Altura das cordas?!?

    Autor Mensagem
    rafael2358
    Veterano
    # fev/05


    Ae pessoal, vocês acham que é vergonhoso um guitar "hero" tocar com as cordas bem baixo quase trastejando?

    Vocês sabem de algum grande guitarrista que use as cordas bem baixas?
    Será que o Rafael ow o Kiko do Angra usam elas baixas?

    Deem sua opiniao...

    Mas, naum que eu seja um "guitar Hero"

    Só mais uma coisa: Alguem ja viu aquele show do Iron que o Dave Murray de um bend no solo De The Number of the beast de " 7 segundos"?

    Como é possivel fazer isso?

    TASIVA
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pow cara eu nu macho nada demais.....se o cara gosto de tocar assim...por que ele vai tocar de outro jeito?

    amico
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cara quanto mais baixo a corda mais macia fica! os cara deve usa elas bem baxa que mal tem nisso, e tb o som da guitarra pode fica um tempão toca uma nota e dexa o dedo la, da mais de 7 seg até

    Polêmico
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    rafael2358
    Steve Vai,Joe Satriani,a maioria usa as cordas coladas no braço...Eu não gosto muito coladas,pois acho que perde um poko de sensibilidade e sustains,3 Mm é o padrão!

    rafael2358
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o som da guitarra pode fica um tempão toca uma nota e dexa o dedo la, da mais de 7 seg até

    Esqueci de falar que minha guitarra é uma Giannini GL 300 bem fudida...

    Eu nunca toquei numa Fender, os bends dela são violentos assim mesmo?

    Tipo o que o kra fez, subiu e segurou 7 segundos, sem perder nada, foi muito constante, violento...

    TASIVA
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    nossa parece que ele espancou a guitarra heheuheuhueee

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    fender tem corda alta por padrao
    guitarra feita pra ter corda baixa eh ibanez, eh uma frigideira
    com les paul da pra dexar elas coladas tb por causa da ponte tune-o-matic (as minhas sao :P)
    eu particularmente gosto das cordas baixas pq so meio leso pra tocar, se tao muito altas eu "tropeço" nelas com os dedos hehe

    rafael2358
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    As Tagima Zero, veem com as cordas altas ow mais baixas?

    Polêmico
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    rafael2358
    Guitarra vem tudo com cordas a meia altura....Por isso assim que vc compra em que mandar regular,ai o Luthier poe as cordas na altura que vc quer,ou na altura minima que ele consiga,pois algumas guitarras se abaixar mto as cordas,elas trastejam.

    perpetual burn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu tokei na K1 do kiko uma vez e ele usa as cordas medias....eu achei muito dura...com .10....e as cordas pra mim tava alta....

    perpetual burn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu uso corda baixo na minha guitrra escalopada e baixa media numa outra sem escalope

    thanatos
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    a minha eu uso o mais baixo possível....soh não tah + colada no braço pq eu não tenho paciência d ficar regulando e não to afim d procurar um luthier pra fazer isso pra mim....huahuahuuha

    Eduaro Ronchi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tesaum eu uso media ta bom ja

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Vixe... Esses guitarristas rápidos, principalmente os que fazem muito sweep e fritação, todos eles usam cordas bem baixas.
    Corda alta é para Blues, para tocar com pouca ou nenhuma distorção.

    U1000D
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    qto mais baixa melhor sem duvida!

    abraço

    guschard
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Vixe... Esses guitarristas rápidos, principalmente os que fazem muito sweep e fritação, todos eles usam cordas bem baixas.
    eh nda
    malmsteen usa alta pra kraio, kiko lorero usa alta, vaaaarios guitarristas usam corda alta... n eh soh pq toka rapido q tem q usar baixa

    spainEL
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu tenho uma guitarra que as cordasm devem estar a mais de 5mm do braço, aí sim é legal de tirar um som limpo viu...

    diegodavid
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Na minha strato eu regulei de modo que a 6ª corda tá com um pouco menos de 2mm (acho que 1.8 talvez) de distancia do 12° traste, mas isso me trouxe vantagens e tbm desvantagens.

