Top Fender Mexicana ou Fender Highway??

Autor Mensagem
Bendsup
Veterano
# abr/05
· votar


miguelitofnap

Já pensou em fazer uma strato no Luthier do jeito que vc quiser! Dica: Marcio Zaganin. O preço será mais barato e comparado com a Highway 1 ou a mexicana a quali na minha opinião será melhor. Coloca a captação top de linha, da até pra colocar tarracha com trava.. è uma opção.

edugrelha
Veterano
# abr/05
· votar


Opinião de proprietário Highway 1
É UMA PUTA GUITAR VELHO!!!...
uando comprei, testei ela e uma mexico top, a diferença de som eh gigante, ateh um cara totalmente leigo, ateh minha irmã q nao sabe nem quantas cordas tem uma guitarra percebeu.....eh do caralho.........a qualidade dela de som (se vc compra uma guitar vc quer som, certo, e nao uma "pintura gay") eh igual as outras fender american standard, sim....a pintura eh transparente...e eh LINDA!!! a pintura eh mais fragil...esse eh o ponto fraco, mas como disse, vc quer som ou quer ser endorser suvinil.....eh soh ter cuidado, q tb nao eh soprar e perde a cor po....ela eh do caralho, soh eh mais barata q as american standard pq nao vem com case e pela pintura...pq a qualidade dela eh foda....então, se os caras tao sugerindo vc pegar uma american standard usada...entao pega uma highway usada e com a diferença customiza ela....se eu vender a minha um dia vou pedir preço de american standard e foda-se....ela tem um seymour duncan no braço , escudo em madre perola lindão e Case original fender (o mesmo das american standard).........vai com fé q a guitar eh quente.....ateh no meu staner kute 20 ela arrebenta...hehehe
falooo

fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


a pintura da highway não tem verniz por cima

Penta_Blues
Moderador
# abr/05
· votar


calptonmaniac.

Vc tem razão quanto aos captadores. Tb gosto de Lacc Sensor, mas sou "strateiro" mais tradicional...rs. Questão de gosto fica realmente muito difícil de se discutir.
O que eu acho mais importante é realmente a gente expor nossas opiniões sejam elas discordantes ou não, pois, no final é isso que realmente irá ajudar nosso amigo que tem dúvida e criou o tópico justamente pra colher opiniões.
Tb sou fã da Strato (estou com 03...rs). Agora, uma humilde opinião: Se comprar uma American Standard fica com ela original, pois é uma Senhora guitarra... Pra turbinar, procura uma Tagima 635, vc vai pagar pouco e pode abusar da customização...rs
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# abr/05
· votar


edugrelha

Tb acho a Highway uma PUTA GUITARRA, mas ela poderia ser uma PUTA GUITARRA UM POUCO MAIS BARATA...rs

silvio_rp
Veterano
# abr/05
· votar


claptonmaniac
Voce fala como se o cara estivesse comprando a guitarra pra tocar metal apenas. Os Texas Special são ótimos captadores. Não existe isso de que captadores com hum sao ruins nao. Os próprios Noiseless da fender carregam a má fama de seres os piores captadores da marca enquanto os Texas são os que melhor reproduzem caracteristicas vintage com um pouco mais de saída e punch.

Captadores de alnico nem sempre sao bons. A tagima 640,740 vem com esses de fabrica e nao passam nem perto de um Alnico 2 Pro single por exemplo (que é um single, com hum, só que um puta captador).

brunokdx
Os texas foram um exemplo pra deixar a guitarra melhor que a Highway. No seu caso, com certeza vale a pena pegar uma Fender Deluxe (mexicana) pelo preço da Highway. Como ja disseram, se vc for de usados tem umas american que realmente valem a pena e se vc estiver pegando uma strato apenas pq gosta do modelo e não por causa da marca eu te indico falar com o Zaganin de São Paulo pois ele faz stratos a nivel da fender custom shop pelo preço dessas highway novas.

silvio_rp
Veterano
# abr/05
· votar


Tb sou fã da Strato (estou com 03...rs). Agora, uma humilde opinião: Se comprar uma American Standard fica com ela original, pois é uma Senhora guitarra... Pra turbinar, procura uma Tagima 635, vc vai pagar pouco e pode abusar da customização...rs
Valeu!!!


