Top Fender Mexicana ou Fender Highway??

Autor Mensagem
miguelitofnap
Veterano
# fev/05


Fala ae,
Estou pra comprar minha terceira guitarra agora, e estava prestes a comprar uma highway quando descobri que existe uma linha top de fenders mexicanas, as (as melhores feitas no méxico, e que são tao caras quanto as highway), e fiquei na duvida se são melhores que a americana mais barata. Afinal para uma guitarra mexicana ter o preço de uma americana ela deve ter algo especial, certo?Alguem pode me ajudar??

Outra coisa, é verdade que o acabemento da highway sai cm um simples arranhao, e pode-se ver a madeira do corpo?

Valeu Mermo!

bulldog
Veterano
# fev/05
· votar


O acabamento da highway é frágil sim e dá pra ver a madeira.

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


miguelitofnap
"Vai pagá quanto?"

ALEX LEITE
Veterano
# fev/05
· votar


APESAR DO ACABAMENTO MAIS FRÁGIL E DIFERENTE, EU ACHO QUE VALE A PENA TER UMA HIGHWAY, POIS O SOM É ÓTIMO, E NÃO CARREGA O FARDO DE TER SIDO FABRICADA NO MÉXICO, O QUE FUTURAMENTE DEPRECIA O VALOR DA GUITARRA. SÓ A PINTURA É FRÁGIL (ACETINADA), PORQUE O ACABAMENTO É PERFEITO.

fabio_gravata
Veterano
# fev/05
· votar


cara, no seu lugar eu pegaria uma american standard usada
que deve estar por volta de R$ 2.700,00

Hansen
Veterano
# fev/05
· votar


O acabamento da highway é frágil sim e dá pra ver a madeira.

Creio que vc só se expressou mal, pois o que tem a ver acabamento frágil com madeira à vista? quer dizer que todas as guitarras sunburst são frágeis?

O Fato da pintura ser frágil não tem a ver com a transparência, mas sim com a qualidade da pintura ou da tinta. se fosse assim, qualquer violão seria mal-feito, certo?

joaozitorossi
Veterano
# fev/05
· votar


po...o legal eh ser frágil msmo, pq qq batida lasca uma tinta e em 2 anos tu tem uns intrumento vintage..eeuahaeueh

brunokdx
Veterano
# abr/05 · Editado por: brunokdx
· votar


Tambem to curioso nessa comparação...

Essas Highway e as Mexicanas estão no mesmo patamar de qualidade/sonoridade ??

Ambas tem opção de escala em maple ?? Prefiro Maple do que Rosewood na escala...

São fáceis de se achar novas pra vender ?? E o preço ??

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


as duas saum boas....

testa e ve qual eh melhor.. n vai se arrepender com nenhuma

Penta_Blues
Moderador
# abr/05
· votar


Miguelitofnap

Concordo com o fabio_gravata. As Highway só carregam a grife Fender, mas sua sonoridade não se compara às American Standard. Na minha opinião: American Standard usada ou Fender mexicana por sua relação custo/benefício mais vantajosa que na Highway.
Valeu!!!

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


Penta_Blues
gostei do nick

Penta_Blues
Moderador
# abr/05
· votar


Angus junior

Valeu amigo!!!
Algo a ver com meu gosto musical...rs
Valeu!!!!

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


Penta_Blues
yeah
hehehe

brunokdx
Veterano
# abr/05 · Editado por: brunokdx
· votar


Penta_Blues
American Standard usada ou Fender mexicana por sua relação custo/benefício mais vantajosa que na Highway

Tambem acho que guita usada dá pra fazer melhor negócio... Mas como eu não entendo muito, acho mais garantido pegar nova... A mexicana então, apesar de inferior, tem um CUSTO X BENEFICIO melhor que a Highway se for pegar nova, é isso ?

Penta_Blues
Moderador
# abr/05
· votar


Brunokdx

É isso aí. Pra quem pretende comprar uma Highway aconselho testar muito bem pra depois não se arrepender, pois o valor que se paga nela, acho que uns R$ 3500,00 na minha opinião é muito alto para o desempenho que ela apresenta, longe das American Standard. Se for pra mostrar o logo, vai de mexicana que também não é nenhuma American Standard mas pelo menos é mais barata que a Highway. Claro que são ótimos instrumentos mas é preciso estar ciente de que não se trata de top's da Fender, tanto uma como outra.
Quanto ao equipamento usado, procura um luthier de sua confiança ou mesmo um guitarrista mais experiente que ele te dá todas as dicas pra fazer um bom negócio e se for camarada mesmo, até te acompanha...
Valeu!!!

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Assino embaixo. Se for pra pagar o preço de uma nova, pegue uma American Std. usada.

