Autor |
Mensagem |
MatheusMX Veterano |
# fev/05
· votar
coloque captadores TOP em suas guitarras ...Tonante Overdriver Pickups ...
|
adelio Veterano |
# fev/05
· votar
tenho uma strato com um evolution
pluguei a minha guita num jackhammer e num vulcano, depois testei uma ESP com uns emg passivos e depois uma ibanez rg com capt originais
em termos de timbre, nao deu muita diferenca, so no ganho dos captadores
bom, pelo menos foi o q percebi e o q outros musicos q estavam juntos tbm
ja tive 59, hotrails e tonezone na mesma guitar
deram pouca diferenca em termos d timbre, mas em equalizacao e ganho muda bastante d um pra outro
em termos d timbre a velha soma,
madeira/desenho do corpo+captador+drive+amp é o q vale.
|
ki_suco Veterano |
# fev/05
· votar
oia aqui eu tenho uma ibanez GSA 220, 2 humbucker e floyd, será q fica bom um fred na ponte + JB no braço???? nunca vi ninguem fazê isso...
|
GustavoTezza Veterano |
# fev/05
· votar
Ouvi dizer que DiMarzio Evolution na porte fica um som muito agudo, isso é verdade?? pois eu vejo Steve Vai solar muito com o da ponte e até fazer arpejos e fica muito animal!! ( sei que Steve vai é o cara e não vai sair o mesmo som, mas to usando a mesma logica)
|
Sandro Carvalho Veterano |
# fev/05
· votar
Urubu Rei
Os timbres mais bonitos de guitarra q já escutei, tipo Slash, Jennifer Batten e Jeff Beck são de Seymour Duncan.
Ué ? Slash pode até ser mesmo ... mas Jeff Beck utilizando Seymour Duncan ? E a série Hot Noiseless da Fender de sua guitarra signature ??
|
rka Veterano |
# fev/05
· votar
pra qm usa o tone zone na ponte... como fica o som limpo? fica legal pra fazer bases? ou vcs usam o do braço?
eu queria fazer uma combinação legal de caps para conseguir obter um som limpo legal tbm... pretendo comprar uma ibanez rg e turbinar ela com caps, to economizando
ah, e se eu botar um tone zone na ponte, vai fica mto desequilibrado em relação aos caps originais???
|
GustavoTezza Veterano |
# fev/05
· votar
rka
AI eu comprei uma "Ibanez RG 370B" e agora vo turbinar ela com um Dimarzio Evolution pois adora o timbre dos evolution, mas teve um cara ali que disse que fica muito agudo na ponte, agora eu to na duvida...
|
pedrovai Veterano |
# fev/05
· votar
Cara... Vc compra um Evolution se quer tirar um som igual ao do Vai... É perfeito pro estilo de música que ele toca... Agora, se vc quer tocar blues c/ o Evolution fica meio ruim... Mas não que não de pra tocar...
|
GustavoTezza Veterano |
# fev/05
· votar
Mais alguem tem comentarios? Vamos lá pessoal ! :)
|
GustavoTezza Veterano |
# fev/05
· votar
Ixi nem tava ligado que não podia usar "caixa alta" nos topicos uhauha foi mal...
|
danzinios Veterano |
# fev/05
· votar
Ja testaram o Dimarzio X2N ? Posso garantir que é um excelente captador, só nao irá agradar muito no sim limpo, a nao ser q vc use um push pull pra cancela uma bobina e o som fica mais "leve". muito potente em termos de ganho, etc...
|
guik2 Veterano |
# fev/10
· votar
Qual a diferença entre um DiMarzio Evolution Bridge DP159 e um DiMarzio Evolution Bridge F Spaced? São iguais ou tem diferença?
|
all4n_dlima2 Veterano |
# fev/10
· votar
rapaz... uso na minha guitarra os seguintes caps: DiMarzio Evolution Bridge e Seymour Duncan neck.
o Evo, tem um som bem ardido, bastante ganho e da tb um bom sustain, o SD tem um ganho bom tb, o som é mais encorpado e tem uma ótima definição nas palhetadas.
Solos com bends, notas longas sempre uso o Evo, tb é otimo para mandar harmonicos, dive bombs e afins, qdo vou fazer arpegios, uso o Duncan, que por sinal, tem uma otima definição!
abçs
|