabe o que fiz? Comprei uma strato e botei tarrachas com trava nela... e ontem eu confeccionei uma baixa-cordas roletado (o merdinha cara!)

Drinho
Veterano
# fev/05
· votar


ahhh cara
comigo no começo foi a msm coisa

hj eu tenho a minha jackson com micro afinaçao e naum troco por ndd !!

bcarnevalli
Veterano
# fev/05
· votar


Eh que eh foda...eu queria ter 2 guitarras...mas eu vejo que eh mt grana pra nada. Tem tanta gente precisando de dinheiro. Eu prefiro ter uma guitarra versatil que tenha um som maneiro e que de para tocar qualquer coisa.
Na epoca eu comprei pq eu tava impolgado com musica e tal, e curtia o som q fazia na floyd rose....se nao fosse tanta dor de cabeca eu continuaria com ela...mas hj em dia eu tenho receio de usar a floyd rose por esses motivos....

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci
'baixa-cordas' eh aquela 'gaivota' q tem no headstock das stratos ?

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


b0fh

sim... eu fiz com os roletes da ponta da corda.... fiz o pivô de latão, meti um pino nele e coloquei as roldanas da corda nela.... felomenau!

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Tiruk
eh, qdo vc trava a floyd, ela vira uma ponte fixa... esquece usar a alavanca, mas em compensação fica + fácil de afinar, dá pra usar afinações baixas sem problemas... pra trocar as cordas eh o msm esquema.

outra vantagem eh que com a floyd travada e as cordas travadas no nut, pode dar bend de 3 tons q não desafina nem a pau.

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci
hehhauhauha... prof. pardal.
ficou feião ou bonitinho? tu ta com roller nut na strato tb? pq senão nem adianta muito.

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


b0fh

O meu nut é de latão mesmo... não tenho problemas com ele não... a peça que fiz ficou bonita... eu usei umas limas-agulha nela e o pino eu peguei um enferujado numa ferramentaria... duro pra cacete!

Roler nut é só Fender (180 paus)... e mesmo assim não é 100%... então acho que não vale a pena, saca?!

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci
nut de latão? vixe... onde tu acha isso? as minhas guitas 'sem floyd' tão com os nuts originais de plastico ainda... a epifone até q segura o tranco, mas a shelter... se bem q a culpa deve ser mais das tarraxas msm.

cheers

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


Ibanez SZ que nao tem ponte nenhuma

Heheheh, isto se chama ponte fixa amigo, dessa guitarra eh o Tune-o-Matic com string-thru-body

se nao tivesse ponte as cordas iam ficar soltas :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Floyd Rose me desanima!!!