Qual o melhor captador da Di Marzio?

Autor Mensagem
MatheusMX
Veterano
# fev/05
· votar


coloque captadores TOP em suas guitarras ...Tonante Overdriver Pickups ...

adelio
Veterano
# fev/05
· votar


tenho uma strato com um evolution

pluguei a minha guita num jackhammer e num vulcano, depois testei uma ESP com uns emg passivos e depois uma ibanez rg com capt originais
em termos de timbre, nao deu muita diferenca, so no ganho dos captadores
bom, pelo menos foi o q percebi e o q outros musicos q estavam juntos tbm

ja tive 59, hotrails e tonezone na mesma guitar
deram pouca diferenca em termos d timbre, mas em equalizacao e ganho muda bastante d um pra outro

em termos d timbre a velha soma,
madeira/desenho do corpo+captador+drive+amp é o q vale.

ki_suco
Veterano
# fev/05
· votar


oia aqui eu tenho uma ibanez GSA 220, 2 humbucker e floyd, será q fica bom um fred na ponte + JB no braço???? nunca vi ninguem fazê isso...

GustavoTezza
Veterano
# fev/05
· votar


Ouvi dizer que DiMarzio Evolution na porte fica um som muito agudo, isso é verdade?? pois eu vejo Steve Vai solar muito com o da ponte e até fazer arpejos e fica muito animal!! ( sei que Steve vai é o cara e não vai sair o mesmo som, mas to usando a mesma logica)

Sandro Carvalho
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei
Os timbres mais bonitos de guitarra q já escutei, tipo Slash, Jennifer Batten e Jeff Beck são de Seymour Duncan.
Ué ? Slash pode até ser mesmo ... mas Jeff Beck utilizando Seymour Duncan ? E a série Hot Noiseless da Fender de sua guitarra signature ??

rka
Veterano
# fev/05
· votar


pra qm usa o tone zone na ponte... como fica o som limpo? fica legal pra fazer bases? ou vcs usam o do braço?

eu queria fazer uma combinação legal de caps para conseguir obter um som limpo legal tbm... pretendo comprar uma ibanez rg e turbinar ela com caps, to economizando

ah, e se eu botar um tone zone na ponte, vai fica mto desequilibrado em relação aos caps originais???

GustavoTezza
Veterano
# fev/05
· votar


rka

AI eu comprei uma "Ibanez RG 370B" e agora vo turbinar ela com um Dimarzio Evolution pois adora o timbre dos evolution, mas teve um cara ali que disse que fica muito agudo na ponte, agora eu to na duvida...

pedrovai
Veterano
# fev/05
· votar


Cara... Vc compra um Evolution se quer tirar um som igual ao do Vai... É perfeito pro estilo de música que ele toca... Agora, se vc quer tocar blues c/ o Evolution fica meio ruim... Mas não que não de pra tocar...

GustavoTezza
Veterano
# fev/05
· votar


Mais alguem tem comentarios? Vamos lá pessoal ! :)

GustavoTezza
Veterano
# fev/05
· votar


Ixi nem tava ligado que não podia usar "caixa alta" nos topicos uhauha foi mal...

danzinios
Veterano
# fev/05
· votar


Ja testaram o Dimarzio X2N ? Posso garantir que é um excelente captador, só nao irá agradar muito no sim limpo, a nao ser q vc use um push pull pra cancela uma bobina e o som fica mais "leve". muito potente em termos de ganho, etc...

guik2
Veterano
# fev/10
· votar


Qual a diferença entre um DiMarzio Evolution Bridge DP159 e um DiMarzio Evolution Bridge F Spaced? São iguais ou tem diferença?

all4n_dlima2
Veterano
# fev/10
· votar


rapaz... uso na minha guitarra os seguintes caps: DiMarzio Evolution Bridge e Seymour Duncan neck.

o Evo, tem um som bem ardido, bastante ganho e da tb um bom sustain, o SD tem um ganho bom tb, o som é mais encorpado e tem uma ótima definição nas palhetadas.

Solos com bends, notas longas sempre uso o Evo, tb é otimo para mandar harmonicos, dive bombs e afins, qdo vou fazer arpegios, uso o Duncan, que por sinal, tem uma otima definição!

abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor captador da Di Marzio?