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    diegodavid


    spainEL
    Veterano # Enviado: 19/ago/05 14:02
    Citar Votar Denunciar


    Cara a essa hora impossivel o cara nao ter se decidido de qual jeito ele gosta na guitarra dele :P

    cadojapan
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    diegodavid



    Coveiro Do Anooo!!

    buddy guy
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    diegodavid


    Filho,vc trabalha com este tipo de maquinário?

    Ow louco man,2005? Prêmio Giant komatsu cifra clube pra vc !!!!!

    skiva_thrash
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    buddy guy

    boa!! kkkkkkkkkkk

    diegodavid
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Não entendi, pra vcs 1.8mm é alta ou baixa?

    diegodavid
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ah é, nao tinha visto a data do topico, huhauhuhuaha
    mas serve pros membros q pesquisam ao inves d criar topicos repetidos

    Luke Strat
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Esse é um assunto a ser levado bastante em consideração.
    A altura das cordas é de grande influência no timbre final. Geralmente cordas mais baixas proporcionam uma digitação mais fácil, eu particularmente não gosto, acho mais difícil de executar bends, o atrito com os trastes é maior e sem falar na perda significativa de sustain. Não que seja uma regra, mas geralmente guitarristas profissionais que atuam em palco principalmente usam cordas a média altura ou mesmo cordas altas. Yngwie Malmsteen usa cordas bem altas, cerca de 2.7mm de altura no 12º traste e frita bastante, ele compensa com cordas 0.08 para deixar mais macia.
    SRV usava cordas a +- 3.0mm segundo René Martinez.
    Clapton tbém usa uma ação mais alta, não sei dizer a milimetragem correta, mas até pelo fato de suas Fenders terem uma curvatura de escala acentuada, o que não permite ação de cordas baixas.
    Jimi Hendrix tbém usava cordas bem altas, segundo Jeff Beck, quase passava um dedo em baixa das cordas.
    Slash, John Mayer, Warren Haynes usam cordas bem altas tbém.
    Eu particularmente uso a meia altura, minha configuração padrão é
    E 2.0mm -> A 2.3mm -> D 2.5mm -> G 2.6mm -> B 2.2mm -> 2.0mm
    Uso uma Fender Stratocaster e cordas 011 ou 012.
    Uso essa configuração a +- 3 anos e estou bem adaptado a ela, sempre aconselho meus alunos a usarem cordas um pouco mais altas com o fim de aprimorar a pegada e conseguir timbres mais definidos.
    Essa é a minha opinião sobre altura de cordas, mas é tudo questão de gosto, o mais importante é a música que faz.

    CryingGuitaa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Se você quer sustain, Fernandez Sustainer. parece que o steve usa. é infinito o sustain

    Neemias K
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    De fato, este é um assunto muito relevante para quem procura um equilíbrio entre a boa tocabilidade e um bom timbre, com sustain, etc...
    Não tenho muito o que acrescentar ao que o Luke Strat escreveu!
    Particularmente, eu prefiro uma ação média (2.0mm) que me proporciona uma ótima tocabilidade e sustain necessário para minhas exigências.
    Uma coisa a ser levada em conta, como o Luke escreveu, é a tensão das cordas (no meu caso, uso 0.09 híbrido com 0.26, 0,36 e 0,46) e outro fator é o tipo de escala e trastes. Com trastes jumbo e escala pouco abaulada, características das Ibanez RG, por exemplo, mais Floyd Rose, que corta um pouco do sustain, tenho o padrão ideal para o meu som. No caso de escalas mais abauladas, como as linhas JS ou S da Ibanez, não ouso baixar de 2.0 mm. Coisa parecida ao que ocorre com as Strato.

    nvm95
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pergunta meio (Completamente idiota) mas como você mede a altura das cordas?

    nvm95
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    up :/

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    nvm95

    como você mede a altura das cordas?


    Normalmente com uma régua...


    Abraço,

    See ya!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Altura das cordas?!?