Altura das cordas - trastejamento

    Autor Mensagem
    RLima
    Veterano
    # abr/04


    Pedi prum luthier regular minha guitarra e ele baixou pra caramba a ponte (floy-rose). Ficou perfeito pra tocar, bem macio e tals, mas tá trastejando pra caralho.. Aparentemente isso não sai no amplificador, mas pelo visto reduz o sustain um pouco pq reduz a amplitude de vibração da corda.
    Qual altura vocês costumam usar? cordas bem coladas no braço trastejando ou mais altas para evitar esse tipo de problema?

    Ah sim, o braço não está empenado, a questão de trastejar é simplesmente a altura das cordas.

    []´s

    caiohleal
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: caiohleal
    · votar


    cara, se ñ trasteja no ampli ñ tem problema nenhum, cordas baixas são bem melhores pra tocar

    Jean
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    RLima
    o ruim é que por mais que não saia o trastejamento no ampli é ruim e chato na hora de tocar sem ele,é xarope pacas.

    i am
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    o importante é estar confortavel para vc tocar, agora se o som esta te incomodando procure uma maneira de conciliar os dois.

    AllanFly
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    RLima
    Pedi prum luthier regular minha guitarra e ele baixou pra caramba a ponte (floy-rose). Ficou perfeito pra tocar, bem macio e tals, mas tá trastejando pra caralho

    Que luthier é esse? Com certeza este trastejamento fantasma tá matando o sustain de sua guita. Levante um pouco a ponte, acostume-se a ela um pouquinho mais alta. Vc verá uma melhora significativa no som.

    Jean
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    AllanFly
    Fala cara,vc acha que se eu aumentar os meus captadores vai ficar melhor pra tocar um som sujo,tipo um captador da ponte?

    Ferrari
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu uso colado no braço e naum trasteja naum.

    AllanFly
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Jean
    vc acha que se eu aumentar os meus captadores vai ficar melhor pra tocar um som sujo,tipo um captador da ponte?

    Não, isto não vai afetar muito não, pode até induzir alterações na captação das cordas, existem muitos casos e para diferentes configurações, fica difícil, mas não custa nada tentar.

    Ferrari
    Eu uso colado no braço e naum trasteja naum.

    Eu tenho uma guita com cordas coladinhas na escala e tb não trasteja. Mas com certeza afeta o sustain, eu conpenso nos pedais.

    Seu craison
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    desenterrando o tópico......



    Bom é o seguinte..... quero saber qual a distancia que as cordas de uma boa guitarra bem regulada atinge.

    quantos mm?? , esse negocio de trastejamento fantasma naum quero! quero saber o minimo sem nenhum trastejado, sem perder sustain!

    as minhas estaum com pouco menos de 3 mm mais acho muito alto p/ uma guitarra! mais se abaixar mais dependendo da casa ela trasteja em bends! isso ta comessando a irritar!

    valeu ai...

    maggie
    Veterana
    # abr/04
    · votar


    3 mm
    acho que dessa distância pra menos.

    JediKnight
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    a minha deve ter 1 mm ... uhull a parada ta quase colada ... é tipo carro socado ...

    maggie
    Veterana
    # abr/04
    · votar


    JediKnight
    ... é tipo carro socado ...
    Carro de corrida, se for pra passar lombada quebra! hehe
    Tá ótima a tua.

    LOW Fl
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    RLima

    Questao de trastejar pode ser desgate dos trastes também, e você teria que dar uma limada nos trastes para igualar a altura entre eles.

    Depende do instrumentista e qual a guitarra. A guitarra pode ter um trastejamento toleravel, que não é perceptivel no instrumento ligado no amplificador. agora esse "toleravel" parte de cada um. Para alguns trastejamento toleravel é aguele que você sem esta plugado ouve ele e na hora de ligar em um ampli com a guitarra limpa ele nao sai. Outros já são tolerancia zero.

    Um exemplo uma vez eu regulei uma Strato da Condor que eu tinha, já vendi ela, e ela tinha um pequeno trastejamento, mas nao saia no ampli, mas quem é guitarrista sabe da queda de sustentação.

    A ação das das cordas é baixa na minha Ibanez e na minha Edwards Les Paul que são guitarras mais profissionais, elas possuem mais modos de regulagem fina e mais precisos, não da de aceitar trastejamento não.

    Seu craison
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    maggie
    meu 3 mm é quase meio centimetro! é uma ibanez naum um violão


    isso ta me deixando louco ela dece até uns 2 e meio tal vez 2 mais ai tenho que tocar om pegada leve de mais, e minha pegada ja é leve!



    tava lendo uns treco aqui, e acho que o problema da minha esta nos trastes....


    comprei ela nova mais ja ta comigo a uns 6 meses os trastes estaum gastos mais naum estaum iguais uns estaum mais gastos que outros


    vou levar num luthier e gartar uma grana legal nela......


    vou madar nivelar e regular tudo, ai vou aproveiotar e mandar travar a floyd!

    se naum funcionar jogo fora AuihUIAHi

    maggie
    Veterana
    # abr/04
    · votar


    se naum funcionar jogo fora AuihUIAHi
    Depois de gastar essa grana??

    Mas é como o Low Fl comentou, depende da guitarra... essas mais baratas geralmente vem com problemas no braço o ou nos trastes... daí a ação tem que ficar mais alta pra não trastejar.

    Seu craison
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    maggie


    naum naum ela veio certinha, naum é vagabunda naum hehehe é que gastou msm os trastes, ela só trasteja em bends! posso deixar ela colada mais naum posso dar bends na mizinha casa 10 isso me deixa louco!


    ia dar a grana de entrada no meu amplier......mais a guitarra ta pedindo p/ ser jogada na parede!!!! intaum vou gastar nela...


    AGORA É O SEGUINTE..... TENHO 400 PILA E NENHUM LUTHIER BOM!


    QUERO SABER SE AUGUEM CONHECE UM LUTHIER FUDIDO MSM E QUE FAÇA O SERVIÇO DE TRAVAR A FLOYD TMB...


    TAVA LENDO AQUI QUE É AUGUMA PEÇA QUE ELES COLOCAM NELA, NAUM QUERO GAMBIARRAS NA MINHA GUITARRA. ESSA PEÇA PODE SER RETIRADA POSTERIORMENTE SE EU NAUM CURTIR ELA, SEM PREJUDICAR A GUITARRA! :)


    AUGUEM AI CONHECE UM CARA DE CONFIANÇA MSM E QUE FAÇA SERVISOS DECENTES DO GEITO QUE SE DEVE?????????????

    Seu craison
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    http://www.edmarluighi.com.br ACHEI ESSES CARAS AQUI.....


    MAIS JA FUI LA UMA VEZ E O CARA NEM MECHEU NA GUITARRA FALOW P/ MIM VOLTAR DEPOIS DE UNS 6 MESES ! ahuiahuih


    O CARA SIMPLESMENTE ME IGNOROU......


    AUGUEM CONHECE OUTRO????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Altura das cordas - trastejamento