Não concordo. No meu caso:

Toco metal, tenho uma strato shelter novinha e comprei pra turbinar. Quando eu tiver grana pra uma fender american, vou comprar e vou turbinar do mesmo jeito. Por que? Porque o som que eu faço requer algumas modificações e não é pq eh uma fender que eu nao vou fazê-las. Se eu puder ter uma fender pra customizar, melhor pq o som que eu quero vai ficar melhor ainda.

Penta_Blues
Moderador
# abr/05 · Editado por: Penta_Blues
· votar


silvio_rp

Como eu disse anteriormente, gosto é um negócio complicado de se discutir...
Digo pra não mexer na American Standard pq pro que eu gosto (advinha pelo meu nick...rs) ela é excelente, mas se vc toca metal, concordo plenamente que vc deve trocar a captação de uma American (exemplo disso: Dave Murray que tem uma Fender com Hot Rails) ou comprar outra guitarra mais direcionada pro seu estilo, uma ESP por exemplo... Por isso tenho outra strato...
Valeu!!!

edugrelha
Veterano
# mai/05
· votar


Po.....se tratando em economia...sei la, não sei se a highway é taoooo cara assim....ela ta atualmente na faixa dos 3000, um pouco menos, cara, pouco menos que isso é uma epiphone standard, logico que são guitarras com propostas diferentes, mas eu sou beeeem mais a qualidade da fender....acho q a highway atende melhor o cara q quer o som limpo do que a epiphone atende quem quer som mais pesado.....
Outra...esses dias fui testar um amp.. e na loja não tinha highway, peguei uma american standard.....não curti....mesmo....achei que não vale a diferença....o único captador que achei legal foi o do meio....então, se vc pegar uma highway, q é quase metade do preço de uma american, mas vc gosta do som da american, vc poe os captadores da american std. e vc tem um som igualzinho, por muito menos..........a highway é linha mais barata pq eles deixaram de gastar em detalhes, como na pintura e nos "brindes" q vem na guitarra, mas ela é de qualidade...acredite....eu ligo ela num staner, e sai um som impressionante...é sério...
abraços

Não se compara com as mexicanas, q jah toquei numas 3....talvez a mais top seja comparavel, mas dai nunca toquei pra saber....mas o valor de revenda dela não é made in U.S.A né....

JGS28
Veterano
# mai/05
· votar


Tb. acho, comprei uma mexicana stand sunburst e coloquei um set do lace sensor, fica a mesma coisa de uma guitarra top. acho que o "MADE IN USA" conta muito na hora da revenda, mais se é uma guitarra pra vc ficar, eu iria de mexicana e trocaria a captação pq é a unica peça na guitarra que realmente não presta.

Iago
Veterano
# mai/05
· votar


claptonmaniac
ainda mais que os captadores alnico das fender Highway e Classic series (mexicana "top") SÃO OS MESMOS. a diferença basica entre elas é q as Classic sao reedições dos ano 50, 60 e 70 e as Highway sao stratos e tele "modernas" com acabamento diferente e muito bom e bonito.

Slashr
Veterano
# jan/06
· votar


Olá moçada,

Revivendo o topico ..

Uma duvida que tenho é se todas as stratos fender da 'mesma linha' seja japonesa, mexicana ou americana tem as mesmas dimensoes do corpo e braco. Tipo, se o corpo tem a mesma lagura e tamanho, se o braco tbm tem as mesma dimensoes, como curvatura, altura e etc. A duvida é qnto ao corpo e braço, só. As guitarras tem as mesmas dimensoes? A pegada no braço é a mesma?
Obrigado!

Slashr
Veterano
# jan/06
· votar


up

Slashr
Veterano
# jan/06
· votar


UP

A.Moura
Veterano
# mar/09
· votar


Sábado 07/03/09 comprei uma Highway novinha, comparei com várias mexicanas e afirmo "é "b e m m e l h o r" e além de tudo é uma "americana" valor 3.900,00 com desconto. Essa guitarra é construida nos mesmos padrões das Fenders das décadas de 60 e 70. Sua pintura é mais fina sim! Seguindo os padrões sessentistas, o acabamento é impecável uma guitarra 100% Vintage em todos os aspectos. Highway 10 X 5 Mexicana, se optar por comprar uma standart usada veja bem a procedência e certifique-se das condições da guitarra caso contrário não vale a pena.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Top Fender Mexicana ou Fender Highway??