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL
pode cre

brunokdx
Veterano
# abr/05 · Editado por: brunokdx
· votar


Penta_Blues
BlaCk LaBeL
angus junior

valeu, abraços

claptonmaniac
Veterano
# abr/05
· votar


Penta_Blues
Cara, tenho uma highway 1.
Deixa eu explicar umas coisas. O acabamento é inferior sim, mas ainda assim é muito bom.
Agora...sejamos sensatos. Quanto ao som, não me levem a mal, mas é absurdamente semelhante ao das american standard e american series. Ambas tem captadores Alnico e são bons. Os captadores das mexicanas são cerâmicos, ou seja inferiores. Na realidade só considero captadores single bons os do tipo noiseless. Esse negócio de "hum" é coisa do passado.
Acho incrível a hipocrisia de muitos ao dizer que "o som das standard e american series é muito melhor". HIPOCRISIA.
As american highway são na realidade apenas montadas nos EUA, porque as peças são todas mexicanas, inclusive os captadores. As diferenças entre as mexicanas e as highway ficam por conta damadeira selecionada das highway (diferentemente das mexicanas) e os captadores, que embora sejam mexicanos em ambas, os das highway são de alnico (embora os modelos mexicanos melhores sejam de alnico também).
Em relação às american series e às american standard a diferença fica por conta da ponte (nas american series e standard a ponte é de dois pivos, mais versáteis, enquanto a das highway 1 é ponte vintage. É mera questão de gosto. Eric Clapton e SRV só usavam ponte vintage), dos captadores ( a meu ver nem tão superiores aos alnico mexicanos), e do acabamento (esse sim é o grande trunfo das american series e standard. Não que o acabamento das higway e mexicanas sejam ruim, pois a fender não permitiria acabamento ruim em guitarras que levam sua marca, creio eu. Mas o material e o esmero na técnica de pintura é sim melhor)

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


brunokdx
de nada

claptonmaniac
Veterano
# abr/05
· votar


Por isso digo....se voce encontrar uma american standard ou american series bem conservada e novinha por um bom preço..é amelhor opçao. As highway não valem o preço por elas cobrado, embora por si só já sejam boas guitarras.
A minha highway 1 é vermelho vinho com escala em maple. Não vou mudar nada nela. Acho ela linda. Adoro as Fender. Pretendo comprar uma Fender american series preta com escala em rosewood e colocar captadores seymour duncan ou Dimarzio hambuckers em forma de single para ficar uma coisa mais porrada. Perderá seu som strato, mas fazer o que?

brunokdx
Veterano
# abr/05
· votar


claptonmaniac Quanto pagou na sua ? A escala é maple ou rosewood ?

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


claptonmaniac
putzz q nem aquela do srv q ele usa?
aquele vermelha? sabe qual eh?

brunokdx
Veterano
# abr/05 · Editado por: brunokdx
· votar


opa ja respondeu sobre a escala.. hehe... curto muito o visual da escala em maple, e eu quero pra tocar pink floyd e clapton... ambos usam maple...

claptonmaniac
Veterano
# abr/05
· votar


Comprei em 2004, em agosto. Paguei 3070,00

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


brunokdx
"opa ja respondeu sobre a escala.. hehe... curto muito o visual da escala em maple, e eu quero pra tocar pink floyd e clapton... ambos usam maple..."

Quanto ao timbre, a diferença é praticamente imperceptível.

Penta_Blues
Moderador
# abr/05
· votar


Claptonmaniac

Mas foi exatamente o que eu disse meu camarada!!!
A guitarra é ótima mas, sinceramente, não vale o preço que se paga...
Agora, com relação à captação, me desculpe mas os Texas Special são bem melhores que os de alnico que equipam a Highway e isso vc há de concordar comigo né? Com a diferença de preço, vc coloca os mesmos Texas Special numa mexicana e com uma paulada resolve a inferioridade da captação mexicana, deixa na minha opinião superior à Highway quanto ao som e ainda por cima continua mais barata...
Fender é sempre bom, mas os caras não são perfeitos, comercialmente falando. Pra mim as Highway se escoram muito mais no nome do que na qualidade.
Vou insistir meu amigo: São ótimas guitarras mas pelo que oferecem poderiam custar menos, daí meu conselho em comprar uma mexicana e dar uma turbinada...
Na minha humilde opinião... O melhor negócio é procurar uma American Standard usada
Valeu!!!!

brunokdx
Veterano
# abr/05
· votar


Penta_Blues E tem como comprar esses Texas Special a parte ?

Penta_Blues
Moderador
# abr/05
· votar


brunokdx

Tranquilamente!!! Vc compra até pela net na Hendrix Music, na Gang, na Playtech...
Valeu!!!

claptonmaniac
Veterano
# abr/05
· votar


Penta_Blues
É...extao...Mas eu poderia colocar um Texas Special na Highway também...
Mas os Texas special tem muito "hum" e não acho que valha a ena por esse aspecto. Na minha concepção, se a Fender strato de uma pessoa já vem de fábrica com captadores Alnico, seja mexicano, japonês ou americano, acho que só vale a pena trocá-los por algum modelo desses sem ruído, como os Lace Sensor ou Noiseless Fender, Dimarzio, etc...sei lá é assim que eu penso. O timbre de todos esses captadores alnico básicos da Fender, sejam americanos ou mexicanos, já são muito bons. Como disse não vou mudar nem a pau a configuração da minha Highway. Ela não é nenhuma AmericanSeries, mas já dá uma perfformance muito boa.
Pretendo no médio prazo comprar outra Strato (tenho uma afinidade estética muito grande com o design das stratos. Acho os modelos mais elegantes que existem, assim como as telecaster), dessa vez American series, para customizá-la. Vou trocar o escudo, os knobs e os captadores. Vou comprá-la com escala em rosewwod. Por que vou fazer isso? Por pura frescura minha, quero ter uma guitarra completa em todos os aspectos e sem o timbre strato (duas strato já é demais)....hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Top Fender Mexicana ou Fender Highway??