como nao riscar a guitarra com palheta

Autor Mensagem
InfeX
Veterano
# fev/05


a porcaria da minha palheta deixo a guitarra toda riscada , cheia de risquinhos , bem pequenos, tem como tirar os risquinhos

prog_jam
Veterano
# fev/05
· votar


tem, só polir.
pra parar com isso basta dosar a palhetada de modo a não ser tão dinossauro e palhetar apenas as cordas, e não o instrumento todo....

Mackabr0
Veterano
# fev/05
· votar


InfeX
por mais que eu tente nao consigo ser cavalo ao ponto de arranhar a guitarra com a palheta! hAIWEHIUAWHE
tenta ser mais preciso na palhetada =]

InfeX
Veterano
# fev/05
· votar


ñ é que essa guita q eu to falando é a minha primeira, quando eu tava aprendendo a tocar eu zuei toda a guitarra e meus "amigos" tbm ( quer dizer mais meus amigos do q eu mesmo )( eu tinha um amigo bem cavalo , zuou todo violão dele), e so vi agora , então pensei q era normal , mas agora eu vi q esses riscos ñ são de agora mas de antigamente, e como eu to pensando em trocar de guitarra, eu ñ vo empresta pra ninguem

oak
Veterano
# fev/05
· votar


eh normal riscar a guitarra, nao soh com a palheta, qualquer coisinha risca hehe
o unico jeito de nao riscar eh nao usar

Humberto Nunciaroni
Veterano
# fev/05
· votar


Pare de usar palheta....
Brincadeira
Quando vc for tocar, tente ñ movimentar todo o braço,
tente mexer só a munheca (no bom sentido, lógico)
talvez isso diminua os "acidentes" com a palheta

Rodrigo rvssvr
Veterano
# fev/05
· votar


caramba!, o q vc usa para palhetar?, uma espátula...hehe

__spike__
Veterano
# fev/05 · Editado por: __spike__
· votar


A minha tá bem riscadona, da época que eu tava começando também... Cicatrizes de guitarra até que são legais! Headstock meio batido... Corpo meio riscado por causa do ziper da capa (coisa que acontece quando as mães vão guardar as guitarras dos filhos na capa, ela fecham o ziper sem verem que tem um pedaço do corpo pra fora :P)

Homem Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


boto fé, a culpa é das mães

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


éeeeeeeh... não sei :(

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# fev/05
· votar


Eu também risco toda a guitarra, eu palheto muito forte as cordas, nunca estourou D'addario comigo, já ernie ball foi pro saco na hora hehe, mas ae deixa o cara palhetar forte, é o estilo dele, tem trocentos caras aqui que falam de precisão mas parece mais um som de minigame tocando, eu pelo menos toco forte e tento ser preciso, muitas vezes o feeling está na palhetada forte como a pegada também. :D

__spike__
Veterano
# fev/05
· votar


Reinaldo Camargo Filho
É verdade.

oak
Veterano
# fev/05
· votar


na minha tem riscos paralelos ao braço embaixo da chave seletora (les paul)
pq qd eu vo mexer nela bate com a palheta hehe

Carlos Toledo
Veterano
# fev/05
· votar


existe um adesivo tranparente(contact), usado para encapar livros, que é muito usado por músicos de choro para proteger violões e cavaquinhos. Cola-se somente onde pega a palete e pode-se trocar quando quizer.

Eduaro Ronchi
Veterano
# fev/05
· votar


affe tu deve dar soca na guitaa uahuhaua

paulo_les_paul
Veterano
# fev/05
· votar


como polir a guitarra?

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


o unico jeito de nao riscar eh nao usar (2)

LiNkIn PaRk
Veterano
# fev/05
· votar


o melhor a fazer eh tentar ser mais cuidadoso...e sempre q isso acontecer polir.... :)

acel
Veterano
# set/10
· votar


cara

quem n risca a guita com a palheta é quem n toca cara

ehauehaeauehuaeaehae

é normal cara

da uma polida sempre q tiver feia a situação xD

danirock
Veterano
# set/10
· votar


não liga não a guitarra riscacom qualquer coisa.

Raito-Kun
Veterano
# set/10
· votar


Com 5 anos de treino, quem criou o tópico já deve conseguir tocar sem riscar a guit dele!

cristian1990
Veterano
# set/10
· votar


Raito-Kun

Com 5 anos de treino, quem criou o tópico já deve conseguir tocar sem riscar a guit dele!

ou nem toca mais guitarra ............

Adler Porto
Veterano
# set/10
· votar


cristian1990

Raito-Kun

Com 5 anos de treino, quem criou o tópico já deve conseguir tocar sem riscar a guit dele!

ou nem toca mais guitarra ............


Ou nem tá vivo....

Igor Grillo
Veterano
# set/10
· votar


Wake Up Dead Topic!!

suahsuahsuahsuahs

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# set/10
· votar


De ros

O ideal, para não arranhar a guitarra, é evitar o contato da mesma com tecidos que possam danifica-la. Então, para começar, toque pelado. A palheta também pode danificar sua guitarra. Jamais use uma! Toque com os dedos.

Unhas compridas são um perigo! Mas unhas curtas são mais ainda, pois você imagina que está a salvo e do nada surge um arranhão que vai te deixar deprimido pelo resto da vida, então, para evitar problemas, com um alicate, arranque as unhas antes de tocar.

A qualque vibração, por menor que seja, pode ajudar a arranhar nosso bem material mais precioso, então, evite pluga-la em um amplificador.

A tensão das cordas também pode acabar danificando seu tesouro, podendo até rachar a pintura (rachaduras na pintura são a maior causa de suicidios na Baixa Antuérpia, sabia?). Então, deixe sua guitarra constantemente sem cordas.

Aquela fiação solta, dentro da sua guitarra, ao move-la, pode causar riscos internos, que prejudicarão o som dela por toda a eternidade. Para evitar isso, remova os captadores, potenciometros e todos aqueles indesejados fios.

Caso a tua guitarra tenha o braço parafusado, remova-o, (já está sem as cordas, então tudo bem), assim tu estará diminuindo a surficie da sua guitarra, tornando-a um objeto muito menor, logo, com menos chances de acidentes domésticos. Se for colado, um luthier com muita experiência poderá remove-lo para você.

Dai sim teu precioso instrumento estará a salvo!!


Palavras do De ros em outro topico parecido com esse.

Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


Pra arranhar o corpo dessa maneira só se o cara espancar a guitarra com a palheta. Eu palheto forte, mas palheto as cordas... nunca tive esse tipo de problemas com arranhões.

Que isso? A volta dos mortos-vivos? Hehehehehe.

Curti a resposta do De Ros, hehehe.

DINO EK
Veterano
# set/10
· votar


Facil, use os dedos *-*

Yuri ycs
Membro Novato
# mar/14
· votar


Pessoal desculpa, eu sei a data do topico mas queria saber como e o nome daquele negocio que tem em algumas les paul's que protege a guitarra dos arranhoes da palheta, e se pode ser colocado em uma guitarra que nao tem...

Insufferable Bear
Membro
# mar/14
· votar


Escudo se chama pickguard em inglês por razões... Uma delas é que é para ser riscada.
Outra é que se a guitarra não tem você deveria ter comprado uma que tem.

Thejapamuri
Veterano
# mar/14 · Editado por: Thejapamuri
· votar


Acrescentando ao que o Insufferable Bear falou:

E agora, caso for comprar um escudo avulso, verifique se é compartivel, pois podem haver variações no tamanho e nas furações... (Melhor prevenir do que remediar).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como nao riscar a guitarra com palheta